Costinha solicita reconhecimento da Associação Jovem Esperança como utilidade pública

Bazar Flor de Lis
Vereador Costinha prefere os jovens acolhidos pelo esporte do que perto das drogas

O vereador Costinha (MDB) utilizou a tribuna da Câmara, na sessão ordinária de hoje, para pedir o reconhecimento da Associação Esportiva Jovem Esperança, como instituição de utilidade pública municipal. A Associação foi criada em 2003, e que tem como objetivo realizar a inclusão de jovens em situação de vulnerabilidade através do esporte.

O parlamentar destacou que acredita no esporte como caminho para afastar os jovens da criminalidade e das drogas. “A Associação faz um trabalho muito importante nesse sentido e merece todo nosso reconhecimento. O projeto, que começou com o nome taekwondo esperança, antes da pandemia atendia cerca de 200 crianças e jovens, contando com diversas modalidades e atividades, como reforço escolar, dança, música, teatro, jiu-jitsu,  capoeira e  outros”, explicou Costinha.

Atualmente, o Projeto é executado pelo professor Henderson de Medeiros, a professora Maianara Mabeli e o professor Daniel Dias. “Cinco atletas que iniciaram o esporte na Associação se tornaram campeões brasileiros de taekwondo. E ainda tiveram aqueles que, através do incentivo da instituição, seguiram com os estudos e entraram em universidades”, afirmou o vereador.

O reconhecimento de uma instituição como de utilidade pública pelo município é importante, pois através da obtenção do certificado, é possível fazer parte de editais e conseguir financiamentos para os projetos. O título representa o reconhecimento de que aquela instituição exerce um papel social importante e sem fins lucrativos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *