Empresários querem ajustes na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa do Rio Grande do Norte

Prefeitura de Mossó
Reunião com a governadora foi no Hotel-Escola Senac Barreira Roxa

O presidente da Fecomércio RN e do Conselho Deliberativo do Sebrae RN, Marcelo Queiroz, participou na manhã de quinta-feira, 4, de uma reunião com a governadora Fátima Bezerra, no Hotel-Escola Senac Barreira Roxa, para discutir alguns pontos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa no RN. Também participaram do encontro os presidentes da Fiern, Amaro Sales; da Faern, José Álvares Vieira; da FCDL, Afrânio Miranda; da Facern, Itamar Maciel; e o superintendente do Sebrae, Zeca Melo.

Na reunião, os representantes do setor produtivo trataram de alterações ao texto da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa no RN, que foi sancionada em outubro de 2020 e cria um ambiente mais saudável ao funcionamento das cerca de 200 mil empresas do segmento, e contempla, entre outras coisas, políticas de desenvolvimento e incentivos, simplificação e fortalecimento do setor com compras governamentais, estimulando o crédito e a inovação.

“A lei é muito importante para o setor e a equipes técnicas das entidades empresariais identificaram alguns pontos que ainda causam alguns entraves. Então nós sugerimos à governadora algumas pequenas alterações, que quando forem feitas poderão melhorar ainda mais o funcionamento dos negócios”, afirmou o presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz. 

A governadora Fátima destacou a sensibilidade do Governo às questões técnicas do processo.  “Quero louvar todo o movimento que foi feito com a categoria e toda a discussão de nossa área técnica. Confio na capacidade profissional de cada um e este é um governo pé no chão. Essa é uma Lei que mexe com a vida das pessoas, por isso é preciso uma análise bem apurada”, disse. “Temos um diálogo muito transparente com o setor empresarial, com divergências, que são naturais, mas, com convergências também”, afirmou a chefe do Executivo estadual. 

O secretário-chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves, reforçou que pontos de divergência são naturais e que, seguramente, o Governo do Estado estudará eventuais alterações na legislação vigente, a fim de gerar um ambiente de equilíbrio para o poder público e a iniciativa privada. 

Ao final do encontro, o presidente do Sistema Fecomércio do RN, Marcelo Queiroz, disse que “a conversa foi muito boa e proveitosa. Chegaremos a um denominador comum”. 

Também compareceram à reunião os secretários estaduais de Tributação, Carlos Eduardo Xavier; e o de Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado. 

Com informações da Federação do Comércio do RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *