ACABA HOJE! Quem mudou, mudou. Quem não mudou, não muda mais.

Iniciada em 7 de março, a janela partidária de 2024 se encerra nesta sexta-feira (5) de abril. Ao longo de 30 dias, vereadoras e vereadores puderam trocar de partido sem perder o mandato.

Segundo a Resolução TSE n° 23.738/2024, que definiu o calendário eleitoral para as Eleições Municipais 2024, o dia 5 de abril é a data final para que ocorra a desfiliação de vereadoras e vereadores que queiram mudar de legenda para concorrer em 2024, com base na janela partidária.

Bazar Flor de Lis

Luiz Eduardo pede SOCORRO para Governo combater assaltos no Mato Grande e Litoral Norte

O deputado estadual Luiz Eduardo disse na Assembleia Legislativa que os assaltos e arrombamentos estão tornando a vida dos moradores do Mato Grande e do Litoral Norte uma coisa horrível.

Um dos próprios assessores do deputado foi parado na estrada por um grupo de marginais e roubado em todos os seus pertences, ficando de tanga no meio da rua enquanto os bandidos fugiam com seu patrimônio.

Vitallis

Desrespeito e maldade não só contra Jean Paul Prates, mas contra todo o Rio Grande do Norte

Quando Bolsonaro era presidente o Rio Grande do Norte tinha dois ministros fortes, trazendo dinheiro continuamente para o Estado.

Agora no Governo Lula o Rio Grande do Norte só leva fumo. A única coisa que sai é bajulação daqui para lá e peia de lá para cá.

Atualmente o Rio Grande do Norte não tem nenhum ministro. Só tem o presidente da Petrobrás, que vive sendo depreciado por outros elementos do Governo Federal.

O desrespeito e maldade que fazem contra Jean Paul Prates, não o fazem só contra ele, mas contra todo o Rio Grande do Norte

Prefeitura de Mossó

Mossoró e Fecomércio unidas para gerar renda no Cidade Junina

Dirigentes da Fecomércio fazem reunião com o prefeito Allyson de Mossoró

A Fecomércio e o Senac RN apresentaram, na terça-feira (02), ao prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, o projeto “Venda Mais”, uma iniciativa que visa capacitar gratuitamente prestadores de serviços, microempreendedores e vendedores ambulantes que vão atuar durante o Mossoró Cidade Junina. O objetivo é prepará-los para uma melhor entrega de seus produtos e serviços, contribuindo com a qualidade, lucratividade, comunicação, segurança e potencialização das vendas.

Gelo Camelo

Parece o Havaí, mas é aqui em Guamaré, no Rio Grande do Norte

Fotos Cleiiton Nunes

O surfista potiguar Jadson André divulgou na terça-feira, 3 de março, em suas redes sociais, uma sessão de surf registrada em ondas gigantes na região da Urca do Minhoto, que fica no meio do mar, a cerca de 30 km de Guamaré, no Rio Grande do Norte. Quem vê as fotos pensa que se trata do Havaí e não imagina que o point de surf é aqui mesmo no Rio Grande do Norte. Veja o que ele escreveu em suas redes sociais:

“Quase três horas de estrada, dormir às 22h30 e acordar 00h45.
Pegar o barco 01h30 da madruga, chegar às 05h00
da manhã. Muito surf das 05h15 até as 14h.
Fazer uma refeição 24hrs depois da ultima…
Vale tudo por um dia de surf como este!
Urca 01.04.2024
Foi no dia da mentira, mas o swell não só era real como foi um dos mais incríveis da história da Urca. E mais? Tudo isso no nosso litoral do RN. A foto parece Havaí, mas a onda é aqui.

Obrigado a todos os meus colegas que fizeram parte dessa barca inesquecível
Foto: @cleiiton_nunes_

Bazar Flor de Lis

Mossoró cadastra ambulantes interessados no “Pingo da Mei Dia” e “Boca da Noite”

Pingo Da Mei Dia: um dos maiores eventos de rua do RN

A Prefeitura Municipal de Mossoró segue com cronograma de cadastramento voltado aos comerciantes locais interessados na comercialização durante o “Pingo da Mei Dia” e “Boca da Noite”. Nesta quarta-feira (3), o procedimento é voltado para todos os ambulantes e comerciantes.

O Município garantirá mais uma vez a isenção da Taxa de Licença para a Utilização do Solo aos comerciantes que utilizarem barracas, trailers e similares com dimensões de até 3,99 m².

O cadastramento está sendo realizado presencialmente no auditório da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h. O prazo final para cadastramento é dia 5 de abril.

A Prefeitura de Mossoró disponibilizará os passeios públicos no perímetro do evento, no Corredor Cultural, oportunizando a comercialização na festa de forma organizada. 

DATAS PARA CADASTRAMENTO DOS COMERCIANTES:
3 a 5 de abril: Cadastramento dos comerciantes para os demais espaços públicos disponibilizados.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA CADASTRAMENTO:
No ato de cadastramento, os interessados deverão dispor dos seguintes documentos: 

  • Requerimento devidamente preenchido e assinado; 
  • Cópia do RG e CPF (pessoa física), e CNPJ (pessoa jurídica); 
  • Contrato social ou documento equivalente e último aditivo (se houver); 
  • Comprovante de residência recente; 
  • Comprovante de participação na edição do último evento ocorrido de forma presencial.

A lista com os comerciantes habilitados ao CREDENCIAMENTO será divulgada no dia 8 de abril. Já a efetivação do credenciamento será realizada de 9 a 11 de abril, das 8h às 12h e das 14h às 17h, no auditório da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, localizado na Praça da Redenção, bairro Centro.

DIVULGAÇÃO DA LISTA DE COMERCIANTES HABILITADOS AO CREDENCIAMENTO:
8 de abril — através do portal da Prefeitura de Mossoró.

CREDENCIAMENTO DOS COMERCIANTES HABILITADOS:
9 a 11 de abril: credenciamento dos comerciantes habilitados no processo para comercialização durante os eventos “Pingo da Mei Dia” e “Boca da Noite”.

DIVULGAÇÃO DA LISTA DOS COMERCIANTES CREDENCIADOS:
12 de abril — através do portal da Prefeitura de Mossoró.

Vitallis

Sena Frentista assina filiação e confirma pré-candidatura a vereador

Sena Frentista se filou ao Solidariedade de Kelps

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis no RN, Sena Frentista, filiou-se ao Solidariedade da Cidade do Natal. A assinatura da ficha de filiação foi na segunda-feira, chancelada pelo coordenador da chapa, Kelps, que vai tentar repetir o feito de 2016 do Partido Solidariedade e conquistar 3 cadeiras na Câmara de Natal.

“O ponto de partida foi cumprido, que é a filiação partidária. Nosso grupo já está unido. Agora é organizar a pré-campanha obedecendo todos os limites que a Justiça Eleitoral exige e preparar para a futura candidatura”, disse Sena Frentista.

Prefeitura de Mossó

Saiu a 5ª pesquisa para Prefeito de Natal

A 98 FM de Natal divulgou uma pesquisa para prefeito ao meio dia desta terça-feira, 2 de abril, feita pelo Instituto TS2. Pelas minhas contas, foi a 5ª pesquisa para prefeito da capital divulgada somente neste ano de 2024. (Se outras foram divulgadas, eu não vi. Só vi essas 5).

Assim como as pesquisas anteriores, o ex-prefeito Carlos Eduardo aparece em primeiro lugar isolado, seguido pela deputada federal Natália Bonavides.

Carlos Eduardo 41,1%
Natália 13,6%
Joana Guerra 6,1%
Rafael Motta 5,5%
Paulinho Freire 5,4%

O registro da pesquisa no TSE é: RN-03271/2024. Com pesquisa feita nos dias 22 e 23 de março. Margem de erro de 3%.

Anuncie aqui

Dano moral: América de Natal é condenado por isolar zagueiro da equipe

A 2ª Vara do Trabalho de Natal (RN) condenou o  América Futebol Clube-RN  a  indenizar em R$ 17 mil, por danos morais, o jogador Rômulo Sousa da Costa por ter sido isolado do grupo de jogadores.

De acordo com a juíza Thácia Janny de Freitas Cardoso, o jogador foi afastado do elenco e, tal situação, “implicou em segregação, sendo-lhe retirado o direito ao convívio desportivo com os demais colegas de trabalho e condições de zelo de seu bem estar físico e mental.”

O jogador foi contratado pelo América em abril de 2022 e em junho de 2023. No processo, ele alegou que foi submetido a humilhação, pois foi afastado, após a sua demissão, do elenco de jogadores até a sua liberação pela CBF em 26/06/23.

Afirmou que tal conduta acarretou-lhe prejuízos de ordem física e moral.

Por sua vez, o América alegou que o jogador não sofreu nenhum abalo psicológico que pudesse caracterizar direito a receber indenização. O afastamento do atleta teria decorrido do período necessário para discussão do  término da relação contratual.

No entanto, para a juíza, o jogador  foi afastado do elenco de jogadores e em condições diversas dos demais atletas, “sendo tal fato confirmado pelo depoimento da testemunha por ele trazida”.

“Sendo importante ressaltar que tal conduta é reprovável além de dificultar a contratação do empregado por outras agremiações”, concluiu ela ao condenar o América por dano moral.
Atualmente o zagueiro disputa o campeonato alagoano pelo ASA de Arapiraca. Ele foi campeão brasileiro da Série D e Potiguar pelo América, em 2022 e 2023.
A decisão ainda cabe recurso.

TRT RN

Gelo Camelo