Dano moral: América de Natal é condenado por isolar zagueiro da equipe

A 2ª Vara do Trabalho de Natal (RN) condenou o  América Futebol Clube-RN  a  indenizar em R$ 17 mil, por danos morais, o jogador Rômulo Sousa da Costa por ter sido isolado do grupo de jogadores.

De acordo com a juíza Thácia Janny de Freitas Cardoso, o jogador foi afastado do elenco e, tal situação, “implicou em segregação, sendo-lhe retirado o direito ao convívio desportivo com os demais colegas de trabalho e condições de zelo de seu bem estar físico e mental.”

O jogador foi contratado pelo América em abril de 2022 e em junho de 2023. No processo, ele alegou que foi submetido a humilhação, pois foi afastado, após a sua demissão, do elenco de jogadores até a sua liberação pela CBF em 26/06/23.

Afirmou que tal conduta acarretou-lhe prejuízos de ordem física e moral.

Por sua vez, o América alegou que o jogador não sofreu nenhum abalo psicológico que pudesse caracterizar direito a receber indenização. O afastamento do atleta teria decorrido do período necessário para discussão do  término da relação contratual.

No entanto, para a juíza, o jogador  foi afastado do elenco de jogadores e em condições diversas dos demais atletas, “sendo tal fato confirmado pelo depoimento da testemunha por ele trazida”.

“Sendo importante ressaltar que tal conduta é reprovável além de dificultar a contratação do empregado por outras agremiações”, concluiu ela ao condenar o América por dano moral.
Atualmente o zagueiro disputa o campeonato alagoano pelo ASA de Arapiraca. Ele foi campeão brasileiro da Série D e Potiguar pelo América, em 2022 e 2023.
A decisão ainda cabe recurso.

TRT RN

Vitallis

Você tem precatório para receber da Prefeitura de Natal?

Credores dos precatórios inscritos perante o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, que tenham como ente devedor o Município de Natal, podem manifestar o interesse em conciliar seus créditos por meio de acordos diretos com o ente municipal, permitindo a antecipação da liquidação de precatórios que se acham na ordem cronológica durante a vigência do regime especial. O valor destinado pelo Município de Natal ao pagamento deste acordo é de R$ 10 milhões. A manifestação dos interessados se dará a partir das 8h do dia 8 de abril, com o prazo terminando às 17h59 do dia 22 de abril.

Prefeitura de Mossó

EXPECTATIVA EM PARNAMIRIM! Outra pesquisa foi registrada

Até agora a pré-candidata Nilda vem ganhando quase todas

Uma segunda pesquisa eleitoral foi registrada na Justiça Eleitoral para ser divulgada em Parnamirim (RN). Pelo que vi, o registro foi feito hoje, 1 de abril. Não sei ainda quando será a divulgação.

Até agora, só uma pesquisa foi divulgada no município neste ano de 2024. ESTA AQUI

Desde o ano passado, praticamente todas as pesquisas deram a Professora Nilda na frente dos demais pré-candidatos.

Anuncie aqui

Enquanto preço dos remédios aumenta, Lula dá presentes a Macron

Foto: Ricardo Stuckert / PR

Além de um almoço, oferecido ao presidente da França, Emmanuel Macron, no Palácio Itamaraty, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ofereceu ao presidente francês uma cesta com iguarias nacionais, um espumante da Serra Gaúcha e queijos procedentes de diversas localidades do Brasil — e premiados mundialmente (inclusive na França).

Bazar Flor de Lis

Aumentou

O governo federal autorizou um reajuste de até 4,5% nos preços dos medicamentos para este ano, desde domingo, dia 31. O aval para o aumento foi publicado nesta quinta-feira, 28 no Diário Oficial da União (DOU). O porcentual, que funciona como um valor máximo, foi definido pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamento (CMED).

Vitallis

INSEGURANÇA AVANÇA NO RN: Chuveiro Solidário é roubado em Natal

O projeto Chuveiro Solidário, que ajuda pessoas em Natal, teve seu trailler furtado do sábado para este domingo, 31, em Natal. Foi levado ali de Nova Parnamirim, em uma rua paralela onde estava estacionado perto do início da Maria Lacerda com a BR-101.

O Rio Grande do Norte afunda na insegurança. Quem tiver informações que possa ajudar, pode falar diretamente com o Chuveiro Solidário das redes sociais @chuveirosolidario

Prefeitura de Mossó

Duas cidades do RN sem abastecimento de água neste sábado, 30

Cero Corá está sem água nas torneiras

A Tribuna do Norte divulgou que as cidades de Upanema e Cerro Corá, no interior do Rio Grande do Norte, estão com abastecimento suspenso na manhã deste sábado (30). De acordo com a Companhia de Águas e Esgotos do Estado (Caern), no caso da primeira cidade, o motivo foi interrupção no fornecimento de energia elétrica na área do Poço 2 na tarde da sexta-feira (29), afetando a área urbana e também os assentamentos Boa Água I e II, Sítio Poré, Sítio Barreiras e parte do Sítio Bom Jesus. A concessionária de energia foi acionada e a previsão dada é que a energia seja restabelecida na tarde de hoje, por volta das 14h30.

O abastecimento de Cerro Corá, por sua vez, está temporariamente suspenso em razão de um problema elétrico interno na Estação de Bombeamento 2, registrado na noite da sexta-feira (29). A parada afeta toda a cidade e a Caern está trabalhando para restabelecer o funcionamento do sistema.

Anuncie aqui

Não sou que estou dizendo. A revista VEJA divulgou: PT presta solidariedade à ditadura de Cuba

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e o presidente de Cuba, Miguel Diaz-Canel (Governo de Cuba/Divulgação)

A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, se encontrou na quinta-feira, 28, com o presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, durante visita feita a convite do Partido Comunista Cubano e prestou solidariedade à ditadura do país caribenho pelos problemas enfrentados em razão do embargo econômico imposto pelos EUA.

Se não acredita em mim, leia na Veja

Gelo Camelo

Tarcísio demite policial que “batia carteira” em delegacia

O governador Tarcísio de Freitas, de São Paulo, demitiu uma policial civil condenada por “bater carteiras” dentro da delegacia em Piracicaba, no interior paulista, onde atuou como carcereira.

A policial, que respondeu por improbidade administrativa e enriquecimento ilícito, foi condenada à perda do cargo público em outubro de 2022. A demissão foi publicada na quarta-feira (27/3), no Diário Oficial de São Paulo, após a sentença transitar em julgado.

A notícia é do portal Metrópoles.

Bazar Flor de Lis