Olimpíada da Justiça do Trabalho começa neste sábado (19)

A XV Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho será aberta na noite deste sábado (19), a partir das 19 horas, no ginásio do IFRN.

O ministro Emanuel Pereira, vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho, juntamente com a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), a desembargadora Joseane Dantas dos Santos e demais presidentes de outros cincos regionais, estarão presentes na cerimônia de abertura dos jogos que serão realizados de 20 a 25 de novembro em Natal.

Gelo Camelo

Procurador Rinaldo Reis vai nomear Jovino Pereira para Procurador-Geral Adjunto do Ministério Público

A Governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, sancionou, e foi publicada na edição de sábado, 06/07/2013, no Diário Oficial do Estado, a Lei Complementar Estadual Nº 492/2013 que permite o acesso de todos os Membros vitaliciados do Ministério Público do Rio Grande do Norte a cargos e funções antes privativos de Procuradores de Justiça e de Promotores de Justiça de 3ª entrância.

Agora, o cargo de Procurador-Geral de Justiça Adjunto pode ser ocupado por um promotor de Justiça. Antes, só podia ser ocupado por membros do Colégio de Procuradores.

O Procurador-Geral de Justiça Rinaldo Reis Lima considerou a aprovação e sanção da nova Lei como um momento histórico para a Instituição e antecipou que já na próxima segunda-feira, dia 08/07, assinará Resolução de nomeação do Promotor de Justiça Jovino Pereira da Costa Sobrinho, atual Diretor-Geral da Instituição, como seu Procurador-Geral de Justiça Adjunto, o primeiro Promotor de Justiça a desempenhar essa função no Ministério Público Estadual.

Bazar Flor de Lis

Matou no RN. Preso no RJ.

GILMAR DA CRUZ SILVA - CURAU

Gilmar da Cruz Silva, acusado de matar dois policiais

Um dos acusados de matar os policiais civis Antônio Pereira Pinto Neto, de 48 anos, e Jovanez de Oliveira Borges, de 39 anos, durante confronto no município de São José de Mipibu, no RN, em setembro do ano passado, foi preso no Rio de Janeiro.

Gilmar da Cruz Silva, mais conhecido como “Curau”  estava escondido na casa de familiares.

Curau é foragido de Alcaçuz e foi um dos três assaltantes que atiraram contra os agentes da Polícia Civil. O irmão dele, Gilberto da Cruz Silva, vulgo “Dudu”, também foi preso no dia de ontem, no município de Montanhas/RN acusado de estar envolvido com a quadrilha. “Ele não estava presente no momento da emboscada contra os policiais civis, mas está sendo investigado por participação em assaltos realizados por esse grupo”, destacou a titular da Deicor.

Com a prisão de Curau, último integrante do bando, a Polícia Civil elucida o caso. “Agora eles vão ficar presos à disposição da justiça”, concluiu a delegada Sheila Freitas.

Memória

Os policiais civis Antônio Pereira Pinto Neto, de 48 anos, e Jovanez de Oliveira Borges, de 39 anos, lotados na Delegacia de Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov), foram mortos a tiros na noite do dia 03 de setembro do ano passado, durante perseguição a assaltantes que teriam roubado uma caminhonete, numa estrada carroçável da comunidade de Taborda, zona rural do município de São José de Mipibu, na região da Grande Natal. Antônio Neto era irmão do Comandante da PM, Coronel Wellington Alves.

Um dos bandidos identificado como sendo Marcos Aurélio Amador Alves, morreu durante a troca de tiros. O outro integrante do bando de nome Pedro Lucas da Silva Álvares, foi preso poucos dias depois do crime, numa residência no bairro do Alecrim, zona Leste de Natal. Ele confessou participação na morte dos agentes.

 (Com informações da Polícia Civil do RN)

Gelo Camelo