O deputado estadual Luiz Eduardo tem desenvolvido esforços contínuos para criar uma agenda de pressão por melhorias no turismo do Rio Grande do Norte.
Nas últimas semanas ele empenhou seu mandato para motivar soluções para os problemas de São Miguel do Gosto (que está com as obras da estrada de Tourinhos canceladas), e promoveu duas audiências públicas sobre meio ambiente: A Língua Negra na praia de Areia Preta; e a Poluição Sonora no Rio Grande do Norte.
“O Turismo é um grande trunfo que nós temos para gerar emprego e renda para a nossa gente. Eu acho que o Estado só melhora quando as famílias estão bem. E para as famílias estarem bem, o pai precisa estar empregado, a mãe precisa estar empregada e seus filhos precisam também ter emprego. Por isso, eu dedico tanto tempo ao turismo”, explica Luiz Eduardo.
Para o deputado, não há turismo de qualidade com um meio ambiente degradado. “Aquela Língua Negra que suja a praia de Areia Preta afugenta turistas. E um Estado que não contém a poluição sonora não é atrativo para visitantes que procuram lazer e sossego”.
No próximo dia 17 de maio, Luiz Eduardo vai promover mais uma audiência pública com foco no turismo. Desta vez será na região Oeste do Rio Grande do Norte, na cidade de Apodi, para listar potenciais e analisar o que pode ser feito para incentivar a atração de visitantes para o interior do RN. “O turismo não pode ser só no litoral. Temos potenciais também no interior”, defende ele.