Jornalista preso na ditadura homenageado pelo vereador Rafael Motta

Jornalista Marcelo Melo (à esquerda) foi homenageado pelo vereador Rafael Motta

Jornalista Marcelo Melo (à esquerda) foi homenageado pelo vereador Rafael Motta

A Câmara Municipal de Natal homenageou o jornalista Marcelo Mário de Melo.  A sessão foi proposta pelo vereador Rafael Motta (PP). Na ocasião, foi realizada a entrega do diploma comemorativo em homenagem ao jornalista.

Rafael Motta falou sobre a importância da iniciativa. “Estou aqui para agradecer e aprender com o exemplo do jornalista Marcelo de Melo que lutou e arriscou sua vida pelas liberdades democráticas em nosso país”, afirmou o vereador, que ocupa a presidência da Comissão de Direitos Humanos, Trabalho e das Minorias.

“Sou um sobrevivente daquele período de lutas”, declarou Marcelo de Melo. “Fui preso em Natal, na Lagoa do Bonfim, e, por isso, essa homenagem tem um enorme valor simbólico para mim já que esta cidade faz parte da minha história”, explicou. “ Não posso deixar de fazer referência à memória dos companheiros mortos ou desaparecidos durante a ditadura militar”, recordou o homenageado.

Marcelo Mário de Melo nasceu em Caruaru em 1944. Autor de poemas, histórias infantis, minicontos, textos de humor e notas críticas. Aos 17 anos de idade, participou da fundação do Partido Comunista Brasileiro Revolucionário (PCBR) em 1967-68. Entrou na clandestinidade e foi preso político entre 1971 e 79, tendo participado de 5 greves de fome durante este período.

Crédito das fotos: Elpídio Júnior

Prefeitura de Mossó

Paulinho Freire, Rafael Motta e Kelps Lima darão entrevista coletiva nesta segunda-feira

Os vereadores Paulinho Freire e Rafael Motta, e o deputado estadual Kelps Lima, concedem, nesta segunda-feira, 25 de março, às 9 horas, no Hotel Arituba, entrevista coletiva, para apresentar detalhes dos projetos de iniciativa legislativa protocolados na Câmara Municipal de Natal e sugestões de ações com objetivo de atenuar os problemas no trânsito da capital.

A cooperação dos três mandatos, com apoio de técnicos especialistas, elaborou plano para disciplinar e ordenar o trânsito em Natal com uso da infraestrutura já existente. A proposta é otimizar vias públicas sem necessidade de grandes investimentos.
A nova legislação proposta para Natal abordará diversos aspectos da mobilidade, tais como: quantidade de vagas de estacionamentos em novos empreendimentos, incentivos e regulamentação de estacionamentos privados, acessibilidade em calçadas, opcionais, transporte escolar, circulação de carroças e caminhões de carga e serviço de fretamento, além de algumas outras medidas que serão sugeridas ao poder executivo.
Os parlamentares entendem que tais instrumentos legislativos dotam a Prefeitura de Natal de poder para fazer intervenções indispensáveis para que trânsito flua melhor.
O plano envolve, além do pacote de leis na Câmara, medidas práticas e de baixo custo, que serão apresentadas como sugestão ao prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, e a governadora do Estado, Rosalba Ciarlini.
Os três parlamentares vão solicitar oficialmente audiência aos chefes do poder executivo municipal e estadual para tratar do assunto. Entre as sugestões, destacam-se, por exemplo, a proposta para criação de um organismo metropolitano que planeje e administre o transporte público pensando e integrando os municípios de São Gonçalo, Macaíba, Parnamirim, Extremoz e Natal.
Gelo Camelo

Kelps Lima apoia fim de 14ª e 15º salários para deputados estaduais

        O deputado estadual Kelps Lima declarou apoio ao projeto do Presidente da Assembleia Legislativa que acaba com o 14ª e 15º salários de deputados estaduais no Rio Grande do Norte.

         A proposta de Ricardo Motta foi apresentada na manhã desta quarta-feira, 27, na AL.

         “O presidente Ricardo Motta acerta em cheio ao apresentar uma proposta que reforça o pensamento atual da política brasileira, de austeridade e impessoalidade no trato da coisa pública. Um tipo de atitude que só ajuda no resgate da imagem da classe política. Vou apoiar e quero ser o primeiro a assinar pela aprovação do projeto”.

Bazar Flor de Lis

Políticos estão no Augusto Severo a caminho da eleição de Henrique

Vários políticos estão neste momento no saguão do aeroporto Augusto Severo, ou a caminho de lá, para o voo que vai daqui a pouco para Brasília.

Vão todos assistir à eleição da Câmara dos Deputados e a provável eleição do deputado federal, Henrique Alves, para presidir o parlamento brasileiro.

Momento histórico para o Rio Grande do Norte.

Já estão no aeroporto o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta, o ex-deputado Elias Fernandes, o filho dele, atual deputado estadual, Gustavo Fernandes, o deputado Kelps Lima e o vereador Bispo Francisco de Assis.

Prefeitura de Mossó

Em quem será que Amanda Gurgel vai votar no segundo turno?

Mandei uma pergunta agora pelo twitter para a professora Amanda Gurgel, a mais votada da história de Natal, eleita vereadora com 32 mil votos.

Quero saber em quem ela vai votar no segundo turno das eleições, Carlos Eduardo Alves ou Hermano Morais?

O segundo colocado, Rafael Motta, vai votar em Hermano.

E Amanda. Em quem será que ela vai votar?

Como não tenho o telefone dela, vou aguardar a resposta pelo twitter.

Gelo Camelo