No dia 10 de dezembro de 2016 na Praça do Pescador, a partir das 22h, durante a programação do Festival literário Alternativo da Pipa, será lançado o tão esperado filme do artista plástico Walfran Guedes, Lua de Fogo. O longa-metragem foi filmado na Praia de Pipa, nos canaviais de Goianinha, em Nísia Floresta e todo o staff é composto por moradores da Praia da Pipa.
Sinopse
É entre o mato e o mar que se passa a estória de Lutero e Jurema que fala claramente dos instintos humanos na luta da vida. Com a remota esperança de se apossar de uma velha terra que seus pais haviam deixado para traz, Lutero retorna ao lugar onde nasceu depois de longos trinta anos. Ao chegar, encontra a terra apossada e se deixa levar por uma negociação passional que se tornará a sua expiação. Lua de Fogo é uma obra genuinamente caiçara e nordestina. É um resgate poético desse povo e de sua lida nas águas salgadas, na cana-de-açúcar e nos manguezais.
Ficha técnica do filme
Roteiro e Direção: Walfran Guedes
Assistente de Direção: André Renan e Bruno Robles
Edição de imagens: André Renan
Edição de Áudio: Maico Pagnano
Finalização: André Renan e Baga Defende
Trilha Sonora: Cabruera, Renne Marinho, Daniel Gil Vieira, Maico Pagnano, André Renan, Grupo de Capoeira Espírito de Angola, Juliane Spina, Conrado Bruno Oliveira
Câmeras: Tarcísio Marra Jr, Bruno Robles, Marília Di Cesare, Silvia Alberti, André Renan, Gustavo Mitilene Cordeiro