Um dos sucessos desse restaurante é a brinquedoteca

Desde a sua inauguração um dos restaurantes mais movimentados de Natal decidiu investir nas instalações de sua brinquedoteca, para os pais terem tranquilidade e conforto durante o almoço enquanto seus filhos estão seguros sob a supervisão de monitores.

A Revista DEGUSTE fez uma boa matéria sobre a renovação recente do cardápio, da casa, com generosas fotos da comida. Veja o endereço CLIQUE AQUI

Bazar Flor de Lis

Cães vão surfar na praia, aqui em Natal

Natal recebe no próximo mês de novembro um evento inédito na capital, o Surf Dog Festival. A modalidade vem conquistando muitos adeptos no país, um dos mais ativos no segmento pet do planeta. Marcado para acontecer no dia 27 de novembro, a partir das 14h, na Praia de Miami, o Surf Dog Festival vai contar com a participação dos grandes campeões mundiais: Bono (RJ), Maya (ES) e Parafina (SP), além dos inscritos do RN e de outros estados.

Gelo Camelo

Pelo que eu entendi, a confusão é grande, a multa é de R$ 150 mil e agora já transbordou para a justiça eleitoral

Uma notícia divulgada no site do Ministério Público do RN me chamou a atenção. Se eu li direito, há o descumprimento de decisão judicial contínuo ocorrendo e o MP desconfia que a gênese da questão tem a ver também com interesses eleitorais.

Leia a notícia divulgada no site do MP e tire suas conclusões: CLIQUE AQUI

Gelo Camelo

Beco da lama

As obras de reforma do Beco da Lama estão 80% concluídas. A principal etapa, que compreende o Beco propriamente dito, a rua Doutor José Ivo entre a rua Coronel Cascudo e a rua Ulisses Caldas, tem previsão de entrega para dia 15 de novembro.

A terceira e última etapa será o trecho da Coronel Cascudo e avenida Rio Branco. Após a finalização do Beco, será iniciada a renovação da galeria dos grafites.

Bazar Flor de Lis

Fecomércio apresenta pesquisa que rastreia perfil de consumidores de Pajuçara

Os comerciantes de Pajuçara, bairro da zona Norte de Natal, conheceram o perfil de seus consumidores. O levantamento produzido pelo Instituto Fecomércio Rio Grande do Norte foi apresentado na quarta-feira (13), aos membros da Rede Lojistas Pajuçara, dentro do programa de Ecossistema de Inovação e Competitividade em Comércio, Serviços e Turismo (ECICS), uma parceria entre as duas entidades. 

Os números mostram que a maioria dos consumidores do segundo bairro mais populoso da capital é de mulheres (51,1%), equilibrando com o percentual masculino (48,9%).  Com relação à faixa etária, os consumidores que movimentam o comércio e serviços do bairro são: 49,9% com 45 anos ou mais; com a renda média familiar geral de 2,5 salários mínimos. 

Grande parte dos consumidores que frequentam os comércios e serviços do Pajuçara são do próprio bairro, 79,6%. O número de pessoas que residem em outras localidades, que vem de outros bairros e até de outras cidades, representa 20,4%. Além disso, 68,5% dos consumidores do Pajuçara preferem adquirir seus produtos ou serviços no próprio bairro. 

Segundo o levantamento apresentado pelo diretor de Inovação e Competitividade da Fecomércio RN, Luciano Kleiber, 54,1% dos consumidores afirmaram que acham tudo no Pajuçara, e os produtos mais procurados são alimentos e bebidas (78%); itens de vestuário (40,3%); medicamentos (37,5%); cama, mesa e banho (6,6%); material de construção (4,6%); eletrônicos e informática (4,4%). 

“A nossa missão é ajudar a RLP, trazendo nosso corpo técnico, instituições parceiras para ajudar no trabalho executado por vocês no bairro. A Rede Lojistas Pajuçara é uma forma de trazer o desenvolvimento e valorizar o que é movimentado economicamente aqui”, declarou o vice-presidente Luiz Lacerda, que esteve representando o presidente Marcelo Queiroz. De acordo com a pesquisa, o potencial de circulação de recursos no bairro é de R$ 28,2 milhões. 

Para o presidente da RLP, Eliel Silva, os comerciantes têm muito a crescer dentro das oportunidades oferecidas pelo Sistema Fecomércio e aposta nesta união. “Com esses números e com a nossa parceria, a gente vai ter crescimento. Isso é fato. O que a Fecomércio está fazendo hoje é nos fortalecer para continuarmos trabalhando e melhorando sempre, buscando o nosso crescimento”, garantiu Eliel.   

Mais números – Cerca de 69% afirmam comprar sempre no comércio da região, enquanto outros 29,7% revelaram que compram às vezes. A média de visita área comercial do Pajuçara é de 10 dias no mês, sendo sábado o dia de maior movimento (20,2%) e transitando de 30min a 1h (48,3%). O valor médio das compras no comércio de Pajuçara é de R$ 132,44. 

Os principais motivadores para comprarem no comércio do bairro é pelo fácil acesso devido à localização (62,9%); 39,3% relataram que gostam do preço praticado pelos estabelecimentos do bairro. Seis em cada dez (61,7%) dos consumidores de Pajuçara praticam a pesquisa de preço e 38,3% disseram que compram sem pesquisar. As mulheres (66,8%) pesquisam preços mais que os homens (56,3%). Por renda familiar, os consumidores com rendimentos de até 1 salário mínimo (73,3%) são os que mais pesquisam preços. No estrato da faixa etária, quem mais pesquisa possui idade de 25 a 34 anos (73,1%). 

O Comércio e os Serviços do bairro também foram avaliados e 60,1% considera como bom; 22,4% como ótimo; 16,2% como regular. Como sugestões de melhorias na área comercial do bairro, foram listadas: 31,5% a segurança pública; 22,3% variedade de lojas; 20,4% melhor preço; 19,8% diversidade de produtos; 8,4% atendimento dos estabelecimentos; 6% falta de estacionamentos; 5,2% trânsito local; 5,2% mais serviços bancários. 

Pesquisa completa Perfil dos Consumidores do Bairro do Pajuçara – Fecomércio RN (fecomerciorn.com.br) 

Apoio do Sistema Fecomércio – O Sistema Fecomércio RN e a Rede Lojistas Pajuçara firmaram parceria que vem sendo implementada desde o mês de agosto. O diretor Executivo da Fecomércio RN, Fernando Virgilio, comentou que o Sistema é o suporte para as empresas, empresários e colaboradores dos segmentos que representa. “Com a pesquisa, conhecendo a clientela, temos certeza que vocês podem e vão melhorar o atendimento e buscar alternativas para conquistar os consumidores”, pontou. Virgilio acrescentou que o programa ECICS pioneiro em Pajuçara e será implantado em outras regiões do RN. 

Também foi apresentado o trabalho, produtos e serviços oferecidos pelo Sesc e Senac, que possuem unidades da região, pelos gerentes Rita de Cássia e Paulo Barros, respectivamente.  

Na ocasião, também foi apresentado pelo gerente de mercado, Sérgio Aragão, a campanha promocional MPE Week, promovida pelo Banco do Brasil. Por meio de uma plataforma digital, as empresas de todo o Brasil podem cadastrar suas ofertas para os consumidores e clientes do banco visualizarem as promoções, emitirem cupons de descontos e efetuarem suas compras. 

Fernando Virgílio é diretor executivo da Fecomércio
Gelo Camelo

Marcha para Jesus acontece dia 09 de outubro em Natal

A “Marcha para Jesus” acontecerá no dia 09 de outubro, sábado, a partir das 16h, em Natal. A Marcha será em formato de passeata, mas, diante do momento ainda de pandemia, os organizadores alertam para o uso obrigatório de máscaras, portar identidade e comprovante de vacinação para entrar nos shows nacionais, além do uso do álcool em gel. Aqueles que não poderem ir presencialmente poderão acompanhar a transmissão via canal Marcha Natal Oficial no YouTube.

A Marcha terá início com a concentração na Rua Alberto Silva, ao lado do posto Shell, em Lagoa Seca, a partir das 13h, e seguirá a partir das 16h pela Av. Hermes da Fonseca, em direção ao Hotel Holiday Inn Natal, com animação de trios elétricos e artistas regionais. Em seguida, os participantes terão acesso ao Centro Cultural João Paulo II (Antigo Papódromo), pela entrada principal do Centro Administrativo para assistir os shows com atrações nacionais. A entrada só será permitida com a apresentação do comprovante de vacinação e uso obrigatório de máscara. 

Ao todo, quatro trios elétricos acompanharão a passeata com apresentação de bandas evangélicas e cantos de louvor. Ao fim do percurso, será realizado um show no antigo Papódromo apenas para pessoas com a vacinação em dia. Confirmados os trios: Trio Jampa – Thabata Medeiros com Trio Jampa; Trio Du Rei – Vambora; Trio Cassuar – Igreja Quadrangular e o Trio Predador, que abre a concentração. Os shows nacionais terão nomes como Regis Danese, Marquinhos Gomes, Chagas Sobrinho e Wesley Santos. A programação das apresentações nacionais irá das 18h às 23h. 

A expectativa da organização é de uma grande participação de público. Durante o percurso, além da animação dos trios elétricos, haverá momentos de intercessão, com o pastor Sidnei Rocha, diretor da Marcha para Jesus em Natal.

O principal objetivo do evento, que acontece anualmente, é arrecadar alimentos, produtos de higiene e roupas que, posteriormente, serão encaminhados para comunidades carentes da capital e interior. Na concentração e durante o percurso terão locais de arrecadação para doações de 1 ou 2kg de alimentos não perecível e produtos de higiene.

“Seguimos em nossa missão de ajudar os necessitados neste período tão difícil para todos”, diz o pastor Sidnei Rocha.

Programação Marcha para Jesus 2021

09/10 (sábado)

13h – Concentração e abertura do posto de arrecadação na Rua Alberto Silva, ao lado do posto Shell, em Lagoa Seca, com Trio Predador.

14h30 – Início das bandas do Trios

15h – Momento de intercessão com Pastor Sidnei

16h – Saída  

18h – Chegada em frente ao Hotel Holiday Inn Natal, com dispersão dos trios e ida para o Antigo Papódromo.

23h – Encerramento.

Show Nacionais

Local: Centro Cultural João Paulo II (Antigo Papódromo), pela entrada principal do Centro Administrativo

Horário: a partir das 16h

Atrações:

– GILMAR BEZERRA

– MIKEIAS CRUZ

– CHAGAS SOBRINHO

– WESLEY SANTOS

– REGIS DANESE

– MARQUINHOS GOMES 

Com informações da G-7 Comunicação.

Gelo Camelo