Avenida Cunha da Mota em Mossoró

Foto: Allan Phablo (Prefeitura Municipal de Mossoró)

A Prefeitura de Mossoró fez a recuperação do asfalto em trechos da avenida Cunha da Mota, entre os bairros Pereiros e Centro.

O prefeito de Mossoró vistoriou a obra. “Estamos concentrando esforços em avenidas que são fundamentais, que interligam bairros. Este ano, já promovemos a recuperação asfáltica de mais de 23 quilômetros de ruas e avenidas. Tudo isso dentro do programa “Asfalto no Bairro”, com recursos do povo de Mossoró que estão sendo destinados à recuperação asfáltica”, destacou o prefeito Allyson Bezerra.

Prefeitura de Mossó

Mossoró faz manutenção em dessalinizadores na zona rural

Equipes da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU) realizaram trabalhos de manutenção em poços e dessalinizadores em várias comunidades rurais de Mossoró.

Na comunidade de Santa Elza, a SEADRU consertou problema elétrico. Já em Alagoinha, a equipe da pasta municipal instalou uma bomba nova. A vazão no poço melhorou e, segundo o gerente executivo Vlademir de Paula, chegou a aproximadamente 1.500 litros de água por hora.

Houve também a instalação de uma bomba no Sítio Rancho Caça. A peça foi recondicionada. “A gente colocou uns cabos novos. Colocamos a bomba e fizemos a manutenção. Quebrou num dia e foi consertado”, explicou Vlademir.

A equipe da SEADRU também resolveu o problema no dessalinizador da comunidade. Foram feitos ajustes no equipamento e colocados filtros novos, informou o gerente executivo. “Tudo voltou a funcionar normalmente”, confirmou Vlademir.

Em Cabelo de Nego, a bomba do dessalinizador apresentou defeito e a equipe consertou a peça. A comunidade está abastecida novamente com água doce. Em Fazenda, foram instalados novos canos.

Foi realizado ainda diagnóstico do poço profundo de Jucuri. Foi preciso retirar a bomba para conserto devido a vazão de o equipamento ter reduzido pela metade. Por fim, a equipe da Secretaria retirou vazamento na rede de distribuição de água do Piquiri que estava com o abastecimento comprometido.

Com informações da Prefeitura Municipal de Mossoró.

Gelo Camelo

Mossoró conserta ruas esburacadas no Belo Horizonte

Foto: Wilson Moreno (Secom/Prefeitura Municipal de Mossoró)

No bairro Belo Horizonte, equipes da Prefeitura de Mossoró trabalharam no conserto de ruas esburacadas, concluindo trechos dos serviços na rua Antônio Delmiro. Segundo a prefeitura, há anos a população cobrava a recuperação naquela local.

Bazar Flor de Lis

Prefeitura de Mossoró recuperou mais de 180 quilômetros de estradas vicinais

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), já promoveu a recuperação de 180 quilômetros de estradas vicinais.

Os serviços nas estradas vicinais começaram em janeiro avançando por dezenas de comunidades da zona rural. Recentemente, a Prefeitura realizou entrega de 25 quilômetros de estradas recuperadas e 11 bueiros que foram construídos contemplando as comunidades de Santa Fé, Olho D’água, Santana, Lorena e Chafariz.

A Secretaria de Infraestrutura concluiu também novo trecho em estradas que compreende a comunidade Alagoinha. “Encontramos a estrada com muitas pedras, sendo necessário um trabalho árduo para garantir acessibilidade ao homem do campo. São trabalhos executados que possibilitam o tráfego de veículos”, explicou Rafael Figueiredo, diretor de unidade da Secretaria de Infraestrutura.

Outras comunidades rurais do município atendidas com os serviços de recuperação de estradas vicinais são: Bom Destino, Córrego Mossoró, Arisco, Coqueiro, Montana, São Romão, Paulo Freire, São Joaquim, Melancias, Favela, Mulunguzinho, Estreito, Passagem de Pedras.

Com informações da Prefeitura Municipal de Mossoró.

Prefeitura de Mossó

Prefeitura de Mossoró divulga resultado do processo seletivo da educação

Foto: Allan Phablo (Prefeitura Municipal de Mossoró)

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Educação, divulgou o resultado do Processo Seletivo Simplificado (PSS) que oferece 279 vagas para os cargos de professor e supervisor pedagógico. A relação dos aprovados consta na edição do último dia 17 de agosto do Jornal Oficial de Mossoró (JOM). 

Conforme o edital do processo, a seleção ainda contempla a formação de cadastro de reserva para o triplo do total de vagas dos dois cargos, relação que também consta na publicação do resultado final homologado. 

Serão convocados professores temporários para as seguintes áreas: Arte (1), Ciências (8), Geografia (11), História (9), Língua Inglesa (2), Língua Portuguesa (12), Matemática (8), Ensino Religioso (1), Educação Física (13), Educação Infantil e Anos Iniciais (196), além de supervisor escolar (18). 

Todos os cargos exigem cumprimento de 30 horas semanais, sendo 25 horas em sala de aula e cinco horas para planejamento escolar. A remuneração é R$ 2.995,51. Com a homologação do resultado, começa a contar o prazo de validade do processo seletivo, que é de um ano, podendo ser prorrogado uma vez por igual período. O contrato de trabalho dos candidatos convocados também será de um ano, com possibilidade de prorrogação por mais um ano.

A secretária municipal de Educação, professora Hubeônia Alencar, explica que o PSS é necessário para que a rede de ensino da Prefeitura de Mossoró consiga preencher, de forma emergencial e provisória, vagas decorrentes de processos diversos, como licenças e afastamentos temporários. 

Segundo a secretária, o Município, em paralelo ao processo seletivo, já trabalha no planejamento para realização de concurso público com vagas efetivas para a área da Educação.

CONFIRA AQUI (a partir da página 6) o resultado final homologado do Processo Seletivo Simplificado.

Com informações da Prefeitura Municipal de Mossoró.

Gelo Camelo

Escolas Municipais de Mossoró começam a receber kits de alimentos que serão distribuídos aos alunos

Alimentos serão entregues tanto na zona urbana quanto zona rural de Mossoró
(Foto: Allan Phablo/PMM)

A Prefeitura de Mossoró iniciou a entrega dos kits de alimentos para escolas municipais nas zonas Urbana e Rural, nesta terça-feira (6). Os kits são compostos por alimentos não perecíveis e os produtos da agricultura familiar.

A partir desta semana as escolas municipais distribuirão os kits as famílias dos alunos da Rede Municipal de Ensino em cronograma definido por cada instituição, evitando aglomerações e seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19. Alunos das 58 escolas municipais serão beneficiados.

Os estudantes receberão kits com alimentos para substituir a alimentação da merenda escolar que é oferecida pelas escolas quando as aulas são presenciais. Porém, com a suspensão das aulas presenciais devido ao agravamento da pandemia da Covid-19 no Rio Grande do Norte e com a realização das atividades escolares na modalidade remota, a Secretaria Municipal de Educação elaborou kits com orientações de nutricionistas para suprir as necessidades nutricionais dos alunos.

Bazar Flor de Lis

Prefeitura de Mossoró inaugurará unidade de saúde quinta-feira

A Prefeitura de Mossoró inaugurará a Unidade Básica de Saúde (UBS) Duoclécio Antônio de Medeiros, bairro Costa e Silva, quinta-feira (08), às 9h. Localizado na Rua Aldemiro Francisco de Moura, o prédio tem 421 metros quadrados de área construída.

A UBS foi totalmente estruturada e equipada para oferecer um atendimento de melhor qualidade aos moradores da área. Será totalmente climatizada.

A secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas, frisa que a obra é de fundamental importância para a Saúde do município e explica providências para entrega da UBS à população.

“Esta unidade estava sem funcionar, porque não contava sequer com energia elétrica, não tinha sido concluída e por isso ainda não tinha sido entregue. Nós agilizamos junto à construtora, concluímos colocamos a UBS em condições de entrar funcionamento”, informa Morgana.

Estrutura

A UBS é constituída por dois consultórios médicos, um consultório ginecológico, dois gabinetes odontológicos, além de sala de demonstração e educação à saúde, áreas para curativo, triagem, imunização, nebulização, farmácia, esterilização, utilidades, DML e expurgo.

O Setor Administrativo é formado pela administração, assistência social, recepção/registro (SAME) e arquivo, tendo ainda o Setor de Serviços de Apoio, constituído por uma copa, almoxarifado, lavagem, dois banheiros (masculino e feminino) para os funcionários e dois banheiros (masculino e feminino) para o público, bem como um banheiro adaptado pra portadores de necessidades especiais.

Com informações da Prefeitura Municipal de Mossoró

Prefeitura de Mossó

MOSSORÓ – Prefeitura melhora as estradas de acesso à zona rural do município

Mossoró é um dos municípios com maior área territorial do Rio Grande do Norte

Na manhã de sexta-feira, 26 de fevereiro, foram iniciados os serviços de recuperação da estrada vicinal do trecho que liga o Conjunto Odete Rosado a diversas comunidades rurais de Mossoró. Os serviços realizados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) beneficiam o dia a dia de moradores de comunidades como Melancias, Favela, Mulugunzinho e Cordão de Sombra.

O trabalho previne possíveis transtornos ocasionados pelo período chuvoso. “Iniciamos por aqui devido ser um problema de terraplanagem. No momento estamos com esse serviço para melhorar a estrada, pois a situação estava péssima”, destacou Rafael Figueiredo, Diretor de Unidade da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural.

“Encontramos a estrada muito deteriorada com escoriações, com vários desníveis, buracos. Então, estamos fazendo a recuperação da via, recapeando e nivelando. Muitas pessoas dessa região trabalham na cidade e passam diariamente por aqui, e não estavam conseguindo ter acesso por essa estrada, explicou Rodrigo Lima, diretor executivo de Serviços Urbanos.

Com informações da Prefeitura Municipal de Mossoró.

Gelo Camelo

MOSSORÓ – UPA São Manoel triplica capacidade para consultas


(foto: Célio Duarte/PMM)

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Alto de São Manoel triplicou estrutura para consultas. Na sexta-feira, 15 de janeiro, a Prefeitura de Mossoró entregou dois novos consultórios médicos. Agora são três.

Com isso, cumpre-se o compromisso do prefeito Allyson Bezerra. No último dia 3, ao visitar a UPA e constatar apenas um consultório, determinou instalação de outros dois, em 15 dias. Entregou em 11 dias.

Veja mais informações no site da Prefeitura Municipal de Mossoró – https://www.prefeiturademossoro.com.br/upa-sao-manoel-triplica-capacidade-para-consultas/

Bazar Flor de Lis

Prefeitura de Mossoró participa da reunião convocada pelo Governo


Secretaria de Saúde de Mossoró, Morgana Dantas, representará o prefeito Allyson Bezerra em reunião com o Governo do Estado. (Foto: Allan Phablo)

O Governo do Estado realiza nesta sexta-feira, 8 de janeiro, reunião para tratar de um grande plano estadual de combate ao CoronaVírus.

O evento acontecerá em Natal e contará com participações de prefeitos e secretários de Saúde dos 167 municípios potiguares.

A Prefeitura de Mossoró estará presente ao evento, representada pela secretária de Saúde Morgana Dantas.

Prefeitura de Mossó