Kelps propõe título de cidadão ao bispo de Caicó, Dom Antônio Carlos Cruz

Dom Antônio nasceu no RJ e é bispo de Caicó desde 2014. (Foto: Cáritas Diocesana de Caicó)

Kelps apresentou projeto de lei para que a Assembleia Legislativa conceda título de cidadão norte-rio-grandense ao bispo de Caicó, Dom Antônio Carlos Cruz Santos.

Dom Antônio completou agora em 2021 sete anos de ordenação episcopal em Caicó. Ele é o sétimo bispo da história da Diocese de Caicó.

Veja quem é Dom Antônio – https://diocesedecaico.com.br/dom-antonio-carlos-cruz-santos-msc/

Bazar Flor de Lis

GLÓRIA A DEUS: Natal, Mossoró e Caicó já podem ter missas presenciais

Dom Mariano de de Mossoró, Dom Jaime de Natal e Dom Antônio Carlos de Caicó (Foto Valéria Bulcão)

O arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha; o bispo de Mossoró, Dom Mariano Manzana, e o bispo de Caicó, Dom Antônio Carlos Cruz, autorizaram a celebração de missa aos domingos e feriados, com a presença de fiéis (até 30% da capacidade das igrejas), aos domingos e feriados, até às 15 horas. Veja a decisão que eles divulgaram:

“Em consonância com o decreto do Governo do Estado n° 30.516, de 22 de abril de 2021, autorizamos a retomada das celebrações dominicais e nos dias feriados, com a participação presencial de fiéis (30%), até às 15h. A partir deste horário, pode-se celebrar, sem participação presencial de fiéis, com transmissão ao vivo, conforme disposições anteriores.

De segunda a sábado, as celebrações prosseguem normalmente, com público não superior a 30%, respeitando o “toque de recolher” (das 22h às 5h), observando as regras de distanciamento social e as medidas sanitárias.

Esta autorização entra em vigor a partir da data de sua publicação e permanece válida durante todo o período de vigência do decreto estadual ou enquanto não mandarmos o contrário.

Natal (RN), 23 de abril de 2021.

Dom Jaime Vieira Rocha
Arcebispo Metropolitano de Natal

Dom Mariano Manzana
Bispo de Mossoró

Dom Antônio Carlos Cruz Santos, MSC
Bispo de Caicó”.

Prefeitura de Mossó