Três nomes do Partido Solidariedade foram citados na pesquisa espontânea do Blog do BG para Governador do RN divulgada neste domingo, 28 de novembro, em Natal.
Um deles me chamou a atenção. O do vereador Anderson Lopes, porque reforçou uma observação que tenho feito: a Zona Norte começou a construir a cultura de valorizar seus candidatos eletivos, afastando paulatinamente os forasteiros e preferindo os de casa.
Antigamente ouvi muito que a Zona Norte votava nos de fora e não elegia seus próprios representantes. Hoje isso mudou. Há vereadores da Zona Norte na Câmara.
Além disso, a região elegeu uma deputada, Eudiane Macêdo, que é da Zona Norte e mora na Zona Norte.
Em breve, a Zona Norte deverá eleger um prefeito ou passar a exigir que o vice-prefeito de Natal saia obrigatoriamente da Zona Norte. Para isso, falta uma liderança regional que una os vários candidatos em torno de um projeto de fôlego e longo prazo.
*Os outros dois nomes do Solidariedade citados na pesquisa de Governador espontânea são o de Kelps e Brenno Queiroga, que possivelmente será indicado pelo partido Solidariedade para compor a majoritária visando 2022.
Fátima Bezerra 17,5%
Carlos Eduardo 3,83%
Álvaro Dias 1,42%
Styvenson 1,25%
Robinson Faria 0,42%
Benes Leocádio 0,25%
Kelps 0,17%
Girão 0,17%
Garibaldi 0,17%
Brenno Queiroga 0,8%
Anderson Lopes 0,8%
Fábio Faria 0,8%
Zenaide 0,8%
José Agripino 0,8%
Vivaldo Costa 0,8%
Haroldo Azevedo 0,8%
Ezequiel 0,8%