Mossoró faz manutenção em dessalinizadores na zona rural

Gelo Camelo

Equipes da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU) realizaram trabalhos de manutenção em poços e dessalinizadores em várias comunidades rurais de Mossoró.

Na comunidade de Santa Elza, a SEADRU consertou problema elétrico. Já em Alagoinha, a equipe da pasta municipal instalou uma bomba nova. A vazão no poço melhorou e, segundo o gerente executivo Vlademir de Paula, chegou a aproximadamente 1.500 litros de água por hora.

Houve também a instalação de uma bomba no Sítio Rancho Caça. A peça foi recondicionada. “A gente colocou uns cabos novos. Colocamos a bomba e fizemos a manutenção. Quebrou num dia e foi consertado”, explicou Vlademir.

A equipe da SEADRU também resolveu o problema no dessalinizador da comunidade. Foram feitos ajustes no equipamento e colocados filtros novos, informou o gerente executivo. “Tudo voltou a funcionar normalmente”, confirmou Vlademir.

Em Cabelo de Nego, a bomba do dessalinizador apresentou defeito e a equipe consertou a peça. A comunidade está abastecida novamente com água doce. Em Fazenda, foram instalados novos canos.

Foi realizado ainda diagnóstico do poço profundo de Jucuri. Foi preciso retirar a bomba para conserto devido a vazão de o equipamento ter reduzido pela metade. Por fim, a equipe da Secretaria retirou vazamento na rede de distribuição de água do Piquiri que estava com o abastecimento comprometido.

Com informações da Prefeitura Municipal de Mossoró.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *