Valdir o Liso de Jucurutu está em Brasília na esperança de encerrar as perseguições políticas históricas da velha política

Bazar Flor de Lis
Muitos tentaram, mas poucos, como Valdir, tiveram coragem e conseguiram vencer as oligarquias

Muitos tentaram, mas poucos, como Valdir, tiveram coragem e conseguiram vencer as oligarquias

O prefeito Valdir Medeiros, O Liso de Jucurutu, está em Brasília participando da Marcha dos Prefeitos, e construindo relacionamentos de interesse administrativo com a nova bancada federal potiguar.

Com a derrota eleitoral das oligarquias tradicionais tanto em Brasília quanto aqui no Rio Grande do Norte, Valdir espera que a nova geração de deputados federais e senadores não repita os embargos políticos que muitos jovens como ele sofreram por décadas em cidades do RN, que sempre serviram de redutos para eleger e reeleger os filhos das famílias tradicionais.

Antes, como o controle das cadeiras de senado e câmara federal estava nas mãos de apenas uns poucos grupos determinados, só os políticos aliados desses grupos conseguiam algum benefício federal para seus municípios. E só os filhos e parentes deles tinham oportunidade de representar politicamente suas cidades.

Com a derrota dos caciques, há uma multidão de jovens, como o prefeito Valdir e o vice-prefeito José Pedro, sem vínculo com a política antiga e disposição para combater a politicagem, na expectativa de que novas oportunidades comecem a surgir na política do RN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.