Prévia carnavalesca Sesc no Centro de Natal

Uma das maiores prévias de carnaval de Natal/RN, o Sesc Parada na Ladeira, acontece na quinta-feira, 1º de fevereiro, a partir das 17h30, pelas ruas de Cidade Alta, com bloquinho de rua e encerramento em frente ao Sesc Rio Branco, com show de Ricardo Chaves no palco. Objetivo da entidade do Sistema Fecomércio é movimentar o comércio tradicional e proporcionar uma opção de lazer à população.

A participação é gratuita e terá concentração em frente ao Sesc Cidade Alta, na praça do Estudante, na rua Coronel Bezerra. O bloquinho contará com animação da bateria da escola de samba Balanço do Morro, Orquestra do Papão e Baiacu na Vara, e segue pelas ruas Câmara Cascudo, Ulisses Caldas, Vigário Bartolomeu e Rio Branco.

Prefeitura de Mossó

Ingresso para o jogo do Flamengo em Natal através do Sesc Mesa Brasil

Os torcedores interessados em assistir ao jogo entre o Flamengo e a Portuguesa-RJ, no dia 27 de janeiro, às 18h10, ainda podem adquirir o ingresso para o Anel Norte e Cadeira Premium, pagando com desconto na categoria “meia solidária” em que se comprometem em levar um quilo de alimento no dia da partida. As doações serão entregues ao programa Sesc Mesa Brasil e entregues para entidades carentes cadastradas.

O ingresso pode ser adquirido on-line no site do estádio (arenadunas.com.br) ou nos pontos de venda físicos, nas lojas Gol Mania Store (Av. Prudente de Morais, Partage Norte Shopping ou Shopping Cidade Verde) e Nação Rubro Negra (Natal Shopping e Norte Shopping).

SESC RN

Gelo Camelo

Doação dos alimentos arrecadados nos Shows do Ribeira Boêmia e Ricardo Chaves 

O Sesc Mesa Brasil beneficiará 11 entidades carentes cadastradas com a entrega de 2.619 quilos de alimentos, na quinta-feira, 21, ás 14 horas, na unidade Cidade Alta. Esses gêneros alimentícios foram arrecadados em parceria com os shows do cantor Ricardo Chaves e do grupo Ribeira Boêmia. 

As entidades atendidas nessa ação contemplam até 352 famílias, o que representa mais de 1.400 pessoas, na Grande Natal. Apenas em 2023, o Sesc Mesa Brasil já beneficiou mais de 375 mil pessoas no RN com um total de 1.597.945 kg de alimentos arrecadados e doados. 

A parceria entre o Sesc RN e grandes shows foi uma novidade em 2023 e com resultados positivos, a exemplo do show Tardezinha com Thiaguinho e Festival Mada, os quais arrecadaram quase 23 toneladas em alimentos. 

Neste fim de ano, até o dia 22 de dezembro, o projeto está presente no espaço do Papai Noel do Brilha Natal Fecomércio, na Praça Cívica, com um ponto de arrecadação de gêneros alimentícios e brinquedos. 

Mesa Brasil 

O Sesc Mesa Brasil é uma rede nacional de combate à fome e ao desperdício de alimentos. No RN, a equipe mantém contato permanente com os parceiros que fazem doações regulares e captando novos doadores. 

Serviço

O que? Sesc doa 2,6 toneladas em parceria Ricardo Chaves e Ribeira Boêmia 

Onde? Sesc Cidade Alta. 

Quando? 21 de dezembro de 2023, às 14h. 

Saiba Mais: sescrn.com.br 

Bazar Flor de Lis

Projeto do Sesc para idosos com vagas em Natal, Caicó e Mossoró 

O Trabalho Social com Pessoas Idosas (TSPI), desenvolvido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc RN), está com o período de renovação de matrículas para 2024 aberto até o dia 12 de janeiro, em Natal (Cidade Alta), Caicó e Mossoró. Já as matrículas para os novos inscritos acontecem a partir do dia 15/01. O projeto oferece oficinas de memorização, aulas de dança e de canto, alongamento e encontros temáticos como parte da programação, voltado para o público a partir dos 60 anos. 

Prefeitura de Mossó

Sesc RN recebe doação de alimentos e brinquedos durante o Brilha Natal Fecomércio

O Sesc Mesa Brasil estará recebendo doações de alimentos e brinquedos, na praça Pedro Velho, entre os dias 13 e 23 de dezembro, durante o projeto Brilha Natal Fecomércio. Os doadores podem procurar a unidade móvel do Sesc Mesa Brasil, durante todos os dias de programação, inclusive no show de abertura, com a cantora Elba Ramalho, na noite da quarta-feira, 13. 

Os gêneros alimentícios e os brinquedos serão distribuídos em entidades carentes cadastradas no Sesc Mesa Brasil, que atualmente conta com mais de 700 instituições aptas a receber donativos em todo o Rio Grande do Norte e já beneficiou mais de 332 mil pessoas, apenas em 2023. 

Gelo Camelo

Sesc Vacina atua gratuitamente entre novembro e dezembro

A equipe do Sesc Vacina atenderá de forma itinerante, entre os meses de novembro e dezembro, aplicando imunizantes do calendário do Programa Nacional de Imunização (PNI) e de maneira gratuita à população. São oferecidas vacinas contra Influenza, Bivalente, Difteria e Tétano, Hepatite B, HPV, Febre Amarela e Meningite ACWY.

Nas próximas duas semanas, a partir do dia 22 de novembro, a equipe estará atendendo na Clínica Odontológica (Natal) e Clínica Integrada (Cidade Alta), respectivamente, das 9h às 12h e das 13h às 16h.

Para receber a vacina, será necessário apresentar documento com foto, cartão do SUS e cartão de vacina. A disponibilidade dos imunizantes segue o calendário vacinal do Município de Natal, com uma observação para a Meningite ACWY, que é voltada preferencialmente para profissionais da Saúde ou Educação.

Sesc Vacina itinerante em Natal

Onde e quando?

  • Clínica Odontológica – 22 a 24/11
  • Clínica Integrada – 27/11 a 1º/12

Documentos: Documento com foto, cartão do SUS e cartão de vacina.

Imunizantes:

  • Influenza;
  • Bivalente;
  • Difteria e Tétano (DT);
  • Hepatite B;
  • HPV;
  • Febre Amarela;
  • Meningite ACWY (Preferencialmente profissionais da Saúde ou Educação).

SESC RN

Bazar Flor de Lis

Sesc RN realiza formação técnica com colaboradores da saúde 

O Sesc RN realizou na última semana, entre os dias 07 e 10 de novembro, um curso de qualificação para cerca de 60 colaboradores das clínicas odontológicas e da Clínica Integrada, realizado no Instituto de Ensino, Pesquisa e Inovação (IEPI) da Liga Contra o Câncer. 

O curso “Estratégias Integradas de Experiência do Paciente e Excelência Operacional”, ministrado pelos profissionais da Liga, teve por objetivo equipar os colaboradores do Sesc RN da área da saúde com as habilidades, ferramentas e conhecimentos necessários para enfrentar os desafios complexos que surgem no âmbito da experiência do paciente e da operacionalização eficaz dos processos. 

Prefeitura de Mossó

Aldeia Sesc Seridó segue com programação gratuita em Caicó

A programação da Aldeia Sesc Seridó segue até o dia 26 de novembro, com atrações gratuitas em Caicó//RN, a 280 quilômetros de Natal. A abertura do evento aconteceu no último sábado, comemorando 15 anos de realização, abordando todas as linguagens artísticas e prestigiando os artistas locais.

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, falou sobre a importância da Aldeia para a cultura de Caicó e cidades circunvizinhas, pois movimento o setor artístico em vários níveis. “A Aldeia é uma festa que une tradição e contemporaneidade, com marca forte na programação rica e diversificada. A abertura e o cortejo cultural deu uma prova do talento dos artistas locais, e foi apenas uma pequena parte da extensa programação”, afirmou.

Gelo Camelo

Sesc RN faz exposição fotográfica e lançamento de filme

O Sesc RN convida a população para um dia de imersão na cultura do Alto Oeste potiguar, com o lançamento da exposição “Caboclos” e a exibição do filme “Pisada Forte”, que contará com apresentação do grupo de caboclos de Major Sales. O evento acontece na quarta, 08 de novembro, nas unidades do Sesc Rio Branco e Sesc Zona Norte, em Natal.

Às 13h30, a Biblioteca Sesc Rio Branco, em Natal, irá realizar a abertura da exposição “Caboclos”, por Kécia Andrade e Diógenes Mendonça. Esta exibição, que tem entrada gratuita, é uma celebração da tradição do grupo de caboclos de Major Sales, que existe desde 1924. Sob a direção do neto do fundador, Mestre Bebé, o grupo atua nas regiões do Alto Oeste Potiguar e no Alto Sertão Paraibano, mantendo viva uma tradição que atravessa toda a América Latina. 

A exposição, composta por 35 fotografias, oferece um registro fotográfico artístico e poético desses grupos, capturando as dimensões da festa coletiva e as impressões individuais. O objetivo é resgatar a sensibilidade do público em relação a essa manifestação cultural única, que oscila entre o medo e a admiração fantástica. A mostra também incluirá um documentário de curta duração e uma trilha sonora de áudio que pode ser acessada através de um QR Code, e ficará disponível para visitação até o dia 12 de dezembro. 

Já no Sesc Zona Norte, o evento de lançamento do filme “Pisada Forte” acontece a partir das 19h. O documentário, de classificação livre, dirigido por Carito Cavalcante e Fernando Suassuna, foi realizado pelo Projeto Sesc Territórios de Memória e Patrimônio Cultural e oferece uma visão única das tradições culturais da região. Para tonar a ocasião ainda mais especial, após a exibição será realizada uma apresentação dos grupos “Caboclos do Mestre Bebé de Major Sales” e “Congos de Combate de São Gonçalo do Amarante”, além de um bate-papo com os diretores do longa, Mestre Bebé e Simone Silva. 

O filme é resultado do Projeto Sesc Territórios de Memória e Patrimônio Cultural que tem como objetivo valorizar e difundir as manifestações culturais locais, preservando a memória e o patrimônio cultural por meio de pesquisas e difusão de conhecimentos. O projeto envolve a comunidade e busca ativar dinâmicas de produção cultural e economia da cultura, e é reflexo da política de Cultura do Sesc RN, que somente este ano, investiu mais de 4 milhões de reais em projetos e ações culturais. A política busca estimular, fomentar e difundir o desenvolvimento artístico e cultural, promovendo a qualidade de vida e o bem-estar social por meio de ações democráticas e em consonância com a diversidade cultural. 

SERVIÇO: 

O que? Lançamento da exposição fotográfica “Caboclos” e exibição do filme “Pisada Forte” 

Quando e onde? 

  • Exposição “Caboclos”: dia 08/11, a partir das 13h30, na Biblioteca do Sesc Rio Branco. A exposição permanece aberta para visitação até o dia 12/12, de segunda a sexta, das 08h às 17h. 
  • Exibição do filme “Pisada Forte”: dia 08/11, às 19h, no Sesc Zona Norte 

Entradas gratuitas 

 

Bazar Flor de Lis

Sesc Saúde Mulher oferece exames gratuitos no município de Lagoa Nova 

A Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher permanecerá do dia 13 de novembro ao dia 14 de dezembro no município de Lagoa Nova, a 200km de Natal. Serão ofertados exames preventivos e mamografias, com meta de atender mais de 800 mulheres. Os agendamentos podem ser realizados com os agentes de saúde do município ou presencialmente na própria unidade móvel até o dia 10 de novembro, enquanto houver vagas.

O caminhão ficará estacionado na Rua José Ferreira da Costa (em frente ao Centro de Saúde Abelardo Macêdo) e funcionará das 11h às 17h nas segundas-feiras, das 08h às 17h nas terças, quartas e quintas-feiras, e das 08h às 14h nas sextas-feiras. Serão disponibilizados 416 exames preventivos, que podem ser realizados por mulheres com idades entre 25 e 64 anos, e outras 416 vagas para mamografias, destinadas ao público com 50 a 69 anos de idade. Os documentos exigidos são os originais e as cópias do RG, CPF, comprovante de residência e Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Prefeitura de Mossó