Projeto prevê prisão para quem tirar camisinha sem consentimento da parceira, noticia Folha

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania), da Câmara dos Deputados aprovou na terça-feira (27) uma proposta que inclui no Código Penal o crime de “stealthing”, termo em inglês que se refere ao ato de retirar propositalmente o preservativo sem o consentimento do parceiro ou parceira.

O texto, que ainda depende de aprovação do Plenário da Câmara, substitui o projeto de lei de 2022 do deputado Delegado Marcelo Freitas (União-MG). A proposta original estabelecia pena de reclusão de até quatro anos. Agora, o projeto do deputado Felipe Francischini (União-PR) prevê reclusão de 6 meses a 2 anos de multa.

Folha de São Paulo

Bazar Flor de Lis

Ministério Público vai investigar empreendimento em Tabatinga

 A Promotoria de Justiça da Comarca de Nísia Floresta vai investigar suspeita de danos ao meio ambiente em Tabatinga. O MP vai checar se o empreendimento Ocean View Tabatinga dificulta a regeneração natural de vegetação em área considerada de preservação permanente, chamada pelo Ibama de borda de tabuleiro.

Segundo divulgação da diretoria de imprensa do Ministério Público, postada no site da instituição, o Ibama já comunicou a ocorrência de crime contra o meio ambiente e apresentou um auto de infração.

Veja mais detalhes no site do Ministério Público – http://www.mp.rn.gov.br/noticias.asp?cod=2428

Prefeitura de Mossó