O drama da Cidade Alta

Empresários e autoridades públicas se reuniram na segunda-feira (20), para discutir ações de combate aos casos de violência na Cidade Alta. O encontro foi na Secretaria de Segurança Pública. O empresariado esteve representado pelo presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, e da Associação Viva o Centro, Rodrigo Vasconcelos.

“A Cidade Alta passa por um momento de dificuldades, de mudança de comportamento, que está acontecendo em diversos centros urbanos. Nós, da Fecomércio, estamos aqui buscando essa atuação de vários entes para tentar mudar a realidade que é de conhecimento de todos”, afirmou o dirigente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

Gelo Camelo

Solidariedade tem pré-candidato a vice em Várzea

O presidente da Câmara Municipal de Várzea, Eberval Florêncio, assumiu a presidência do Partido Solidariedade no município e é pré-candidato a vice-prefeito na chapa de Getúlio Ribeiro, um
dos favoritos na próxima eleição.

Eberval esteve em Natal participando do treinamento que o
partido Solidariedade realizou na área de convenções do Praia Mar Hotel, em Ponta Negra.

Na foto, ele aparece ao lado do presidente estadual do Solidariedade, advogado Janiel Hercílio

Bazar Flor de Lis

Deputado passou por uma das piores estradas do Rio Grande do Norte

O deputado Luiz Eduardo (Solidariedade) descreveu na Assembleia Legislativa as terríveis condições da rodovia para a cidade de Japi, no Rio Grande do Norte.

“Fui à Japi, na festa de emancipação política, e posso assegurar que daqui até lá são 30 quilômetros de buraqueira. Desvia-se de um buraco maior para cair no menor, sem falar que a ponte, conhecida como ‘Barra de Japi’, vai cair em breve se não passar por manutenção urgente. Uma viagem em que normalmente levaria dez minutos, se transforma em uma hora”, relatou Luiz Eduardo.

Ele cobrou do Governo do Estado a recuperação da rodovia.

Vitallis

140 mil potiguares ainda não declararam o Imposto de Renda

O prazo para declaração do Imposto de Renda 2024 entrou na reta final, com dez dias restantes. Conforme atualização da Receita Federal, mais de 140 mil potiguares ainda não haviam enviado o documento até às 16h03 desta terça-feira (21). Esse número representa 32,1% das 438.968 declarações que são esperadas pelo Fisco no Rio Grande do Norte. O tempo para acertar as contas com o Leão segue até o dia 31 deste mês.

Tribuna do Norte

Prefeitura de Mossó

Pré-candidato a vice-prefeito de São Gonçalo do Amarante é do Solidariedade

Kelps, Flávio Henrique e Janiel Hercílio, pres. do Solidariedade Estadual

O partido Solidariedade indicou o vereador Flávio Henrique, filiado à legenda, para ser o pré-candidato a vice-prefeito da chapa de Jaime Calado em São Gonçalo do Amarante.

O nome do pré-candidato Jaime Calado está muito forte e é um dos favoritos no município.

Para contribuir com o esforço de pré-candidatura, Flávio Henrique organizou em Regomoleiro um grande treinamento para pré-candidatos a vereador de vários partidos que pretendem apoiar Jaime na futura eleição.

O treinamento foi dado pelo ex-deputado Kelps Lima, que explicou aos pré-candidatos como, quando e onde procurar votos para as suas futuras campanhas.

Anuncie aqui

Grupo Estação de Teatro leva contação de histórias infantis a escolas públicas

Com o objetivo de difundir e incentivar a prática de contar histórias, o Grupo Estação de Teatro está realizando um projeto em escolas públicas da área metropolitana de Natal até o dia 29 de maio. “Contando a gente se encontra” é viabilizado pelo edital Transformando Energia em Cultura da Neoenergia/Cosern e pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo, e percorre diversas cidades da região, incluindo Vera Cruz, São Gonçalo do Amarante, Parnamirim, Nísia Floresta, Ceará-Mirim, São José de Mipibu, Macaíba e Monte Alegre.


Idealizado pelas atrizes Nara Kelly e Manu Azevedo, o projeto, que está em sua segunda edição, visa não apenas a contação de histórias, mas também a transmissão de conhecimento, vivências e valores, contribuindo assim para o processo de ensino-aprendizagem. 


O projeto inclui oito apresentações de contação de histórias infantis, bem como uma oficina voltada para professores, mediadores de leitura e interessados na arte da contação de histórias, intitulada “Contando a gente se encontra”. As apresentações dos espetáculos “1,2,3… conto outra vez” e “Histórias de uma viajante” proporcionam momentos de imaginação, música e diversão, abordando temas relevantes para as crianças, como amizade, cooperação, coragem e memória afetiva, enquanto fortalecem o vínculo das crianças com o universo literário.


Além das apresentações, são realizadas oficinas em cada uma das cidades participantes, com o objetivo de aprimorar atividades pedagógicas por meio de elementos corporais e vocais, de forma prática e lúdica. Os interessados em participar dessas oficinas devem procurar as Secretarias de Educação dos municípios participantes do projeto.

“Contando a gente se encontra” é uma iniciativa do Grupo Estação de Teatro, produzido pela TAYÓ Produções,  e patrocinado pela Neoenergia/Cosern e LCC.

Sobre o Grupo Estação de Teatro

O Grupo Estação está comemorando em 2014, quinze anos de atuação em Natal – RN e é referência no cenário teatral e da contação de histórias potiguar. Seus espetáculos já circularam por diversos estados brasileiros com reconhecimento de público, crítica e credibilidade junto às empresas, festivais e editais importantes como o Natal em Cena, Programa Petrobras Cultural, Edital Transformando Energia em Cultura Cosern/Instituto Neoenergia, SESC Palco Giratório, Arte da Palavra SESC, dentre outros.

SERVIÇO

“Contando a gente se encontra” do Grupo Estação

Data: de 20 a 29 de maio 

Locais: Vera Cruz, São Gonçalo do  Amarante, Parnamirim, Nísia Floresta, Ceará-Mirim, São José do Mipibu, Macaíba e Monte Alegre. 

Informações: https://www.instagram.com/grupoestacaodeteatro 

Classificação indicativa: livre.

Programação:

20/05 – Parnamirim
Local: E M Jorn. Rubens Manoel Lemos (R. Rio Camaragibe, 215 – Emaús)  e : Biblioteca Municipal Professora Elienai Dantas Cartaxo (Av. Pres. Getúlio Vargas
21/05 – São Gonçalo
Local: CEMEF Maria Antônia (R. Belchior de Oliveira Rocha

 22/05 – São josé do Mipibu
Local: E M Cônego Pedro Paulino (Rua Principal S/N Povoado Mendes e Auditório SME (Av. Pres. Getúlio Vargas, 151 – Centro, Parnamirim – RN)

23/05 -Vera Cruz
 Local:CMEI Teodósia Tomaz (Cobé/Vera Cruz) 

24/05 – Macaíba
Local: E M Francisco Falcão Freire (R Olímpio Maciel, Lagoa de Pedras) 

27/05 – Monte Alegre
Local: Creche Municipal Eugênia Rocha Alves. (R. Joaquim Gonzaga/ Centro) 

28/05 – Nísia Floresta

 Local: Escola Juvino Lopes da Silva (Avenida Dr. Severino Lopes da Silva, SN)

29/05 – Ceará Mirim
Local: Centro de Eventos Green Valley (R. Heráclito Vilar, 469

Gelo Camelo

Segurança pública e alagamentos em Natal pautam horário dos líderes na ALRN

Eudiane, Coronel Azevedo, Cristiane e Adjuto falaram dos problemas do RN

As questões relacionadas à segurança pública, situação de alagamento de alguns bairros de Natal e dos agentes socioeducativos pautaram os discursos dos parlamentares durante a sessão plenária desta terça-feira (21), no horário destinado aos líderes, utilizado pelos deputados estaduais Coronel Azevedo (PL), Eudiane Macedo (PV), Cristiane Dantas (SDD) e Adjuto Dias (MDB).
 
Primeiro líder a se pronunciar, o deputado Coronel Azevedo (PL) criticou a soltura de milhares de presos através de audiência de custódia. “Os agentes de segurança pública tem travado uma luta diária, uma verdadeira guerra contra o crime em proteção às pessoas que vivem conforme as regras de convivência”, disse.
 
O parlamentar disse que é um absurdo a medida que permitiu a soltura de milhares de presos, desde que foi implementada no País. “Não aguentamos ver tanto assalto, roubo e um percentual ínfimo de presos. Enquanto a polícia prende, o ministro festeja a soltura de bandido”, lamentou.
 
A deputada Eudiane Macedo (PV) voltou a cobrar soluções para os moradores que residem próximo às lagoas de captação. “As lagoas estão transbordando, todos os anos acontece o mesmo, principalmente em relação à zona norte. Devido à falta de manutenção adequada, limpeza, remoção dos lixos e funcionamento adequado das bombas”, elencou.
 
A parlamentar afirmou que os moradores vivem momentos de tensão devido ao transbordamento de três lagoas, causando prejuízos. “Eles perdem tudo e são obrigados a sair das suas casas e recorrer a abrigos. Os moradores do José Sarney, Santarém e Panatis não querem paliativos, mas algo definitivo”, disse.
 
SOCIOEDUCADORES – Eudiane Macedo defendeu melhores condições de trabalho para os agentes socioeducativos. “Temos 250 agentes que necessitam de mais qualidade de vida e de trabalho, além da valorização profissional”, afirmou.
 
A deputada Cristiane Dantas (SDD) reforçou a defesa dos agentes socioeducativos. “Eu me somo à luta desses profissionais que trazem suas reivindicações, como reajuste, plano de carreira e visibilidade, mostrando que é um trabalho de alto risco e altamente perigoso, junto a menores infratores”, afirmou.
 
Cristiane informou que atualmente 22 adolescentes são acusados de homicídio e os agentes se vêem em situação de risco “As pessoas vão trabalhar e não sabem se voltam para casa, diante das ameaças, agressões e pressão psicológica. Tivemos o caso de um agente de Currais Novos que sofreu tentativa de homicídio dentro da sua casa, na frente da família”, lamentou.
 
O apoio às reivindicações dos agentes socioeducativos também foi externado pelo deputado Adjuto Dias (MDB). “Além da natureza da atividade, que já expõe esses profissionais a um risco considerável, temos que pontuar a questão das dificuldades relativas à falta de condições de trabalho. Trata-se de uma atividade de risco, porque os agentes são os responsáveis pela manutenção da disciplina e relatam problemas de saúde e problemas psicológicos”, afirmou.
 
REVIVER – Cristiane Dantas encerrou seu discurso enaltecendo o trabalho do Grupo Reviver, que realizou mutirão de mamografias nas comunidades. “Foram cerca de 140 mamografias nas comunidades Bosque das Colinas e Laranjeiras do Abdias. E dia primeiro nas comunidades do Arenã e Mendes, uma ação muito bem organizada pelas UBS, que fizeram o levantamento das mulheres que precisavam do exame”, pontuou.
 
Através de emendar parlamentar de Cristiane, um mamógrafo foi adquirido para o município de São José de Mipibu. “Hoje a cidade não tem fila de espera para mamografias e essa prevenção é fundamental”, finalizou.

Bazar Flor de Lis

KELPS LANÇA CURSO NA INTERNET E ENSINA POLÍTICOS A ORGANIZAR SEUS PARTIDOS NOS MUNICÍPIOS PARA NÃO TER PROBLEMAS NAS ELEIÇÕES

Uma das coisas mais difíceis da política é ganhar uma eleição. E se a organização do partido político no município estiver comprometida, a missão fica mais difícil ainda.

São tantas obrigações eleitorais, administrativas, jurídicas e contábeis, que muitos dirigentes sofrem com problemas judiciais e econômicos que podem comprometer suas habilidades de ser e de lançar candidatos em eleições.

Para ajudar os políticos a dirigir seus partidos nas cidades, o ex-deputado Kelps lançou na internet um curso ensinando o bê-a-bá de como organizar toda a logística vitoriosa das legendas nos municípios: como construir uma chapa, como escolher os candidatos, como abrir o cnpj do partido, quantas e quais contas bancárias precisa ter, a importância do advogado e do contador, e a importância estratégica da prestação de contas.

Kelps, é dirigente há 20 anos, ajudou a fundar o Partido Solidariedade, onde hoje é Dirigente Nacional e Diretor de Programas e Projetos da Fundação 1 de Maio.

O curso está disponível na plataforma Hotmart no LINK: https://dirigentepartidario.com.br/

Vitallis

Estado de São Paulo tem mais de 20 mil vagas de emprego abertas

O estado de São Paulo tem atualmente 20.197 vagas de emprego disponíveis pelos Postos de Atendimento ao Trabalhador – os PATs, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico.

São 8.594 vagas na capital paulista e na Grande São Paulo. Já no interior, há 11.042 postos disponíveis, e no litoral, 561.

Além da região metropolitana de São Paulo, destacam-se as regiões administrativas de Campinas, com 4.946 oportunidades de emprego; e a de Sorocaba, com 2.910.

Elas são seguidas pelas regiões do Vale do Paraíba, que tem 798 vagas disponíveis; por Araçatuba, que tem 677; e Araraquara, com 530 oportunidades abertas.

Ao todo, são 500 profissões com vagas disponíveis. As ocupações com o maior número de postos abertos são as de Auxiliar de Logística, Agente de Vendas de Serviços, Faxineiro, Alimentador de Linha de Produção e Atendente de Lanchonete.

Os números de vagas de emprego são atualizados diariamente pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico.

Além das vagas, os PATs também oferecem atendimento e serviços gratuitos para trabalhadores, como a habilitação ao Seguro-Desemprego e a orientação para emissão da Carteira de Trabalho.

Para mais informações, você pode acessar o Portal do Governo de São Paulo, procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador mais próximo de você ou a prefeitura do seu município.

Governo de São Paulo

Prefeitura de Mossó

O que será que aconteceu?

A Revista Veja divulgou que a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) suspendeu o leilão para a compra de 104 mil toneladas de arroz importado de países do Mercosul que seria realizado nesta terça-feira, 21. Segundo a estatal, que não informou o motivo do cancelamento, a data de realização do leilão será publicada “oportunamente”.

Veja

Anuncie aqui