Instituto Histórico faz conferência sobre Bicentenário da Independência do Brasil

O Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte realiza, no dia 12 de novembro, uma conferência alusiva ao bicentenário da Independência do Brasil, celebrado em setembro de 2022. O evento propõe analisar o centenário da Independência no Rio Grande do Norte, a partir da revista do Instituto Histórico e Geográfico de 1922.

O evento, que tem início às 9h30, tem sua abertura comandada pela presidente do Instituto, Joventina Simões, e pelo sócio e jornalista Vicente Serejo. Ao longo da manhã, serão ofertados diálogos ministrados por sócios do Instituto e um intervalo musical por conta do flautista e arranjador Carlos Zens.

A entrada é gratuita e não é necessária inscrição prévia.
Local: Salão Nobre do IHGRN – Rua da Conceição, 622, Cidade Alta, Natal/RN
Data: 12 de novembro de 2022
Horário: 9h30 às 12h

Bazar Flor de Lis

Imortal da Academia de Letras proferiu aula inaugural da Escola de Jovens Líderes RN

Vicente Serejo contou aos participantes a origem dos grupos políticos que comandam a máquina pública atual no RN

Vicente Serejo contou aos participantes sobre a origem dos grupos políticos que comandam a máquina pública atual no RN

O jornalista, cronista, professor da UFRN e membro da Academia Norte-Rio-Grandense de Letras, Vicente Serejo, foi o palestrante da aula inaugural da Escola de Jovens Líderes do RN, realizada no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, sábado, 29 de julho, em Natal.

A Escola de Jovens Líderes é uma instituição criada pelo partido Solidariedade do Rio Grande do Norte, com apoio da Fundação Primeiro de Maio, para formar futuros políticos capazes de participar de eleições gastando pouco dinheiro e apresentando projetos modernos, livres dos métodos antigos baseados na troca de votos por benefícios.

“Além de todos os atributos intelectuais, o professor Vicente Serejo foi escolhido para a aula inaugural pelo fato de ser proprietário de uma narrativa saborosa da história política do RN, com uma riqueza de detalhes que impressiona e prende a atenção dos ouvintes. Um grande nome para um grande projeto. A Escola quer formar os futuros líderes e não há como desenhar o caminho para onde vamos sem saber como funcionava a política de onde viemos”, explica o deputado Kelps Lima, idealizador do projeto Jovens Líderes.

Gelo Camelo