O jantar em que estavam o prefeito e a governadora

Um dos melhores restaurantes da Via Costeira realizou um evento recente para apresentar seu novo cardápio.

Muita gente importante. Inclusive o prefeito de Natal e a governadora.

A Revista DEGUSTE fez a cobertura da ocasião e postou fotos do ambiente e da comida que foi servida.

Veja a matéria da DEGUSTE CLICANDO AQUI

Bazar Flor de Lis

Empresários querem ajustes na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa do Rio Grande do Norte

Reunião com a governadora foi no Hotel-Escola Senac Barreira Roxa

O presidente da Fecomércio RN e do Conselho Deliberativo do Sebrae RN, Marcelo Queiroz, participou na manhã de quinta-feira, 4, de uma reunião com a governadora Fátima Bezerra, no Hotel-Escola Senac Barreira Roxa, para discutir alguns pontos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa no RN. Também participaram do encontro os presidentes da Fiern, Amaro Sales; da Faern, José Álvares Vieira; da FCDL, Afrânio Miranda; da Facern, Itamar Maciel; e o superintendente do Sebrae, Zeca Melo.

Na reunião, os representantes do setor produtivo trataram de alterações ao texto da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa no RN, que foi sancionada em outubro de 2020 e cria um ambiente mais saudável ao funcionamento das cerca de 200 mil empresas do segmento, e contempla, entre outras coisas, políticas de desenvolvimento e incentivos, simplificação e fortalecimento do setor com compras governamentais, estimulando o crédito e a inovação.

“A lei é muito importante para o setor e a equipes técnicas das entidades empresariais identificaram alguns pontos que ainda causam alguns entraves. Então nós sugerimos à governadora algumas pequenas alterações, que quando forem feitas poderão melhorar ainda mais o funcionamento dos negócios”, afirmou o presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz. 

A governadora Fátima destacou a sensibilidade do Governo às questões técnicas do processo.  “Quero louvar todo o movimento que foi feito com a categoria e toda a discussão de nossa área técnica. Confio na capacidade profissional de cada um e este é um governo pé no chão. Essa é uma Lei que mexe com a vida das pessoas, por isso é preciso uma análise bem apurada”, disse. “Temos um diálogo muito transparente com o setor empresarial, com divergências, que são naturais, mas, com convergências também”, afirmou a chefe do Executivo estadual. 

O secretário-chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves, reforçou que pontos de divergência são naturais e que, seguramente, o Governo do Estado estudará eventuais alterações na legislação vigente, a fim de gerar um ambiente de equilíbrio para o poder público e a iniciativa privada. 

Ao final do encontro, o presidente do Sistema Fecomércio do RN, Marcelo Queiroz, disse que “a conversa foi muito boa e proveitosa. Chegaremos a um denominador comum”. 

Também compareceram à reunião os secretários estaduais de Tributação, Carlos Eduardo Xavier; e o de Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado. 

Com informações da Federação do Comércio do RN

Prefeitura de Mossó

Depois de Getúlio falar em sandálias da humildade, agora Gustavo Carvalho chama mensagem de Fátima de “peça de ficção”


“Se o historiador Ariano Suassuna estivesse entre nós montaria outro ´auto´, disse Gustavo sobre a mensagem lida por Fátima no dia 2 de fevereiro na Assembleia RN

Durante o seu pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira (4), o deputado estadual do RN Gustavo Carvalho (PSDB) criticou a mensagem da governadora Fátima Bezerra durante a abertura do ano legislativo, na última terça-feira (2). O parlamentar afirmou que a mensagem do Executivo não retrata a realidade do RN.

Foi o segundo deputado a desgostar da mensagem de Fátima. Antes de Gustavo, outro deputado, Getúlio Rêgo, disse que Fátima não calçou as “sandálias da humildades”, como que acusando a governadora de excesso de altivez na leitura da mensagem anual do Governo.

“Se o historiador Ariano Suassuna estivesse entre nós montaria outro ´auto´, porque essa mensagem foi ficção. Na saúde ela citou ações do seu governo, mas esqueceu de dizer ao povo do RN qual tinha sido a medida que adotou contra o rombo que o Consórcio Nordeste passou no Estado”, criticou o deputado.

Gustavo Carvalho também criticou o fato da gestora não justificar o porquê da contratação de uma Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) e de explicar porque o contrato relativo às ambulâncias do SAMU tem a bandeira da Paraíba.

Gustavo Carvalho também cobrou a citação da origem dos R$ 521 milhões que o RN recebeu do Governo Federal. “Ela esqueceu de citar a paternidade. Mas na segurança pública tenho que concordar que está mais eficaz do que em outros governos, mas ela também não citou os investimentos cruciais e importantes do Governo Federal para que pudéssemos mudar a rota da segurança”,  disse.

Com informações da Assembleia Legislativa do RN.

Gelo Camelo

Deputado Getúlio Rêgo esperava que Fátima calçasse as “sandálias da humildade”

Getúlio diz que a saúde do RN vai de mal a pior

A mensagem anual da governadora Fátima Bezerra (PT), lida pela chefe do Executivo na terça-feira (02) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, repercutiu na sessão plenária desta quarta-feira (03).

O deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM) discursou durante o horário de lideranças e criticou as informações repassadas. Além disso, o democrata destacou uma série de problemas existentes na saúde pública do Estado.

“Eu esperava que a governadora calçasse as sandálias da humildade e reconhecesse a péssima administração. Falar em vacina é muito pouco. Nós que somos médicos, conhecemos aflição das famílias quando se procura rede estadual para procedimentos de média e alta complexidade. Procedimentos eletivos até dá para compreender que estejam suspensos, mas é inaceitável que aqueles que requerem urgência permaneçam 30 ou 60 dias esperando e morrendo. Fazendo retorná-los para suas residências no interior. Quem tem doença vascular não pode esperar pelo amanhã ou próximo mês”, disse Getúlio.

Para o parlamentar, “o RN do ponto de vista gerencial e administrativo está sendo peça publicitária. Mas parece que estamos vivendo numa Noruega. As belezas naturais estão sendo divulgadas como se fossem carimbo do Governo. Não é. Parece que foi obra e planejamento do atual governo”.  Getúlio ainda cobrou diálogo e entendimento para que o Governo do Estado consiga ajuda federal para ampliar a vacinação e melhorar a oferta de saúde pública. 

Com informações da Assessoria de Imprensa da Assembleia RN.

Bazar Flor de Lis

Fátima promete reabrir o teatro Alberto Maranhão

Governadora fez leitura da mensagem anual do Governo na Assembleia Legisltiva

A governadora Fátima Bezerra fez a leitura da mensagem anual do Governo do Estado no retorno das atividades da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, na manhã desta terça-feira, 2 de fevereiro.

Fátima exaltou o trabalho do seu Governo para melhorar a segurança e fez uma promessa importante para quem, como eu, gosta de Natal e da cultura potiguar: reabrir o Teatro Alberto Maranhão, na Ribeira.

Prefeitura de Mossó

Vereadora de Mossoró pede à governadora o retorno das aulas presenciais somente após a vacina

Marleide esteve pessoalmente com Fátima (Foto: Gabinete da Vereadora)

A vereadora Marleide Cunha (PT), esteve reunida, na manhã de quinta-feira, 14/01, com a governadora Fátima Bezerra.

Entre os assuntos abordados, a preocupação com o CoronaVírus. A vereadora de Mossoró pediu que o Governo do Estado só autorize o retorno das aulas após a vacinação.

A Câmara Municipal de Mossoró noticiou o encontro entre a vereadora e a chefe do Poder Executivo.

Veja mais detalhes no site da Câmara Municipal – http://bit.ly/3ilohhC

Gelo Camelo