Promotores entram na Justiça para governo contratar servidores na Saúde

O Ministério Público do Rio Grande do Norte, por meio das Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde de Natal, ajuizou ação civil pública, com pedido de liminar, para que a Governadora do Estado Rosalba Ciarlini nomeie, convoque e dê posse aos candidatos aprovados no último concurso público realizado em 2010 e que estão no cadastro de reserva para a Secretaria Estadual da Saúde Pública (Sesap), conforme as necessidades apontadas pelo parecer da Comissão Técnica de Dimensionamento de Recursos Humanos. Também é demandado na ação o Secretário Estadual de Saúde, Luiz Roberto da Fonseca.

Prefeitura de Mossó

Lewandowski dá decisão contra Governo do RN

(Foto do Supremo Tribunal Federal)

Ministro Ricardo Lewandowski (Foto: Supremo Tribunal Federal)

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, determinou que o Governo do Estado do RN repasse o valor integral de dinheiro que é devido ao Poder Judiciário Estadual.
“Defiro a extensão de medida liminar requerida, até o julgamento final deste mandato de segurança, a fim de determinar que a Governadora do Estado do Rio Grande do Norte, no estrito cumprimento do art. 168 da Constituição Federal, repasse, já a partir do mês em curso, o valor integral dos respectivos duodécimos”, afirma o ministro Lewandowski, na decisão proferida na tarde de sexta (23).
O Tribunal de Justiça Rio Grande do Norte ingressou com o pedido no Supremo Tribunal Federal porque, desde o mês de julho, sofreu um corte superior a 10% no repasse mensal constitucional dos recursos. Com o corte, o Tribunal estava impedido de manter as despesas com custeio e os investimentos. A decisão do Supremo determina que o Estado repasse o valor conforme aprovado na Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2013.
Gelo Camelo

Procurador Rinaldo Reis vai nomear Jovino Pereira para Procurador-Geral Adjunto do Ministério Público

A Governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, sancionou, e foi publicada na edição de sábado, 06/07/2013, no Diário Oficial do Estado, a Lei Complementar Estadual Nº 492/2013 que permite o acesso de todos os Membros vitaliciados do Ministério Público do Rio Grande do Norte a cargos e funções antes privativos de Procuradores de Justiça e de Promotores de Justiça de 3ª entrância.

Agora, o cargo de Procurador-Geral de Justiça Adjunto pode ser ocupado por um promotor de Justiça. Antes, só podia ser ocupado por membros do Colégio de Procuradores.

O Procurador-Geral de Justiça Rinaldo Reis Lima considerou a aprovação e sanção da nova Lei como um momento histórico para a Instituição e antecipou que já na próxima segunda-feira, dia 08/07, assinará Resolução de nomeação do Promotor de Justiça Jovino Pereira da Costa Sobrinho, atual Diretor-Geral da Instituição, como seu Procurador-Geral de Justiça Adjunto, o primeiro Promotor de Justiça a desempenhar essa função no Ministério Público Estadual.

Bazar Flor de Lis

Padre do PMDB quer estradas e água para Jardim do Seridó

A governadora Rosalba e o padre Jocimar caminham juntos sob o sol do Seridó

A governadora Rosalba e o padre Jocimar caminham juntos sob o sol do Seridó

Durante a presença de Rosalba Ciarlini (DEM) em Jardim do Seridó, sexta-feira (5), o Prefeito Padre Jocimar Dantas (PMDB) aproveitou a ocasião para fazer e reiterar alguns pedidos à governadora do RN:  a construção da estrada que liga a cidade ao Povoado Currais Novos e poços para abastecimento na região.

A governadora nem disse que sim nem que não. Jogou a solução do problema para um dinheiro que está por ser liberado pela Caixa Econômica e disse que com esses recursos vai ajeitar 11 poços que já estão perfurados, mas que não estão em funcionamento.

Na entrevista que deu à imprensa, o Padre disse que vai continuar cobrando.  “Esperamos que a governadora cumpra todos os seus compromissos administrativos com a nossa querida cidade. Em nome do povo de Jardim vamos continuar cobrando melhorias para o nosso Município”, ressaltou o prefeito.

 

Prefeitura de Mossó

Fiern debate gestão municipal nesta 5a feira

O Sistema FIERN, com apoio da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), promoverá quinta-feira (21), a partir das 8h30, no auditório Albano Franco, da Casa da Indústria, o seminário “Gestão Municipal e Desenvolvimento Econômico”, que contará com a participação do diretor-presidente do Centro de Liderança Pública, Luiz Felipe D’Avila.

O evento será aberto com pronunciamentos dos presidentes da FIERN, Amaro Sales, da Femurn, Benes Leocádio, e da governadora Rosalba Ciarlini,  e dividido em dois blocos: o primeiro, com o tema “Sistema FIERN: Missões, Desafios, Conjuntos e Possibilidades de Atuação”, terá início às 9h30min e vai ser apresentado por Afonso Avelino Dantas, diretor regional do SENAI, Marcos Lael, superintendente regional do SESI, e Roseane Albuquerque, superintendente regional do IEL.

O segundo bloco começará às 11h, apresentado por Luiz Felipe D’Avila, diretor-presidente do CLP, com o tema “Liderando Mudanças na Gestão Municipal”, e terá participação do presidente da Femurn, Benes Leocádio, e mediação do diretor da FIERN e presidente do Sindicato da Indústria de Fiação e Tecelagem João Lima.

Paralelamente ao evento, haverá um plantão de informações com representantes das entidades que compõem o Sistema FIERN.

Para outras informações e as confirmações de presença poderão ser feitas pelo telefone (84) 3204-6273 ou pelo endereço eletrônico rpe@fiern.org.br

Gelo Camelo

Leonardo Nogueira cobra do Governo obras inacabadas em Patu

O deputado Leonardo Nogueira quer que o Governo resolva obras pela metade que estão travando o desenvolvimento turístico de Patu.

“O Terminal turístico, que foi iniciado há cerca de quatro anos, na subida da serra, até hoje não foi concluído. O mirante da serra do Lima foi construído, mas nunca funcionou. O acesso à rampa de voo livre está com muitas erosões, precisando de reposição e a própria rampa precisa ser restaurada, sendo necessária a construção de um abrigo no local”, afirmou o deputado no plenário da Assembleia.

Leonardo é correligionário e eleitor da governadora Rosalba.

Bazar Flor de Lis

Rosalba visita o verão de Pirangi

A governador Rosalba Ciarlini visitou hoje de manhã o Circuito Verão, na badalada Pirangi, que é promovido todos os anos pelo SESC.

Foi recebida pelo presidente do Sistema Fecomércio, empresário Marcelo Queiroz.

O Governo do Estado está presente no evento com a estrutura de segurança pública da Polícia Militar e dos Bombeiros.

Presidente da Fecomércio, Marcelo Queiroz dá camiseta do Festival de Verão à governadora Rosalba

Presidente da Fecomércio, Marcelo Queiroz dá camiseta do Festival de Verão à governadora Rosalba

 

Prefeitura de Mossó

2014 já está aí: Mineiro usa facebook para dura crítica ao governo Rosalba

O deputado do PT, Fernando Mineiro, que por pouco não foi para o segundo turno na disputa para a prefeitura do Natal em 2012, colocou em sua página no facebook dura crítica contra o governo Rosalba Ciarlini, citando a frustração que toma conta de muita gente que tinha boas expectativas quando a Rosa elegeu-se no primeiro turno em 2010.

Veja o que escreveu o deputado:

Rosalba Ciarline, do Dem – RN, chega à metade de sua gestão como governadora do Rio Grande do Norte carregando um desgaste impensável para quem, nas eleições de 2010, mobilizou a sociedade potiguar vendendo a ideia de uma boa gestora. Com o slogan “Pra Fazer Acontecer”, se elegeu logo no primeiro turno criando uma grande expectativa em relação à sua gestão. Passados dois anos se constata que os feitos e os acontecidos não são exatamente aqueles apregoados em praça pública.

Gelo Camelo

Equipe do governo Rosalba não agrada Garibaldi Filho

Sem meias palavras, o ministro Garibaldi Filho disse agora há pouco na rádio 96 FM que o Governo Rosalba perdeu os primeiros dois anos de gestão.

Falando sobre a equipe do Governo, o senador de 1 milhão de votos disse que: “Acho que a equipe poderia ser melhor. Há bons secretários, mas na sua grande maioria, a gente sente que a população não está satisfeita com a equipe”.

Bazar Flor de Lis