Com a decisão Judicial, os engenheiros José Augusto de Freitas Rêgo e Francisco Adalberto Pessoa de Carvalho poderão, sim, concorrer nas eleições do dia 15 de dezembro.
Não houve outra alternativa ao CREA/RN que não fosse cumprir a decisão da Justiça Federal e fazer o sorteio, num prazo de 24h, determinando os números para as candidaturas com os quais os dois vão participar da disputa.
José Augusto de Freitas Rêgo, que é candidato a presidente do CREA, vai concorrer com o número 102.
Adalberto Pessoa, que concorre à Diretoria Geral Mútua, vai concorrer com o número 121.
O engenheiro Luciano Cavalcante Xavier, que é aliado de José Augusto e Adalberto Pessoa, vai concorrer a Diretor Administrativo da Mútua, com o número 137.
José Augusto e Adalberto Pessoa foram, insistentemente, impugnados administrativamente pelo Sistema Confea/CREA.
Por acreditarem que estavam sendo vítimas de perseguição para que não fossem candidatos, os dois engenheiros entraram na Justiça Federal e conseguiram uma liminar que reconheceu o direito legítimo de participação deles na disputa.
Agora, José Augusto, Adalberto e Luciano estão cuidando da campanha e, como um dos primeiros atos, vão reunir dezenas de amigos que os apoiam em uma comemoração dupla: reconhecimento do legítimo direito de disputa pela justiça e lançamento da chapa que vai unir as três candidaturas em um único projeto José Augusto + Adalberto + Luciano.