Chefs do Senac terão participação no Espaço Terroir do Sebrae

Prefeitura de Mossó
Gabriela Monteleone, fará uma oficina de harmonização de queijos, vinhos e cachaça.

Gabriela Monteleone, fará uma oficina de harmonização de queijos, vinhos e cachaça.

Chefs instrutores do Senac RN estarão presentes no Espaço Terroir do Sebrae, montado durante a 55ª Festa do Boi 2017. O evento ocorrerá entre os dias 07 e 14, no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim. 

Na ocasião, Angelo Medeiros e Warison Albino ministrarão oficina sobre Queijos Artesanais de Manteiga e Coalho e terão participação, em conjunto com outros profissionais e alunos da entidade, nas capacitações ministradas por grandes nomes da gastronomia nacional e internacional. 

É o caso do chef americano Dan Strogin, que vem ao estado falar sobre a importância do leite cru para fabricação de queijos brasileiros; e da sommelier paulista, Gabriela Monteleone, que fará uma oficina de harmonização de queijos, vinhos e cachaça. 

No Espaço Terroir, serão realizadas exposição, degustação e harmonização de produtos, além de mais de 50 tipos de capacitações diferentes, entre palestras, oficinas e seminários, tratando dos sabores de diversas regiões brasileiras.

A Festa do Boi é o maior evento do setor agropecuário no Rio Grande do Norte. A expectativa é de um público de 400 mil visitantes e mais de R$ 50 milhões em negócios. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.