Do 8 ao 80

Fotos: Agência Reuters e Jornal O Clarin

A Argentina começou mal a Copa do Mundo do Qatar, perdendo para a Arábia Saudita. Mas embalou depois da derrota e agora chega à final para disputar com França ou Marrocos, que jogam nesta quarta-feira, às 16h, pela outra semifinal.

A vitória da Argentina no jogo da semifinal contra a Croácia, de 3×0, na terça-feira, 13 de dezembro, alegrou os argentinos e amargou os brasileiros. A Croácia eliminou o Brasil nos pênaltis nas quartas de final.

Bazar Flor de Lis

Lembrei da Itália

A Itália não conseguiu se classificar para o Qatar (Foto)

Essa não foi a Copa dos grandes times. A Alemanha saiu na primeira fase. O Brasil rolou a bola de todo jeito, mas não chutou para o gol e perdeu para a Croácia nos pênaltis. E a Itália nem conseguiu ir, porque não se classificou nas eliminatórias. Em 2018 a Itália também não foi à Copa da Rússia.

Brasil, Alemanha e Itália são os maiores campeões das Copas. O Brasil ganhou cinco e a Itália e a Alemanha quatro copas cada um.

Na imagem acima, a Seleção Italiana na vitoriosa Copa do Mundo de 1982, em foto antes do jogo contra a Argentina, na segunda fase. Em pé, da esquerda para a direita, estão Zoff, Antognoni, Scirea, Graziani, Collovati e Gentile; agachados, Rossi, Conti, Cabrini, Oriali e Tardelli. Na semifinal, Antognoni lesionou-se e seu lugar na decisão ficou com Bergomi.

Gelo Camelo

Eles podem ser Tricampeões

A França está a caminho de se tornar a nova tricampeã do mundo (Foto – Rede Social da França)

A França venceu a Inglaterra na tarde deste sábado, 10 de dezembro, pelas quartas de final da Copa do Mundo do Qatar e vai pegar o Marrocos na semifinal.

A França já foi campeã duas vezes da copa do mundo, em 1998 e em 2018. Se vencer de novo, se tornará a mais nova tricampeã do mundo, atrás apenas de Itália, Alemanha que venceram quatro, e Brasil, que venceu cinco copas.

Bazar Flor de Lis

Veja o que Danilo disse da Croácia

Lateral Danilo, da Seleção Brasileira, em foto de Lucas Figueiredo/CBF

“A Croácia marcou cinco gols e sofreu dois. Em seis Copas do Mundo, chegou a uma final e em três quartas de final de final. São números da Seleção. Falando de jogadores, eles têm jogadores do calibre do Modric, que dispensa comentários. Ainda tem o Kovacic, Brozovic, Perisic. São jogadores que eu já tive a oportunidade de jogar no mesmo time ou contra em grandes decisões, grandes encontros. Vai ser uma partida que vai nos exigir o máximo de concentração, máximo de empenho para ter a felicidade de passar de fase”, classificou o jogador.

Com informações da CBF.

Bazar Flor de Lis

Qual time do Brasil revelou Vinicius Jr?

Vinicius é o maior destaque da seleção brasileira na Copa do Qatar (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Aos 22 anos de idade, o atacante Vinicius Jr. tem um currículo invejável. Revelado pelo Flamengo e atleta do Real Madrid desde 2018, ele tem em sua galeria de títulos conquistas importantes como o Campeonato Espanhol, Mundial de Clubes e a Liga dos Campeões, este com gol decisivo que garantiu o título do time merengue. Agora, na Copa do Mundo FIFA Qatar 2022, busca mais um feito.

Fonte: CFB

Gelo Camelo

PRESIDENTE DA FIFA: “best group stage ever”

Presidente da Fifa elogia o mundial do Qatar

Gianni Infantino, presidente da Fifa, classificou a fase inicial da Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022™ como a “melhor de todas”, após partidas dramáticas em todos os oito grupos, recordes de público e números da televisão em todo o mundo, e o FIFA Fan Festival™ em Doha provando ser extremamente popular entre os fãs que apoiam nações de todos os cantos do mundo.

Bazar Flor de Lis

Foi a 8ª classificação consecutiva para as quartas de final

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A classificação para as quartas de final da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022 foi a oitava consecutiva da Seleção Brasileira. Nestas oito classificações, o time foi campeão em duas oportunidades: em 1994 e 2002.

O time brasileiro volta a treinar nesta quarta-feira no Grand Hamad Stadium. Será a penúltima atividade antes do confronto decisivo contra os croatas.

Gelo Camelo

Neymar se iguala a Pelé e Ronaldinho

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Neymar voltou à Seleção Brasileira após duas rodadas de fora da Copa do Mundo FIFA do Qatar, por conta de uma lesão no tornozelo no jogo de estreia contra a Sérvia. O camisa 10 marcou o segundo gol do Brasil na goleada sobre a Coreia do Sul por 4 a 1, na noite desta segunda-feira (5), no Estádio 974, em Doha. A bola na rede, em cobrança de pênalti, foi a sétima de Neymar em 12 jogos disputados em Copa do Mundo. O gol também colocou Neymar ao lado de Pelé e Ronaldo como os únicos jogadores brasileiros a marcar em três edições diferentes de Mundiais. 

Fonte: CBF

Bazar Flor de Lis