Academia de Ciências Jurídicas de Mossoró é homenageada na Assembleia

c2d4eda9-e566-46b7-b590-eeee4facb376

Em solenidade nesta quarta-feira (8), na Assembleia Legislativa, a deputada Larissa Rosado (PSB) homenageou os 3 anos de fundação da Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró (ACJUS). A sessão solene aconteceu no plenário da Casa e reuniu membros da Academia, que foram homenageados pelo Legislativo durante a solenidade.

“A sessão reconhece o trabalho prestado pela ACJUS em favor da nossa sociedade. A Academia é formada por um grupo seleto de profissionais comprometidos com o desenvolvimento científico da nossa região e do município de Mossoró. É muito importante para o município ter uma instituição como essa, sempre atenta aos clamores da sociedade, renovando e reafirmando a importância da nossa história”, disse Larissa.

Dentre os 40 membros que compõem a ACJUS, a Casa Legislativa prestou homenagens ao presidente da entidade, Wellington Barreto, além de Antônio Clóvis Vieira, Ângela Rodrigues, Elder Heronildes, Francisco Amorim; Francisco Canindé Maia, Ludmilla Carvalho, Osivaldo Márcio Leitão, Pedro Fernandes, Taniamá Vieira, Vanda Maria Jacinto e Zélia Macedo. Também homenageada e representando os demais, Welma Maria Menezes reforçou o papel desempenhado pela agremiação e agradeceu a iniciativa parlamentar.

“É com imenso regozijo que recebemos da Casa Legislativa essa homenagem. A ACJUS é uma instituição científica que congrega pesquisadores das mais variadas formações. Todos nós acadêmicos, juntos, agradecemos ao nosso presidente por sua incansável e persistente luta em favor da Academia, e também à deputada Larissa Rosado, que demonstra toda a sua sensibilidade ao nos outorgar essa honraria. Lembraremos com gratidão desse momento ímpar”, declarou Welma.

A Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró é uma associação civil, cultural e social, sem fins lucrativos, que atua como instituição científica honorífica, congregando brasileiros aqui radicados de notável saber e ilibada idoneidade, comprometidos com o estudo de temas de Direito, que acompanhem a atividade judicial e difusão de conhecimentos de primeira importância para a sociedade. A entidade foi fundada em 5 de novembro de 2014.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *