Parceria do Sebrae e do Idema libera 50 licenças para produtores potiguares de camarão

Bazar Flor de Lis

Depois de uma espera de mais de três anos, um grupo de 50 pequenos produtores de camarão com empreendimentos instalados na Área de Proteção Ambiental Bonfim-Guaraíras, em Tibau do Sul e outros cinco municípios, vão receber as licenças ambientais do sistema de produção por meio online.

Isso é resultado de uma parceria entre o Sebrae no Rio Grande do Norte, Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema) e outras instituições, que ofertaram consultoria para os empreendedores conquistarem essa documentação, imprescindível no momento atual para ter acesso a crédito, financiamento e suporte financeiro para diminuir os impactos causados pelo combate ao coronavírus. As licenças estão sendo entregues aos produtores, instalados na área.

A licença ambiental é instrumento que possibilitará a regularização e fortalecimento da atividade da carcinicultura na região. Além de cumprir normas ambientais vigentes, o licenciamento é uma das condicionantes exigidas pelas instituições financeiras para a concessão de crédito. “O Sebrae vinha trabalhando junto ao Idema e parceiros, para agilizar o processo e simplificar as análises para liberar o quanto antes as licenças desses pequenos produtores de camarão. Esse licenciamento será fundamental para obter recursos, fortalecer seu negócio e para enfrentar essa crise no momento em que houver o crédito”, diz o diretor Técnico do Sebrae-RN, João Hélio

Com informações do Sebrae RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.