Publicação mostra potencial de ampliação das parcerias do RN com a Alemanha

As cooperações da Alemanha com o Rio Grande do Norte estão descritas em uma publicação que mostra os resultados e potenciais de ampliação desta aproximação. O portfólio bilíngue detalha as parcerias em andamento em seis setores econômicos: Turismo, Energia solar e eólica, Construção, Fruticultura, Pesca e Mineração de sal.

Ótima iniciativa. Que os incentivadores desta parceria não percam o fôlego.

Uma iniciativa da FIERN, SENAI-RN, SENAC, CTGÁS-ER, dos escritórios de representação e das instituições e entidades alemães parceiras — o relatório foi distribuído na recente missão de empresários potiguares que estiveram na Alemanha e será entregue em eventos com potencial interesse nesta cooperação. Também está disponível aos interessados que podem procurar a assessora para Assuntos Internacionais da FIERN, Sofie Wilms, na Casa da Indústria, ou por intermédio dos telefone 3204-6364.

cooperacaoalemanha14112016

Seleção Brasileira de vôlei feminino joga domingo em Natal

Compartilhe Viagens

A Seleção Brasileira de vôlei feminino vai jogar domingo, em Natal, contra a seleção da Holanda.

O jogo é no ginásio Nélio Dias, na Zona Norte de Natal. Os ingressos estão sendo vendidos nas lojas Sport Master, na AABB, e no próprio Ginásio Nélio Dias.

Brasil X Holanda no vôlei feminino

Brasil X Holanda no vôlei feminino

Artigo do Deputado Estadual do RN, Kelps Lima, sobre a importação de médicos de Cuba para o Brasil

Revista Deguste

MÉDICO DEVE TER CARREIRA DE ESTADO, COMO JUIZ E PROMOTOR

Uma das maiores discussões hoje no País é a carência de médicos para atender à população mais pobre. Principalmente aquela do interior.
Vivemos uma falta de médicos.
E, no interior, esse quadro é pior do que nos centros urbanos, pelo óbvio motivo de que a maioria das pessoas prefere viver em grandes cidades, mais próximas dos confortos apresentados pelas novas tecnologias.
A sugestão que trago para o debate público é a que já está em tramitação no Congresso Nacional, da criação de uma carreira médica de Estado, como já são as de promotores e juízes.
Quando passam nos concursos e concluem seus cursos de formação, os promotores e juízes já sabem que terão que trabalhar e morar no interior.
E, mesmo mandados para rotinas nas cidades mais longínquas, não desistem dos empregos. Pois sabem que suas profissões e seu futuro estão assegurados como Carreiras de Estado: aquelas que são vitais para a organização da sociedade e cuja dedicação é recompensada com bons salários e estabilidade financeira e profissional.
Transformar a carreira médica em Carreira de Estado, vinculando o início da carreira ao atendimento às cidades do interior, pode ser um bom começo para construir um caminho de melhorias para a saúde pública no Brasil.
Mas, entendamos que este é apenas um começo. É preciso também dar condições de trabalho para os médicos exercerem sua função.
Não adianta o médico passar em um concurso, ganhar um bom salário, ter estabilidade, e ser enviado para uma cidade onde o hospital é apenas um reboco de parede, sem macas, sem material de expediente, seringas, esparadrapos ou remédios.

Deputado Kelps Lima

Banco do Brasil inaugura agência de Extremoz hoje às 17h. Agora são 86 agências no RN

Compartilhe Viagens

Nesta sexta-feira, dia 09 de novembro, está sendo inaugurada a 86ª agência do Banco do Brasil no Rio Grande do Norte. Localizada no município de Extremoz, a nova agência, que recebe o nome do município, é a oitava agência do BB inaugurada este ano, consolidando a grande expansão do Banco no RN em 2012.

A agência Extremoz, prefixo 8290, funcionará na Rua Pedro Vasconcelos, 47 no centro da cidade, com atendimento ao público das 09h às 13h. O evento de inauguração acontecerá ocorrerá às 17h desta sexta-feira e contará com a presença do prefeito municipal, Klauss Francisco Torquato Rego, do superintendente estadual do BB, Sérgio Luiz Cordeiro de Oliveira, além de várias autoridades, comerciantes e funcionários.

Local: Agência Banco do Brasil EXTREMOZ

Rua Pedro Vasconcelos, 47 Centro – Extremoz/RN

Data: Sexta-feira, dia 11 de novembro de 2012. Horário: 17h

Brasil de Neymar e Oscar decide o futebol das Olimpíadas às 11h deste sábado

Compartilhe Viagens

A Seleção Brasileira de Futebol vai decidir a medalha de ouro das Olimpíadas de Londres neste sábado, 11 de agosto, com jogo televisionado a partir das 11h da manhã (horário de Brasília).

Em todos os jogos desta olimpíada, o Brasil venceu fazendo sempre 3 gols. Vamos torcer para a nossa esquadra não amarelar na final e a gente voltar pra casa novamente sem o Ouro. O Brasil nunca foi medalha de ouro nas Olimpíadas.

O adversário não é fácil. Nos últimos anos o México foi um dos times que mais deu trabalho ao Brasil (depois da França, é claro), em jogos amistosos e oficiais.

Voto de Dias Toffoli é prejudicial ao Brasil

Revista Deguste

Qualquer que seja o voto do ministro José Antonio Dias Toffoli no julgamento do Mensalão no Supremo Tribunal Federal, ele será prejudicial ao Brasil.

1 – Se votar a favor de José Dirceu ou de sua turma, Toffoli estará, na visão da opinião pública, ratificando a impressão de que a Justiça Brasileira está contaminada por interesses que estão à margem dos que financiam sua máquina pomposa: o povo brasileiro;

2 – Se votar contra José Dirceu e condenar o Mensalão, ele mostra que é um jurista contraditório. Em 2006, Toffoli declarou que NÃO havia provas da existência do Mensalão. Então, como agora ele pode julgar e condenar um episódio contra o qual empenhou opinião jurídica para negar?  (Toffoli é apadrinhado político de José Dirceu e Lula)

Veja quem é Dias Toffoli:

Nome: José Antonio Dias Toffoli

Nascimento: 5 de Novembro de 1967 (44 anos), em Marília (SP)

Formação Acadêmica: Bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo (1990)

Perfil: Foi advogado do PT e chefe da Advocacia-Geral da União no governo Lula. Recebeu pressões para se declarar impedido de atuar no julgamento.

Quem indicou: Lula

Ano em que entrou no STF: 2009