Luiz Eduardo quer acabar com a “Língua Negra” da praia de Areia Preta

Preocupado com o desemprego em Natal e focado em resolver os problemas que atrapalham o turismo da cidade, o deputado estadual Luiz Eduardo fará uma audiência pública na Assembleia Legislativa para que a sociedade civil organizada saiba do problema e cobre soluções para acabar com a “Língua Negra” que mancha o turismo na Praia de Areia Preta.

A audiência é na segunda-feira, 29 de abril, às 10h.

A “Língua Negra” é uma lama escura que se forma na areia da praia por causa de esgotos. O problema já é recorrente e até agora não foi resolvido.

“Eu estou preocupado com o futuro do nosso povo. Eu acho que só há futuro para a cidade se as pessoas tiverem emprego. Se as famílias tiverem renda, a cidade estará bem. Para isso, é preciso que o pai de família tenha emprego, que a mãe de família tenha emprego e que os filhos tenham emprego. E quem pode gerar emprego no nosso Estado é o turismo”, explica Luiz Eduardo.

“Mas como é que o turismo vai gerar emprego se a gente chega na praia e quando olha para a areia vê uma lama escura de esgoto no lugar onde os turistas tomam banho de mar e banho de sol?”, questiona o deputado.

A audiência é aberta ao público, no prédio sede da Assembleia, na Cidade Alta, e o deputado solicitou a sua assessoria que convide as autoridades do executivo municipal e do meio ambiente para que uma solução seja discutida.

Gelo Camelo

Deputado Luiz Eduardo aprova 11 leis de uma única vez na Assembleia Legislativa

Deputado Luiz Eduardo aprovou 11 projetos de lei em um único dia no RN

O deputado Luiz Eduardo conseguiu um grande feito esta semana na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Aprovou 11 Projetos de Lei em um único dia, na sessão plenária da quarta-feira (13).

São projetos voltados para o desenvolvimento da economia, preservação do patrimônio e para o desenvolvimento social.

Confira:

PL 140/2023 – DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DO PROGRAMA  RN CONECTA, DEFINE SUAS FINALIDADES E DIRETRIZES, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

PL 234/2023 – INSTITUI, NO CALENDÁRIO OFICIAL DE EVENTOS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, O “DIA ESTADUAL DO TERCEIRO SETOR”.

PL 330/2023 – INSTITUI, NO CALENDÁRIO OFICIAL DOESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, A “SEMANA ESTADUAL DA VISÃO NAS ESCOLAS PÚBLICAS”.

PL 362/2023 – INSTITUI A POLÍTICA ESTADUAL DE ATENÇÃO AOS DIREITOS DA MÃE SOLO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

PL 363/2023 – INSTITUI A POLÍTICA “PRAIA CIDADÔ NO ÂMBITO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

PL 368/2023 – CRIA A POLÍTICA ESTADUAL DE INCENTIVO À ECONOMIA DO MAR COMO ESTRATÉGIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIOECONÔMICO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, NA FORMA QUE MENCIONA.

PL 387/2023 – PROJETO DE LEI – RECONHECE COMO PATRIMÔNIO CULTURAL, IMATERIAL, HISTÓRICO E RELIGIOSO A FESTA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO NO MUNICÍPIO DE JARDIM DO SERIDÓ.

PL 388/2023 – PROJETO DE LEI “INSTITUI, NO CALENDÁRIO OFICIAL DE EVENTOS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, O “DIA ESTADUAL DO PET”.

PL 391/2023 – PROJETO DE LEI – RECONHECE COMO PATRIMÔNIO CULTURAL, IMATERIAL E TURÍSTICO DO FEST BOSSA E JAZZ NESTE ESTADO.

PL 393/2023 – INSTITUI, NO ÂMBITO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, O PROGRAMA ROTAS TURÍSTICAS SOCIAIS (RTS) E PREVÊ SUAS DIRETRIZES.

PL 417/2023 – RECONHECE COMO PATRIMÔNIO CULTURAL, IMATERIAL E TURÍSTICO O CACTUS MOTO FEST, NESTE ESTADO.

Bazar Flor de Lis

Luiz Eduardo alerta para situação de terror no Walfredo Gurgel

A saúde pública do Rio Grande do Norte, mais especificamente a situação do Hospital Walfredo Gurgel, pautou o pronunciamento do deputado estadual Luiz Eduardo (SDD), na sessão plenária da Assembleia Legislativa do RN na quinta-feira (8). O parlamentar destacou pontos que precisam de atenção por parte do Governo do Estado.

“O Rio Grande do Norte vive, dentro do Walfredo Gurgel, um verdadeiro terror. É como se estivesse em guerra. Pacientes espalhados por todo lugar, faltando materiais de urgência e todo tipo de remédio. É lamentável que a população do RN esteja passando por essa situação”, afirmou.

Prefeitura de Mossó

Deputado Luiz Eduardo participa de lançamento de pré-candidatura em Pedro Velho

Luiz Eduardo, Jader, Júnior e o deputado Tomba

O município de Pedro Velho terá eleições suplementares no mês de março. Neste fim de semana, foi lançada uma pré-candidatura para disputar a prefeitura, que recebeu o apoio do deputado estadual Luiz Eduardo.

Os pré-candidatos são Júnior Balada para Prefeito e Jader para vice.

Gelo Camelo

Luiz Eduardo votou contra aumento de impostos desejado pelo Governo Fátima

O deputado Luiz Eduardo votou contra o aumento de impostos desejado pela Governador Fátima.

Em suas redes sociais, o deputado escreveu: “Fiquei do lado das pessoas e contra o imposto. Votei hoje contra o aumento de impostos desejado pelo Governo Fátima. O projeto estava na comissão de fiscalização e foi rejeitado pela maioria dos deputados. Vencemos de 5×2. Mas é preciso ficar alerta, pois aliados de Fátima já disseram que vão recorrer para que o aumento entre de novo na pauta da Assembleia. Vão insistir até o fim para tentar aumentar esse imposto contras pessoas. Vamos ficar alerta.”

Prefeitura de Mossó

“Não vou ceder à chantagem”, diz Luiz Eduardo sobre estratégia do Governo para aumentar impostos no RN

O deputado estadual Luiz Eduardo declarou que não vai ceder ao que chamou de chantagens do Governo Fátima para aumentar impostos no Rio Grande do Norte. Segundo o deputado, as empresas de Natal já não suportam mais pagar tantos impostos.

“Fátima tinha duas opções quando foi eleita Governadora: modernizar a máquina pública, diminuir despesas e equilibrar as finanças do Estado, ou, fazer acordos politiqueiros e inchar o Estado cobrando mais impostos e entregando serviços de péssima qualidade. Como todos sabemos ela escolheu a segunda.”

“Não posso me juntar a um movimento que vai gerar desemprego e fechamento de empresas. Não vou ceder as chantagens. Fátima covardemente coloca os servidores com escudo para se proteger da própria incompetência. O governo da Fátima surpreendeu a população ao anunciar a suspensão dos concursos públicos e reajustes salariais para os servidores estaduais. Essa medida drástica tem sido interpretada como uma estratégia para exercer pressão sobre os deputados estaduais, colocando-os em uma posição delicada , para aumentar a alíquota do ICMS de 18% para 20%, sou totalmente contra o aumento de imposto.

Bazar Flor de Lis

Luiz Eduardo diz que Governo do RN não tem compromisso com a Saúde Pública

O deputado Luiz Eduardo fez pronunciamento na Assembleia Legislativa e disse que o Governo do Estao não tem compromisso com a saúde pública. “O governo fez acordo com os médicos anestesistas da UTI para pagar um atrasado e o restante parcelado, quando foi agora entrou em contato com a cooperativa e disse que não vai conseguir cumprir com o combinado, o que na minha opinião demonstra a falta de compromisso com a saúde do RN”, disse.

Prefeitura de Mossó

Frente do Turismo da Assembleia luta para melhorar a segurança no RN

A Frente Parlamentar do Turismo da Assembleia Legislativa realizou uma reunião, na tarde de terça-feira (17), a fim de discutir caminhos e ações para a melhoria e o fortalecimento da segurança turística do Estado. Participaram do encontro representantes das polícias civil e militar, bem como de órgãos estaduais e municipais, além de entidades da sociedade civil ligadas ao tema. 

Segundo o presidente da Frente Parlamentar do Turismo, deputado Luiz Eduardo (SDD), “o objetivo da reunião foi receber sugestões e encontrar soluções para proteger a cadeia produtiva mais importante do Estado, que é o Turismo”.

“O nosso setor gera mais de 70% dos empregos formais do RN e representa 35% do PIB estadual. Não somos um Estado industrializado, então temos que cuidar muito bem do nosso Turismo. E como a alta estação está próxima, precisamos unir forças e contribuir com o planejamento das Forças de Segurança do nosso Rio Grande do Norte”, afirmou.

Gelo Camelo