ARMADO, PERIGOSO E AINDA À SOLTA!

IMG-20170324-WA0007-768x1024Guilherme Wanderley Lopes da Silva, de 44, servidor público do próprio Ministério Público do RN, é o suspeito de ter atirado no procurador-geral adjunto, Jovino Pereira Sobrinho, e no promotor de investigações contra o crime organizado Wendell Beetoven, em atentado realizado na manhã desta sexta-feira, 24 de março, na sede do próprio MP, em Candelária.

Às 18h desta sexta-feira o Procurador Geral de Justiça, Rinaldo Reis, que também foi alvo do atentado, mas que escapou ileso dos tiros, deu entrevista e disse que o servidor está sendo procurado.

 

Prefeitura de Mossó

Promotores entram na Justiça para governo contratar servidores na Saúde

O Ministério Público do Rio Grande do Norte, por meio das Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde de Natal, ajuizou ação civil pública, com pedido de liminar, para que a Governadora do Estado Rosalba Ciarlini nomeie, convoque e dê posse aos candidatos aprovados no último concurso público realizado em 2010 e que estão no cadastro de reserva para a Secretaria Estadual da Saúde Pública (Sesap), conforme as necessidades apontadas pelo parecer da Comissão Técnica de Dimensionamento de Recursos Humanos. Também é demandado na ação o Secretário Estadual de Saúde, Luiz Roberto da Fonseca.

Gelo Camelo

Promotores Oscar Hugo e Rinaldo Reis disputam votos no Ministério Público

Oscar Hugo e Rinaldo Reis votaram na eleição do MP

Oscar Hugo e Rinaldo Reis votaram na eleição do MP

O Ministério Público do Rio Grande do Norte está realizando nesta sexta-feira, dia 19/04, em Natal, e em Mossoró, a eleição para formação de lista tríplice ao cargo de Procurador-Geral de Justiça. A votação será convencional, com o uso de cédulas, e prossegue até as 14h de hoje. O resultado deverá ser conhecido após uma hora de apuração.

Concorrem para suceder o atual Procurador-Geral de Justiça, Manoel Onofre de Souza Neto, para o biênio 2013/2015, os Promotores de Justiça Oscar Hugo de Souza Ramos e Rinaldo Reis Lima. Votam 234 membros da instituição.

O Procurador-Geral de Justiça, Manoel Onofre, e os dois candidatos, Oscar Hugo (10) e Rinaldo Reis (46), já votaram no início da manhã de hoje.

Bazar Flor de Lis

Ministério Público vai contratar Chefe de Administração Pessoal

O Ministério Público informa que encontra-se aberta a seleção para o cargo de Chefe do Diretor de Administração Pessoal, de provimento em comissão. O processo seletivo compõe-se das seguintes etapas: análises de currículos, entrevistas técnicas e comportamentais e submissão dos candidatos pré-selecionados ao Procurador-Geral de Justiça para nomeação.

O recebimento de currículos ocorrerá nos períodos de 22 a 26 de março e de 01 a 10 de abril de 2013, das 8h à 17h (de segunda à quinta-feira) e das 8h às 14h (às sextas-feiras), no setor de Protocolo da Procuradoria Geral de Justiça, localizada à R. Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 97, Candelária

Após a triagem e análise dos currículos recebidos, os candidatos que se encaixarem no perfil definido serão encaminhados à entrevista comportamental conduzida pela Gerência de Desenvolvimento Humano, de caráter eliminatório que ocorrerá entre os dias 15 e 17 de abril de 2013.

Os candidatos pré-selecionados nas fases anteriores do concurso serão encaminhados ao gestor da área, que procederá à entrevista técnica e encaminhará os nomes daqueles que forem aprovados nesta etapa para definição final e nomeação do Procurador-Geral de Justiça, através da Resolução a ser publicada no Diário Oficial do Estado (D.O.E), até o dia 22 de abril de 2013.

Ao final de todas as etapas, os candidatos selecionados terão o prazo de cinco dias úteis, a contar da data da publicação no D.O.E para providenciar os documentos necessários para a posse e se apresentar à Diretoria de Gestão de Pessoas, na sede da Procuradoria. A relação dos documentos e exames encontra-se disponível no site www.mp.rn.gov.br, na seção concurso/cargo comissionado: assistente ministerial e gestor público.

Prefeitura de Mossó

MP quer multa diária, individual, de R$ 30 mil contra Ney Júnior e Edivan Martins

Promotores de justiça de Defesa do Patrimônio Público deram entrada na Justiça com a Ação Civil Pública nº 080757744.2012.8.20.0001, pedindo o afastamento do cargo de prefeito, por ilegitimidade em sua investidura, do vereador Ney Lopes Júnior, determinando, em seguida, que o Presidente da Câmara, Edivan Martins, assuma o cargo de Prefeito ou, ao contrário, renuncie ou se afaste do cargo que ocupa atualmente. Pelo descumprimento, o MP pede multa diária e individual de R$ 30 mil, a ser custeada pessoalmente por Edivan Martins e Ney Lopes Júnior.
Gelo Camelo