Márcio de Vasconcelos, atualmente exercendo seu segundo mandato de vereador, nasceu em 10 de março de 1981 no Hospital Regional de Canguaretama.
Filho de agricultores e morando na zona rural na comunidade de Areia Branca, até os 18 anos ele trabalhou com o pai plantando macaxeira, milho e batata para ganhar dinheiro na feira-livre.
Quando atingiu a maioridade, Márcio trocou a agricultura por um emprego em uma fazenda de camarão e depois trabalhou como auxiliar de serviços gerais da Usina Destilaria Baía Formosa.
Atraído pela propaganda de um curso de qualificação do SENAC, formou-se cabeleireiro e graças a isso deu início ao próprio negócio. “Comecei com uma tesoura, um tamborete e um espelho na sala de casa”, recorda, falando sobre o início humilde ocupando o espaço da casa dos pais.
Márcio recebeu a ajuda de um irmão, que lhe arranjou o dinheiro para uma máquina de cortar cabelo e a cadeira de barbeiro. E essa ajuda foi decisiva para ele crescer na profissão, montando um salão no centro da cidade, local que passou a atrair mais e mais clientes, alguns deles se tornaram frequentadores fiéis há mais de 10 anos.
Com habilidade para fazer amigos, Márcio foi incentivado a ser candidato a vereador em 2016. O projeto deu tão certo que ele teve sucesso logo na primeira eleição, vencendo com 250 votos. Em 2020, se reelegeu com folga, com mais de 600 votos, sendo o segundo mais votados da cidade.
A boa reputação do seu mandato o tornou um quadro político muito qualificado em Canguaretama, tanto que um grupo de correligionários o procurou em 2022 para torná-lo candidato da oposição na eleição suplementar de Prefeito, que será realizada em 27 de novembro.
Ao seu lado, como candidato a vice, Márcio terá o professor Leandro Varela, que também é vereador e está exercendo seu primeiro mandato na Câmara Municipal.