O Poder do Nordeste no Governo Lula

Imagem publicada na Folha de são Paulo

A Folha de São Paulo publicou notícia mostrando a força do Nordeste na atual gestão do Governo Lula. Cinco ex-governadores da região são ministros de destaque na gestão do petista. Wellington Dias do Piauí, Rui Costa da Bahia, Camilo Santana do Ceará, Flávio Dino do Maranhão e Renan Filho de Alagoas.

Lula teve 12,5 milhões de votos no Nordeste.

Prefeitura de Mossó

Alexandre de Moraes rejeita pedido de investigação contra Flávio Dino

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o arquivamento de pedido de investigação apresentado pelo deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL-MG) contra o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, por suposta omissão nos atos antidemocráticos do último dia 8/1. A decisão se deu na Petição (PET) 10829.

Segundo o ministro Alexandre de Moraes, não há nos autos indícios mínimos da prática de crime por parte de Dino nem a indicação de meios, tempo e lugar em que supostas condutas teriam sido realizadas. Em seu entendimento, não existe qualquer outra informação relevante que justifique a instauração de inquérito.

O ministro destacou ainda que a instauração ou a manutenção de investigação criminal sem justa causa constitui injusto e grave constrangimento a pessoa investigada.

STF

Gelo Camelo