Depois de Getúlio falar em sandálias da humildade, agora Gustavo Carvalho chama mensagem de Fátima de “peça de ficção”


“Se o historiador Ariano Suassuna estivesse entre nós montaria outro ´auto´, disse Gustavo sobre a mensagem lida por Fátima no dia 2 de fevereiro na Assembleia RN

Durante o seu pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira (4), o deputado estadual do RN Gustavo Carvalho (PSDB) criticou a mensagem da governadora Fátima Bezerra durante a abertura do ano legislativo, na última terça-feira (2). O parlamentar afirmou que a mensagem do Executivo não retrata a realidade do RN.

Foi o segundo deputado a desgostar da mensagem de Fátima. Antes de Gustavo, outro deputado, Getúlio Rêgo, disse que Fátima não calçou as “sandálias da humildades”, como que acusando a governadora de excesso de altivez na leitura da mensagem anual do Governo.

“Se o historiador Ariano Suassuna estivesse entre nós montaria outro ´auto´, porque essa mensagem foi ficção. Na saúde ela citou ações do seu governo, mas esqueceu de dizer ao povo do RN qual tinha sido a medida que adotou contra o rombo que o Consórcio Nordeste passou no Estado”, criticou o deputado.

Gustavo Carvalho também criticou o fato da gestora não justificar o porquê da contratação de uma Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) e de explicar porque o contrato relativo às ambulâncias do SAMU tem a bandeira da Paraíba.

Gustavo Carvalho também cobrou a citação da origem dos R$ 521 milhões que o RN recebeu do Governo Federal. “Ela esqueceu de citar a paternidade. Mas na segurança pública tenho que concordar que está mais eficaz do que em outros governos, mas ela também não citou os investimentos cruciais e importantes do Governo Federal para que pudéssemos mudar a rota da segurança”,  disse.

Com informações da Assembleia Legislativa do RN.

Gelo Camelo