Prefeitura convoca novos comerciantes para o “Mossoró Cidade Junina”

A Prefeitura divulgou neste domingo (19) nova relação de comerciantes/ambulantes habilitados ao credenciamento para atuarem nos polos “Mossoró Cidade Junina”. A nova convocação é feita para o preenchimento de vagas remanescentes.

O novo chamamento é direcionado para vendedores inscritos e agora habilitados para comercialização nos polos Arraiá do Povo, Cidadela, Arena das Quadrilhas e Estação das Artes (área externa).

Com a nova convocação, o ambulante deverá realizar o procedimento de credenciamento a partir desta segunda-feira (20), até 24 de maio, presencialmente, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb).

Vitallis

De bairro em bairro, Kelps amplia volume das pré-candidaturas do Solidariedade em Natal

O ex-deputado Kelps vem organizando pré-candidaturas a vereador em todas as regiões de Natal. Ele é o responsável pela chapa que vai disputar a eleição para a Câmara na Capital. O foco é dar grande volume ao partido na capital até o dia 5 de outubro.

No final de semana, além do evento que reuniu 250 pré-candidatos de todo o RN em Ponta Negra, Kelps também falou para pessoas que fazem parte do grupo do pré-candidato Elivelton, em Felipe Camarão.

Prefeitura de Mossó

AMOR I LOVE YOU! Brasil ultrapassa 5 milhões de casos e bate novo recorde na Dengue, diz Metrópoles

O Portal Metrópoles publicou notícia dizendo que os números da dengue não param de crescer. O Brasil alcançou, nesta segunda-feira (20/5), a marca de 5.100.766 de casos prováveis de dengue em 2024. A informação consta na mais recente atualização do Paniel de Monitoramento das Arboviroses, abastecido com base em dados do Ministério da Saúde.

Anuncie aqui

Ministério Público favorável à lei que permite a entregadores deixarem os produtos na portaria

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e o Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte (MPT/RN) emitiram uma nota técnica sobre o Projeto de Lei nº 586/2023, que fixa como local de entrega de produtos e mercadorias pelos motociclistas as portarias dos condomínios. Nesta quinta-feira (16), a Câmara Municipal de Natal derrubou o veto da Prefeitura ao projeto, conforme entendimento dos órgãos ministeriais.

A Nota Técnica registra as razões jurídicas e os dados estatísticos de acidentalidade dos motociclistas em Natal. Segundo o texto, “a limitação da entrega de mercadorias às portarias dos condomínios verticais e horizontais é uma medida eficiente de política pública local de saúde e segurança da população, de vigilância em saúde do trabalhador e de regulação do trânsito, não havendo óbice constitucional à plena validade do PL 586/2023”.

MPRN

Vitallis

SUCESSO! Solidariedade reuniu 250 pré-candidatos para qualificação

Luiz Eduardo, Fábio Dantas, Cristiane, Janiel, Kelps, Sandoval, Nilda e Luizão

O Partido Solidariedade do Rio Grande do Norte reuniu 250 pré-candidatos para o treinamento QUALIFICA promovido pela Fundação 1º de Maio.

O evento aconteceu no sábado, 18 de maio, no espaço de convenções do Praia Mar Hotel, em Ponta Negra, com presença de equipe que veio de São Paulo especialmente para operar os bastidores da organização.

Os deputados Cristiane Dantas e Luiz Eduardo e o candidato a governador em 2022, ex-deputado e ex-vice-governador Fábio Dantas, assim como a líder das pesquisas à prefeitura de Parnamirim, Professora Nilda, participaram do evento anunciando apoio ao projeto do Solidariedade em 2024.

Prefeitura de Mossó

Audiência pública discute o futuro do turismo na região Oeste do Estado

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte promoveu uma audiência pública na sexta-feira (17) para discutir o desenvolvimento do turismo na região Oeste Potiguar: desafios e perspectivas. O evento, proposto pelo deputado estadual Luiz Eduardo (SDD), membro da Comissão de Educação, Ciências e Tecnologia, Desenvolvimento Socioeconômico, Meio Ambiente e Turismo da ALRN, reuniu autoridades locais, representantes do setor turístico, gestores públicos, empresários e membros da sociedade civil.

Luiz Eduardo defendeu a elaboração de um plano estratégico para o turismo na região, com a participação de todos os envolvidos no setor. Ele ressaltou a importância de se pensar a atividade turística de forma sustentável, visando não apenas o desenvolvimento econômico, mas também a preservação do meio ambiente e a valorização da cultura local. “Acredito que, com planejamento e investimentos adequados, o turismo pode se tornar uma importante fonte de renda para a população do Alto Oeste, contribuindo para a geração de empregos e o crescimento econômico da região”, concluiu o deputado.

Anuncie aqui

RS sofre abalo no turismo, mas produção de vinho não deve ser afetada, diz Folha

Um dos lugares mais bonitos do Brasil, Serra Gaúcha atrai 3 milhões de turistas por ano

A Folha de São Paulo divulgou notícia dizendo que a estimativa é que a tragédia ambiental não tenha impacto relevante na produção de vinhos e espumantes do Rio Grande do Sul, mas represente um abalo jamais visto no turismo da serra gaúcha, que recebe em média 3 milhões de visitantes por ano.

Gelo Camelo

Solidariedade apresenta mulheres como pré-candidatas às prefeituras de Caicó e Currais Novos

Ana Albuquerque de Currais Novos e Sandra Kelly de Caicó

As duas maiores cidades do Seridó contam com mulheres pré-candidatas ao executivo. O Solidariedade apresentou Sandra Kelly (Caicó) e Ana Albuquerque (Currais Novos) como nomes do partido para o pleito de outubro.

Sandra Kelly é professora universitária e foi diretora do CERES-UFRN por dois mandatos, quando o centro universitário ainda compreendia os campi de Caicó e Currais Novos.

Ana Albuquerque é atual vice-prefeita de Currais Novos, já tendo sido vereadora e secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) e de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Currais Novos.

Ambas participaram ontem do Qualifica Eleições, evento promovido pelo Solidariedade e Fundação 1º de Maio, em Natal, no sábado 18.

Bazar Flor de Lis