Quem é Garibalde Leite

Gelo Camelo
Garibalde Leite é um personagem interessante da política do RN

Garibalde Leite de Oliveira nasceu em 20 de setembro de 1965 na cidade de Mossoró (RN) e é um potiguar de trajetória curiosa.

Ao longo da vida ele morou em várias regiões do Estado.

Aos 3 anos de idade, Garibalde deixou Mossoró e mudou para a praia da Redinha, em Natal, e aos 5 anos transferiu-se para Macaíba.

Aos 12 anos, Garibalde viveu em João Câmara. Aos 20, voltou para Natal e morou nos bairros Candelária, Ponta Negra, Soledade e Panatis 2. Quando completou 23 anos, foi viver em Espírito Santo, cidade da região Agreste potiguar, só voltando para Natal em 2019.

Além de ter experimentado a vida em várias regiões e cidades diferentes, o que lhe permitiu ter uma rica experiência sobre as pessoas e as coisas do nosso Estado, Garibalde também aprendeu a batalhar desde cedo. Um dos seus primeiros meios de subsistência formal foi como funcionário da indústria Guararapes e depois trabalhador autônomo vendendo produtos de casa em casa, atividade que exerce até hoje.

POLÍTICA – Uma característica marcante de Garibalde Leite é gostar de política e ter prazer em ser candidato. Ele já disputou seis eleições.

Em 2004 foi candidato a vereador em Espírito Santo
Em 2014 foi candidato a deputado estadual e teve 3.206 votos
Em 2016 foi candidato a prefeito de Espírito Santo
Em 2018 foi candidato a deputado federal e teve 12.513 votos
Em 2020 foi candidato a vereador

Agora em 2022 Garibalde Leite é pré-candidato a deputado federal pelo partido Solidariedade.

2 ideias sobre “Quem é Garibalde Leite

  1. O Quadro de candidatos do Solidariedade é muito bom é formado por políticos de qualidade. 2022 vai ser o ano do Solidariedade. Vai mudar o RN para melhor.

  2. Sou de canguaretama e conheci o garibalde leite
    Dentro de um ônibus e ele me falou um da sua jornada. Espero que dessa vez ele chegue lá.
    Pode contar com meu apoio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.