Paolo Passariello recebe título de cidadão norte-rio-grandense

O chef de cozinha e empresário italiano Paolo Passariello recebeu, na manhã de segunda-feira (26), o título honorífico de Cidadão Norte-Rio-Grandense. A honraria foi proposta pelo deputado Galeno Torquato (PSDB) que, em seu discurso, enalteceu a trajetória do também presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Rio Grande do Norte (Abrasel-RN).

Paolo Passariello, italiano, nascido em Napoli, capital da Região da Campania, no sul da Itália, no dia 23 de outubro de 1972. Paolo, chegou ao Brasil, desembarcando diretamente em Natal, em agosto de 2012, junto com a esposa, Sonalia Suani Vieira, natural de Assu/RN e os filhos Emanuele e Paola. Atuou na Itália desde os 18 anos, no ramo de terceirização de mão de obra na empresa familiar, mas desde criança, teve uma grande paixão pela gastronomia. Destacou-se com sua culinária essencialmente italiana executada de forma tradicional.

“Potiguar de coração, Paolo  há  muito  se  considera  Norte-Rio-Grandense,  terra  onde constituiu família e para a qual ele tem dedicado sua vida, seu trabalho e sua militância. Quis o destino, que esse italiano viesse para Natal, viesse incrementar a gastronomia. Fazendo uma analogia com o filme La dolce vita, quando o personagem interpretado por Marcello Mastroianni, cansado daquela vida, procurou novos rumos, ele veio para cá e hoje é cidadão Norte-Rio-Grandense”, disse.

O chef de cozinha recebeu a placa em alusão ao título e discursou no plenário da Assembleia. Em sua fala, prestigiada por diversas autoridades locais, recordou algumas dificuldades que passou no início da sua jornada no estado e agradeceu as amizades feitas ao longo da trajetória. 

“Quem me conhece sabe que eu sou de poucas palavras. Muito obrigado à minha família e aos amigos. Quero agradecer a todos que estão aqui”, finalizou.

Prefeitura de Mossó

Abrasel tem nova reunião com equipe do Governo do RN

Às vésperas do fim do decreto que instituiu medidas mais duras para promover o isolamento social e evitar o avanço do coronavírus no RN, o presidente da Abrasel, Paolo Passariello, esteve reunido com equipe do governo em busca de uma solução em conjunto para evitar o colapso do setor de Bares e Restaurantes.

O encontro, que ocorreu nesta quarta-feira (31) por videoconferência, também teve a participação de outros representantes do setor produtivo, a solicitação geral foi o retorno das atividades seguindo protocolos e com escalonamento de horários por segmento.

“A situação do setor de alimentação é grave, mais de 60% das empresas não tem caixa para pagar seus impostos. Mais da metade delas, não sabe como irá pagar a folha salarial ao final de março. O setor que mais emprega no estado, precisa de ajuda”, enfatizou o presidente da Abrasel, Paolo Passariello.

Um grupo formado por técnicos das Entidades Empresariais permanecerá em interlocução com os secretários estaduais que estão tratando das medidas do governo nesta área até a definição do novo decreto.

Gelo Camelo