Endividamento da famílias.

A Confederação Nacional do Comércio constatou, em outubro, que 57,7% das famílias possuíam algum tipo de dívida entre cheque pré-datado, cartão de crédito, cheque especial, carnê de loja, empréstimo, prestação de carro e seguro.

O percentual é menor do que o registrado em setembro (58,2%) e há um ano (62,1%), porém 9,4% dos entrevistados afirmaram não ter como pagar as dívidas e, portanto, seguirão inadimplentes. Embora abaixo dos 9,6% do mês passado, o total é superior ao registrado há um ano, quando era de 8,5%.

Gelo Camelo

1º Encontro Nacional de Direito Médico em Natal

Quando o Brasil inteiro discute o Programa “Mais Médicos”, Natal sedia o 1º Encontro Nacional de Direito Médico e se torna o centro das atenções dos profissionais de saúde de todo o país.

O 1º Encontro Nacional de Direito Médico reunirá palestrantes como os presidentes do Conselho Federal de Medicina, Roberto d’Avila, o ex-presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, o desembargador Miguel Kfouri Neto, o medico legista Genival Veloso, conhecido como a maior autoridade em medicina legal da América Latina, além do presidente do Instituto Brasileiro de Direito Médico, Raul Canal.

Temas como Lei do Ato Médico, Programa Mais Médicos, erro médico, responsabilidade médico-hospitalar, judicialização da saúde e contratação pelo serviço público vão estar em discussão esta semana em Natal.

O 1º Encontro Nacional de Direito Médico está  sendo realizado em 12 e 13 de setembro no Ocean Palace e reunirá, do Rio Grande do Norte, nomes como o procurador-geral do Estado, Miguel Josino, o Consultor-Geral José Marcelo, o presidente do Conselho Regional de Medicina, Jeancarlo Fernandes, o corregedor do CRM, Armando Vilar, o secretário estadual de saúde, Luís Roberto Fonseca, o procurador-geral do TCE, Luciano Ramos, a promotora Iara Pinheiro e o desembargador Virgílio Macedo.

Bazar Flor de Lis

Nordeste tem 5 membros entre os 10 mais influentes do Congresso Nacional

Os 10 mais influentes do Congresso Nacional. Quem fez a lista foi o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), cuja diretoria, por igual, é constituída por dirigentes sindicais.

  1. Deputado Marco Maia (PT-RS)
  2. Senador José Sarney   (PMDB-AP)
  3. Deputado Henrique Eduardo   Alves (PMDB-RN)
  4. Senador Renan Calheiros   (PMDB-AL)
  5. Deputado Arlindo Chinaglia   (PT-SP)
  6. Senador Aécio Neves   (PSDB-MG)
  7. Deputado Antonio Carlos   Magalhães Neto (DEM-BA)
  8. Deputado Bruno Araújo (PSDB-PE)
  9. Senador Romero Jucá   (PMDB-RR)
  10. Deputado Cândido Vaccarezza   (PT-SP)
Gelo Camelo