O reverendo Wanderson Rodrigo Pereira da Silva nasceu em Currais Novos (RN) em 1987 e morou os primeiros anos de vida alternadamente entre a zona rural, no sítio da avó, e na casa dos pais, no centro da cidade.
Filho de um agricultor e de uma costureira, mais velho de uma família de três irmãos, Wanderson precisou trabalhar desde cedo e só começou a frequentar escola formal aos 9 anos de idade, quando veio para Natal.
Na capital ele viveu na Avenida 7 no bairro do Alecrim, e depois foi para o bairro Nossa Senhora da Apresentação, na Zona Norte: primeiro morando na Avenida Boa Sorte e atualmente no Vale Dourado.
A primeira escola que Wanderson estudou foi a Escola Municipal Dalva de Oliveira, na avenida Boa Sorte, bairro Nossa Senhora da Apresentação, em Natal. Depois frequentou a escola municipal Waldson Pinheiro, no Vale Dourado, e em seguida estudou no Colégio Ana Júlia, no Parque dos Coqueiros.
Wanderson sempre teve que se virar na vida e trabalhou em posto de gasolina, foi funcionário da Guararapes e deu aula de filosofia, sociologia e história. Esforçado e estudioso, é formado em Ciências da Religião, Pedagogia, Teologia e cursou pós-graduação em Direito Civil e Processual Civil.
Há 12 anos ele ingressou na Igreja Anglicana no bairro Nossa Senhora da Apresentação e ao longo do tempo foi avançando em responsabilidades na igreja. Hoje é o bispo que orienta 7 igrejas entre Rio Grande e Paraíba.
Wanderson gosta de política e ao longo dos anos sempre participou de eleições apoiando candidatos. Agora, porém, ele pretende trocar de lado. De apoiador decidiu ser candidato nas próximas eleições. E um dos incentivos foi perceber que o partido Solidariedade, do qual é filiado, não tem vereadores na chapa deste ano de 2024. “Ninguém tem mandato e o partido é muito organizado, o que permite chances iguais para todos ”, explica ele.