Duro golpe na autoestima da esquerda

Não sou eu que estou inventando. A própria Folha de São Paulo foi que divulgou:

“O progresso alcançado pelo governo do presidente argentino Javier Milei é “impressionante”, mas caminho para a estabilização não é fácil, declarou, na quinta-feira (4), uma porta-voz do FMI (Fundo Monetário Internacional).”

Tá duvidando de mim? Achando que é notícia falsa? Procure lá na Folha.

O sucesso de Milei, caso venha a acontecer, será um duro golpe na autoestima da esquerda, que deseja, de forma ardente, que a Argentina continue como estava antes: inflação alta, pobreza crescendo, prestígio econômico no chão e populismo desenfreado com a máquina pública.

Gelo Camelo

Milei tenta botar ordem na bagunça que a esquerda deixou na Argentina

Li notícia na qual o presidente da Argentina, Javier Milei, prometeu “sanções severas” a quem bloquear ruas e impedir a livre circulação na Argentina. O Governo anunciou medidas com o seguinte espírito :  ‘dentro da lei tudo, fora da lei nada’.

Nos primeiros dias de Governo o novo presidente já havia cortado metade dos ministérios para diminuir o tamanho da máquina.

Organizações sindicais já estão prometendo fazer protestos contra o presidente, que assumiu o país há quatro dias, herdando do governo de esquerda uma inflação de 160%.

Bazar Flor de Lis

Milei vai viajar antes da posse

Foto -Juan Ignacio Roncoroni/EFE)

Milei marcou duas viagens nas três semanas que antecedem à cerimônia. Na primeira, aos Estados Unidos, se reunirá com o ex-presidente Donald Trump, com quem tem fortes laços de afinidade. Depois, em Israel, pretende reforçar uma alardeada união espiritual com o judaísmo — ele relata que estuda a Torá e já cogitou se converter.

Veja

Prefeitura de Mossó

Esquerda arrasou com a economia Argentina

Javier Milei, de Direita, venceu Massa, de esquerda

Eleito presidente no domingo,19, Javier Milei terá que lidar com uma grave crise econômica na Argentina. O país sofre com um combo de problemas que inclui uma inflação altíssima (mais de 140% em 12 meses), desvalorização da moeda nacional, falta de reservas em dólar, endividamento e aumento da pobreza.

Gelo Camelo

Milei diz que Argentina voltará a ser potência mundial e fala em mudanças drásticas

Javier Milei é o novo presidente da Argentina

Em discurso, Milei diz que tarefa de governar Argentina ‘não é para fracos, covardes ou corruptos’. Ele afirmou, ainda, que seu modelo de governo está baseado no respeito à liberdade e à propriedade e destacou que há esperança

Valor Econômico

Bazar Flor de Lis

Folha admite favoritismo da Direita na eleição da Argentina

Javier Milei em casa com seus filhotes de mastins clonados – Marcelo Dubini – Caras via The New York Times

A Folha de São Paulo publicou notícia sobre o candidato da Direita a presidente da Argentina e conta a história dos cinco cachorros que ele cria. O jornal trata Milei como “um libertário de ultradireita” e admite ser o favorito na corrida pela Presidência deste domingo (22).

A Argentina é controlada atualmente por governantes ligados à esquerda e está com sua economia arruinada.

Gelo Camelo

Situação difícil…vamos torcer para a gente não acabar assim também

Li agora na Revista EXAME que o ministro da Economia da Argentina, Sergio Massa, anunciou na noite de quinta-feira, 17, um acordo com as refinarias e produtores para congelar os preços de combustíveis no país até 31 de outubro, um pouco antes do primeiro turno. “Concordamos, após um trabalho de entendimento entre as refinarias, os produtores e o Estado, que não haverá mais aumento de combustíveis até 31 de outubro”, afirmou Massa no X (ex-Twitter). Também houve declarações do ministro à imprensa sobre o assunto.

A inflação na Argentina chegou a 100%. O Governo de lá é de esquerda. Igual a gente.

Bazar Flor de Lis

Banco que Dilma é presidente não quer ajudar a Argentina, diz Folha

Li a matéria da Folha de São Paulo sobre a intenção de Lula querer dar dinheiro à Argentina com o caixa do Banco dos Brics, dirigido por Dilma.

O banco não cogita emprestar dinheiro para socorrer a economia de esquerda argentina. Mesmo assim fica claro na matéria que o governo Lula vai se esforçar para dar um jeito de dar esse dinheiro para o País vizinho. É quase uma obsessão.

Interessante que a gente não vê esse mesmo esforço em dar um basta nas cirurgias eletivas que estão maltratando a população aqui do Rio Grande do Norte nem nas estradas esburacada que arrasaram a nossa economia.

Prefeitura de Mossó

Comitiva de Altos Montes visita vinícolas de Mendoza 

Vinícola Salentein também será visitada

Nesta quarta-feira, 03 de maio, representantes da Associação de Produtores dos Vinhos dos Altos Montes (Apromontes) embarcam para Mendoza, região vinícola da Argentina, que é famosa pela produção de vinhos tintos. No total, o grupo da Serra Gaúcha irá percorrer 12 vinícolas. Além da visita técnica, em que irão acompanhar o processo de produção dos vinhos e cultivos das uvas, a comitiva também participará de almoços harmonizados. 

A Região dos Vinhos dos Altos Montes está localizada na Serra Gaúcha, nos municípios de Flores da Cunha e Nova Pádua. Desde 2002, a rede vitivinicultora e o enoturismo local são fortalecidos pela Apromontes, composta por 16 vinícolas: Boscato Vinhos Finos, Caetano Vicentino – Vinhas & Vinhos, Cantina Gelain, Casa Venturini Vinhos e Espumantes, Cave de Angelina – Vinhos & Vinhedos, Famiglia Veadrigo, Fante Bebidas, Luiz Argenta Vinhos Finos, Terrasul Vinhos Finos, Vinhos Fabian, Vinhos Viapiana, Vinícola Bebber, Vinícola Marzarotto, Vinícola Mioranza, Vinícola Monte Reale e Vinícola Panizzon.  

As vinícolas que serão visitadas na Argentina são Carro, Quimera, Matervini, Renacer, Weinert, El Enemigo, De Angeles, Ramos Generales, Pulenta, Alpacrux, Piedra Infinita, Salentein.

Gelo Camelo