Membros do Partido Solidariedade de Várzea (RN) fazem curso na Escola de Vereadores de Natal

Revista Deguste
Janiel Hercílio faz selfie após aula na Escola de Vereadores de Natal

Janiel Hercílio faz selfie após aula na Escola de Vereadores de Natal

Uma comitiva de pré-candidatos a vereador e vereadoras do município de Várzea (RN) deu início nesta segunda-feira, 27 de janeiro, ao treinamento para montagem da futura chapa que pretende disputar as próximas eleições na cidade.

A frente do grupo estava o pré-candidato a prefeito de Várzea, atual vice-prefeito Janiel Hercílio.

O curso foi ministrado pelo setor de comunicação e marketing do Partido Solidariedade do Rio Grande do Norte, na sede co working do partido, no Tirol, em Natal, onde também é feito o treinamento permanente dos pré-candidatos de Natal.

Nas aulas, os alunos de Várzea estão sendo apresentados às noções básicas de uma pré-candidatura atualizada, focada principalmente nas redes sociais.

O partido Solidariedade do Rio Grande do Norte tem expertise em campanhas eleitorais pela internet no Rio Grande do Norte. Foi em Natal onde, pela primeira vez, um candidato a prefeito fez o lançamento de sua campanha AO VIVO, pelas redes sociais – Assista – https://www.youtube.com/watch?v=HsMaImPk5dk&list=PLUABEf225ztHcq2vuX_g54sENj-EX6X_L

Escola de Vereadores ensina como iniciar uma pré-campanha eleitoral

Compartilhe Viagens
Aulas acontecem todas às semanas

Aulas acontecem todas às semanas

A Escola de Vereadores de Natal reuniu mais uma turma de pré-candidatos na noite desta terça-feira, 10 de setembro, em Natal, para aula sobre a montagem de pré-candidaturas eleitorais de baixo custo.

As turmas são formadas por no máximo 8 pré-candidatos de cada vez, filiados ao partido Solidariedade (alguns deles assistem aulas acompanhados de pessoas que vão ser voluntárias em suas futuras campanhas) e tem foco em conteúdo teórico e prático sobre como começar, manter e concluir uma campanha eleitoral.

“Muitas pessoas estão querendo entrar na política. Mas a maioria não conhece os bastidores de uma campanha eleitoral. Sem orientação adequada, algumas delas podem se frustrar ou desistir nas primeiras barreiras operacionais. Sabendo o que vem pela frente, e como organizar cada etapa, muitos que sequer imaginavam ser candidatos um dia poderão conquistar mandatos e cumprir a grande meta que temos aqui no Solidariedade, que é a alternância de poder”, explica o idealizador da Escola de Vereadores, Mestre em Políticas Públicas, Kelps Lima.