Deputados comentam mensagem anual do governador Robinson

Os deputados da 61ª Legislatura repercutiram nesta quinta-feira (2) a leitura da mensagem anual do Executivo Estadual pelo governador Robinson Faria (PSD), em solenidade na Assembleia, que marcou o retorno dos trabalhos legislativos. Lideranças parlamentares comentaram as ações anunciadas pelo Governo do Estado para 2017 e falaram sobre a expectativa para o ano no Poder Legislativo.

Presidente da Casa Legislativa, o deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) enalteceu o enfoque governamental no enfrentamento da crise prisional, investimentos em Segurança Pública, Saúde, Ação Social, Turismo e o combate permanente aos efeitos da seca – que chega ao sexto ano consecutivo.

Para o líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Dison Lisboa (PSD), a mensagem do Executivo foi realista e clara quanto aos desafios do Estado. “O Governo vem enfrentando as dificuldades com altivez, trabalho de equipe e planejamento. Um dado relevante são os R$ 110 milhões investidos em segurança”, comentou. Na ocasião, o deputado também falou sobre a sua expectativa para o ano legislativo. “A Assembleia vem trabalhando muito e batendo recordes em produção legislativa. Vamos continuar ajudando o Estado com a colaboração dos 24 deputados”, concluiu.

O deputado Galeno Torquato (PSD) compartilha da mesma opinião. Durante a solenidade o parlamentar enalteceu a mensagem governamental. “O governador Robinson foi muito transparente ao destacar as ações realizadas no ano passado e as previstas para esse ano. É um Governo que pensa o presente e o futuro do Estado, sobretudo diante dos desafios enfrentados”, disse Galeno defendendo a união entre os Poderes e órgãos autônomos em favor do Rio Grande do Norte.

Os representantes da oposição ao Governo na Casa Legislativa também comentaram a mensagem do Executivo e questionaram a atual administração estadual. “O discurso do governador não é condizente com a realidade do RN. Para 2017, espero que a Assembleia seja mais forte na fiscalização ao Governo do Estado. A Casa não pode ser conivente com esse desastre administrativo”, declarou o deputado Kelps Lima (Solidariedade), que teve a opinião acompanhada pelo deputado Raimundo Fernandes (PSDB).

Líder da minoria na Assembleia, o deputado Getúlio Rego (DEM) defendeu união na Casa para a superação dos desafios. “Precisamos nos unir para buscarmos alternativas que possam minimizar os efeitos das crises na Segurança Pública e na Saúde junto à população. É um momento de convergência na tentativa de melhorar a qualidade de vida das pessoas”, falou Getúlio.

Fonte: Assessoria da Assembleia Legislativa do RN

Gelo Camelo

Governo veta lei que acabava imposto para policiais comprarem armas

O Governo do Estado vetou a Lei feita em conjunto pelos deputados Nélter Queiroz e Kelps Lima que concedia isenção de ICMS para policiais, bombeiros, guardas municipais e agentes penitenciários do Rio Grande do Norte na aquisição de armas novas.

O veto do governador Robinson Faria foi publicado no Diário Oficial do Estado de quarta-feira, 04 de janeiro de 2017.

Agora, o projeto volta para a Assembleia Legislativa e será novamente apreciado pelo colegiado de deputados, que pode derrubar ou manter o veto do governador.

“O projeto é bom. Beneficia a segurança pública. No aspecto econômico, ele facilita aos policiais o armamento com menos ônus financeiro. Por outro lado, o projeto dá aos PMs, agentes de polícia civil, agentes penitenciários e bombeiros o conforto de saberem que há dispositivo legal que lhes aproxima do seu principal instrumento de trabalho, pois eles são os maiores consumidores de armas legalizadas no Rio Grande do Norte”, explica o deputado Kelps Lima.

Bazar Flor de Lis

Wilma tem um batente maior. Resta saber se o teto dela é mais alto do que o de Walter e Robinson?

A pesquisa divulgada na sexta-feira com os três principais nomes citados como candidatos ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte mostra que a ex-governadora Wilma, tem, neste momento, uma preferência maior do que a soma de Walter Alves e Robinson Faria, juntos.

É provável que algumas pessoas vejam nela a antagonista de Rosalba, como Carlos Eduardo foi para Micarla, em Natal.

Os números divulgados pela Pesquisa Band/Consult, que ouviu pessoas em todas as regiões do Estado entre os dias 14 e 18 de agosto, mostram o batente de onde Wilma, Robinson e Walter vão começar suas campanhas.

Resta saber qual é o teto de cada um. Aquele limite de onde não se consegue mais subir. Quem pode ir mais longe?

Resultado da pesquisa:

Wilma 39,65%

Robinson – 10,71%

Walter Alves – 9,76%

Prefeitura de Mossó

Na reta final da campanha, Wilma não aparece muito na TV, mas parece incansável nas ruas

Wilma caminha na zona norte de Natal

Wilma caminha na zona norte de Natal

A campanha é de prefeito, mas bem que pode ser confundida como a de governadora. Companheira de chapa de Carlos Eduardo, do PDT, Wilma de Faria, liderou caminhada na Zona Norte de Natal, enquanto Carlos preparava-se para o debate da TV Ponta Negra.

A mobilização começou na Av. Pompeia, com o vice-governador Robinson Faria (PSD), a deputada federal Fátima Bezerra (PT), a deputada estadual Márcia Maia (PSB) e os vereadores eleitos Claudio Porpino (PSB), Júlia Arruda (PSB) e Hugo Manso (PT).

Crédito das fotos: Laurivan de Sousa

Caminhada na Pompeia

 

Discurso final após a caminhada

Discurso final após a caminhada

Bazar Flor de Lis

Wilma, Fátima, Robinson e Márcia Maia abordam nas calçadas e entram em lojas do Alecrim pedindo votos para Carlos

Márcia, Wilma e Fátima pedem votos nas Quintas

Márcia, Wilma e Fátima pedem votos nas Quintas

A ex-governadora Wilma de Faria (PSB) juntamente com o vice-governador Robinson Faria (PSD), a Deputada Fatima Bezerra (PT) e a Deputada Marcia Maia caminharam quinta-feira pelo Alecrim indo até as Quintas pedindo votos para Carlos Eduardo (PDT).

Além da abordagem nas calçadas, os quatros entravam em lojas para conversar com vendedores e funcionários.

“A Prefeitura precisa de alguém com experiência e que saiba como resolver os muitos problemas que hoje se apresentam para a nossa cidade e junto com todo o PT essa mudança acontecerá”, pontuou o Fatima Bezerra. “Quem quer o melhor para Natal não tem dúvidas de que a escolha a fazer agora é votar em Carlos Eduardo”, emendou Wilma.

Raniere, Robinson, Wilma, Fátima e Hugo Manso

Raniere, Robinson, Wilma, Fátima e Hugo Manso

 

Prefeitura de Mossó