MOSSORÓ – Vereador pede ao Governo uma delegacia de veículos e cargas

Vereador Costinha de Mossoró

O vereador Francisco Lourenço da Costa Neto, “Costinha”, do MDB, pediu ao Governo do Esado a instalação de uma Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV) em Mossoró.

“No dia 14 de julho fui vítima. Fui abordado por duas pessoas que armadas de pistola levaram minha moto, até hoje nem notícia. Por isso ser imprescindível essa delegacia”, explicou o vereador.

A partir de informações da Câmara Municipal de Mossoró.

Prefeitura de Mossó

Costinha solicita reconhecimento da Associação Jovem Esperança como utilidade pública

Vereador Costinha prefere os jovens acolhidos pelo esporte do que perto das drogas

O vereador Costinha (MDB) utilizou a tribuna da Câmara, na sessão ordinária de hoje, para pedir o reconhecimento da Associação Esportiva Jovem Esperança, como instituição de utilidade pública municipal. A Associação foi criada em 2003, e que tem como objetivo realizar a inclusão de jovens em situação de vulnerabilidade através do esporte.

O parlamentar destacou que acredita no esporte como caminho para afastar os jovens da criminalidade e das drogas. “A Associação faz um trabalho muito importante nesse sentido e merece todo nosso reconhecimento. O projeto, que começou com o nome taekwondo esperança, antes da pandemia atendia cerca de 200 crianças e jovens, contando com diversas modalidades e atividades, como reforço escolar, dança, música, teatro, jiu-jitsu,  capoeira e  outros”, explicou Costinha.

Atualmente, o Projeto é executado pelo professor Henderson de Medeiros, a professora Maianara Mabeli e o professor Daniel Dias. “Cinco atletas que iniciaram o esporte na Associação se tornaram campeões brasileiros de taekwondo. E ainda tiveram aqueles que, através do incentivo da instituição, seguiram com os estudos e entraram em universidades”, afirmou o vereador.

O reconhecimento de uma instituição como de utilidade pública pelo município é importante, pois através da obtenção do certificado, é possível fazer parte de editais e conseguir financiamentos para os projetos. O título representa o reconhecimento de que aquela instituição exerce um papel social importante e sem fins lucrativos.

Gelo Camelo

MOSSORÓ – Costinha denuncia qualidade do leite distribuído pelo Programa do Leite

Vereador Costinha diz que reclamações partem de vários lugares de Mossoró

Na sessão desta quarta-feira, 23, o vereador Costinha, do MDB de Mossoró, se mostrou preocupado com a qualidade do leite distribuído pelo Programa do Leite, de responsabilidade do Governo do Estado. O parlamentar afirmou que vem recebendo denúncias de famílias que receberam o produto estragado nas últimas semanas.

O Programa atende cerca de quatro mil famílias somente no município de Mossoró. “Essas famílias são pessoas que estão em situação de vulnerabilidade alimentar. São crianças, idosos e gestantes que precisam desse leite para sobreviver”, afirmou o vereador.

Os relatos partiram de várias regiões de Mossoró, explicou Costinha. “Recebemos vídeos de mães de comunidades da zona urbana e também da zona rural como Jucuri e Barrinha. O leite, após fervido, está talhando.”

Com informações da Câmara Municipal de Mossoró.


Bazar Flor de Lis