Câmara cria nova obrigação para pet shops e clínicas veterinárias

Deputado Fred Costa: objetivo é reduzir número de animais abandonados nas ruas

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou na quinta-feira (16) o Projeto de Lei 50/19, do deputado Fred Costa (Patriota-MG), que obriga pet shops, clínicas veterinárias e estabelecimentos semelhantes a fixarem em suas instalações cartazes que facilitem e incentivem a adoção de animais domésticos. O texto será enviado para análise do Senado.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Prefeitura de Mossó

PARNAMIRIM – Prefeitura teve programação para PETs

Foto: Ana Amaral

A Prefeitura de Parnamirim realizou no sábado (23) vasta programação alusiva à Campanha Nacional Julho Dourado, que tem o objetivo de prevenir as doenças infecciosas em animais, principalmente as que podem ser transmitidas ao homem, como a raiva.

As equipes da Unidade de Vigilância à Zoonoses vacinaram cerca 890 animais até as 12h do sábado (23), durante a pré-campanha de vacinação antirrábica, que ocorreu nos bairros Parque de Exposições, Monte Castelo e Vida Nova.

Além da campanha de vacinação antirrábica, destinada à cães e gatos a partir de três meses de idade, aconteceu também o Projeto Pet na Praça que teve continuidade até as 16h na Praça  do bairro de Vida Nova, com agendamento de exames, distribuição de carteiras de vacinação, distribuição de brindes, vacinação antirrábica e muito mais.

Gelo Camelo

Kelps recebe 10 ONGs e ativistas da Causa Animal

O deputado estadual Kelps Lima e a ativista Mauricéia Cavalcante receberam na tarde desta quarta-feira, 28, representantes de entidades de Defesa Animal do RN.

Durante a reunião, Mauriceia Cavalcante expôs as demandas mais urgentes dos representantes de ONGs e abrigos de várias regiões do Estado, recebendo de Kelps a garantia de apoio do seu mandato para as entidades.

Participaram do encontro a ASPAN (Natal), Senhores Patas (Parnamirim), Instituto Hope (Natal), IPAARN (Arês), Unidos Pelos Animais (Natal), Pets com Amor (São Paulo do Potengi), Gaap Pipa (Tibau do Sul), Projeto Moradores de Rua e Seus Cães, além de protetores independentes e da veterinária Alessandra Ferreira, responsável pelo Centro de Zoonoses de Parnamirim estiveram presentes.

A partir desse encontro foi criado um grupo de trabalho coordenado pela jornalista Mauricéia Cavalcante para otimizar o acesso as políticas públicas em benefício dos animais resgatados das ruas de Natal e dos municípios do Rio Grande do Norte.

Bazar Flor de Lis