MOSSORÓ – Lawrence Amorim e Allyson discutem incentivos para startups de Mossoró

Gelo Camelo
Allyson e Lawrence discutirem soluções para manter startups em Mossoró (Foto: Edilberto Barros)

O presidente da Câmara, vereador Lawrence Amorim (SD) participou de uma audiência com empreendedores de startups e o prefeito Allyson Bezerra, na tarde desta quarta-feira, 5. Na reunião, eles debateram políticas públicas para incentivar a permanência das empresas em Mossoró.

De acordo com André Ramon, da Bee Delivery, a startup que ajudou a criar está gerando 140 empregos diretos em Mossoró, as startups são empresas de tecnologia e podem trabalhar em qualquer local do Brasil. “Muitos municípios já estão tendo essa visão de oferecer incentivos fiscais, mas queremos continuar em Mossoró e por isso estamos buscando apoio do município”, afirmou.

O prefeito Allyson Bezerra se mostrou sensível às questões levantadas e se comprometeu a implementar políticas para estas empresas. “Vamos estudar essa questão. Temos sim interesse, pois estas empresas trazem desenvolvimento tecnológico e geram emprego nos locais onde atuam”, disse.

Projeto

Lawrence Amorim já havia apresentado, na sessão desta quarta, um Projeto de Lei que traz incentivos fiscais para as startups, com isenção de IPTU e ISS. “Estas empresas geram muitos empregos diretos e indiretos na cidade e precisamos encontrar mecanismos para que elas continuem em Mossoró”, explicou. O Projeto agora segue para análise nas Comissões Temáticas da Câmara e deve ser votado em breve no plenário da Casa.

Com informações da Câmara Mucipal de Mossoró

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *