Promotores Oscar Hugo e Rinaldo Reis disputam votos no Ministério Público

Oscar Hugo e Rinaldo Reis votaram na eleição do MP

Oscar Hugo e Rinaldo Reis votaram na eleição do MP

O Ministério Público do Rio Grande do Norte está realizando nesta sexta-feira, dia 19/04, em Natal, e em Mossoró, a eleição para formação de lista tríplice ao cargo de Procurador-Geral de Justiça. A votação será convencional, com o uso de cédulas, e prossegue até as 14h de hoje. O resultado deverá ser conhecido após uma hora de apuração.

Concorrem para suceder o atual Procurador-Geral de Justiça, Manoel Onofre de Souza Neto, para o biênio 2013/2015, os Promotores de Justiça Oscar Hugo de Souza Ramos e Rinaldo Reis Lima. Votam 234 membros da instituição.

O Procurador-Geral de Justiça, Manoel Onofre, e os dois candidatos, Oscar Hugo (10) e Rinaldo Reis (46), já votaram no início da manhã de hoje.

Bazar Flor de Lis

Promotor Oscar Hugo, candidato a sucessão de Manoel Onofre, condena a PEC 37

Promotor Oscar Hugo concorre à sucessão de Manoel Onofre

Promotor Oscar Hugo concorre à sucessão de Manoel Onofre

O Promotor de Justiça, Oscar Hugo de Souza Ramos, candidato a Procurador-Geral de Justiça do Rio Grande do Norte, condena com veemência a PEC 37 que está em tramitação no Congresso Nacional, com a qual alguns segmentos pretendem diminuir a força do Ministério Público no tocante ao combate ao crime no Brasil, retirando deste a possibilidade de realizar investigações.
“Acho a PEC 37 tão maléfica para a sociedade brasileira que somente o fato de ela existir já é digno de repulsa de todos os que lutam por um país mais justo e contra a impunidade dos criminosos”, afirma o promotor Oscar Hugo, que está nos quadros do Ministério Público há 16 anos e ocupa atualmente o cargo de Diretor-Geral.
“Esta Proposta de alteração da Constituição Federal é tão nociva que a própria imprensa a batizou de ‘PEC da impunidade’ e, a meu ver, sua principal serventia é minar todos os avanços que a sociedade brasileira conseguiu ao longo dos últimos anos, alicerçados no combate à corrupção e à criminalidade organizada, bem como na defesa do Patrimônio Público, em razão de um trabalho incessante dos membros do Ministério Público”.
Oscar Hugo concorre como candidato à sucessão apoiado pelo atual Procurador-Geral de Justiça, Manoel Onofre Neto, que deixará o cargo no mês de junho. A eleição para Procurador-Geral será no próximo dia 19 de abril. O colégio eleitoral é formado por cerca de 230 Promotores e Procuradores de Justiça do RN.
Prefeitura de Mossó

Brasil de Neymar e Oscar decide o futebol das Olimpíadas às 11h deste sábado

A Seleção Brasileira de Futebol vai decidir a medalha de ouro das Olimpíadas de Londres neste sábado, 11 de agosto, com jogo televisionado a partir das 11h da manhã (horário de Brasília).

Em todos os jogos desta olimpíada, o Brasil venceu fazendo sempre 3 gols. Vamos torcer para a nossa esquadra não amarelar na final e a gente voltar pra casa novamente sem o Ouro. O Brasil nunca foi medalha de ouro nas Olimpíadas.

O adversário não é fácil. Nos últimos anos o México foi um dos times que mais deu trabalho ao Brasil (depois da França, é claro), em jogos amistosos e oficiais.

Gelo Camelo