Deputado Luiz Eduardo participa de lançamento de pré-candidatura em Pedro Velho

Luiz Eduardo, Jader, Júnior e o deputado Tomba

O município de Pedro Velho terá eleições suplementares no mês de março. Neste fim de semana, foi lançada uma pré-candidatura para disputar a prefeitura, que recebeu o apoio do deputado estadual Luiz Eduardo.

Os pré-candidatos são Júnior Balada para Prefeito e Jader para vice.

Bazar Flor de Lis

Cinco cidades brasileiras terão eleição neste domingo, 11

Os eleitores de quatro municípios brasileiros vão às urnas neste domingo (11) para eleger os prefeitos e vice-prefeitos em eleição suplementar. O pleito ocorre das 8h às 17h em Baixio (CE), Divisa Alegre (MG), Leme (SP) e Ribeirão Pires (SP). A nova votação foi convocada porque os prefeitos eleitos em 2020 tiveram o mandato ou o registro cassado pela Justiça Eleitoral. 

Em Monte Horebe (PB), a eleição suplementar ocorre para os cargos de vereador. Os nove parlamentares da Câmara Municipal foram cassados por descumprimento da cota de gênero nas Eleições de 2020.

Ao todo, 23 municípios já realizaram eleições suplementares em 2022. Outras três cidades, Viseu (PA)Iguatu (CE) e Pacujá (CE), devem realizar novos pleitos em 2023. Os eleitos vão exercer os mandatos até 31 de dezembro de 2024.

Com informações do TSE

Prefeitura de Mossó

DUAS CIDADES DO RN TERÃO ELEIÇÕES NESTE DOMINGO, 27

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), desembargador Cornélio Alves, na Sessão Plenária de sexta-feira 25 de novembro, referendou a mudança do horário das eleições suplementares para os municípios de Canguaretama e Pedro Velho, que ocorrerá neste domingo, 27 de novembro. Foi alterado o calendário eleitoral previsto no anexo da Resolução TRE/RN nº 83/2022, sendo estabelecido o horário da eleição das 8h às 17h.

Os dois municípios pertencem à 11ª zona eleitoral. Canguaretama tem 24.006 eleitores, que devem votar em 80 seções, distribuídas em 19 locais de votação, Já Pedro Velho tem 11.605 eleitores, organizados em 43 seções eleitorais e em 9 locais de votação.

Em Canguaretama, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve a cassação do prefeito Wellinson Ribeiro e da vice-prefeita, Maria de Fátima Moreira. Wellinson foi considerado inelegível devido a uma condenação criminal na Justiça Federal por crime contra a fé pública. Para as eleições suplementares, o cartório eleitoral do município registrou 3 candidaturas para o cargo de prefeito:

1) Ana Célia Felipe de Oliveira (Dra. Ana Célia)
Partido: União
Partido/ Federação/ Coligação: A verdadeira mudança
Vice: Thawesley Inácio da Silva Santos (Thal)

2) Márcio de Vasconcelos (Márcio Cabelereiro)
Partido: PDT
Partido/ Federação/ Coligação: Agora é a vez do povo
Vice: Leandro Varela Santos (Leandro Varela)

3) João Wilson de Andrade Ribeiro Filho (Wilsinho)
Partido: PTB
Partido/ Federação / Coligação: Trabalho e Compromisso
Vice: Maria de Fátima Moreira (Fátima do Murim)

Em Pedro Velho, a prefeita Dejerlane Macedo e o vice-prefeito Inácio Rafael da Costa, tiveram seus diplomas cassados por abuso de poder político. Para a nova eleição suplementar, 4 candidatos registraram candidaturas: 

1) Francisca Edna de Lemos (Edna Lemos)
Partido: PSB
Partido/ Federação/ Coligação: Forte é o povo
Vice: Rejane Maria de Lima Costa (Rejane Costa)

2) Pedro Gomes da Silva Júnior (Júnior Balada)
Partido: UNIÃO
Partido/ Federação/ Coligação: Pedro Velho para todos
Vice: José Maurício de Souza Medeiros (Professor Maurício)

3) Cledenilson Valdevino Moreira (Professor Cledenilson)
Partido: Avante
Partido/ Federação/ Coligação: Avante
Vice: Maria da Conceição de Lima

4) José Wilson da Silva (Zeca)
Partido: PSOL
Partido/ Federação/ Coligação: Federação PSOL REDE (PSOL/ REDE)
Vice: Tito Lívio Bezerril Luz (Tito)

Gelo Camelo

Quem é Márcio, o candidato da oposição em Canguaretama?

Márcio Cabeleireiro é a novidade da eleição suplementar para Prefeito de Canguaretama

Márcio de Vasconcelos, atualmente exercendo seu segundo mandato de vereador, nasceu em 10 de março de 1981 no Hospital Regional de Canguaretama.

Filho de agricultores e morando na zona rural na comunidade de Areia Branca, até os 18 anos ele trabalhou com o pai plantando macaxeira, milho e batata para ganhar dinheiro na feira-livre.

Quando atingiu a maioridade, Márcio trocou a agricultura por um emprego em uma fazenda de camarão e depois trabalhou como auxiliar de serviços gerais da Usina Destilaria Baía Formosa.

Atraído pela propaganda de um curso de qualificação do SENAC, formou-se cabeleireiro e graças a isso deu início ao próprio negócio. “Comecei com uma tesoura, um tamborete e um espelho na sala de casa”, recorda, falando sobre o início humilde ocupando o espaço da casa dos pais.

Márcio recebeu a ajuda de um irmão, que lhe arranjou o dinheiro para uma máquina de cortar cabelo e a cadeira de barbeiro. E essa ajuda foi decisiva para ele crescer na profissão, montando um salão no centro da cidade, local que passou a atrair mais e mais clientes, alguns deles se tornaram frequentadores fiéis há mais de 10 anos.

Com habilidade para fazer amigos, Márcio foi incentivado a ser candidato a vereador em 2016. O projeto deu tão certo que ele teve sucesso logo na primeira eleição, vencendo com 250 votos. Em 2020, se reelegeu com folga, com mais de 600 votos, sendo o segundo mais votados da cidade.

A boa reputação do seu mandato o tornou um quadro político muito qualificado em Canguaretama, tanto que um grupo de correligionários o procurou em 2022 para torná-lo candidato da oposição na eleição suplementar de Prefeito, que será realizada em 27 de novembro.

Ao seu lado, como candidato a vice, Márcio terá o professor Leandro Varela, que também é vereador e está exercendo seu primeiro mandato na Câmara Municipal.

Bazar Flor de Lis

Gustavo Santiago encerra campanha com comício em Guamaré

Kelps subiu no palanque e pediu o voto para eleger Gustavo Prefeito

O candidato a prefeito de Guamaré, Gustavo Santiago, encerrou nesta quinta-feira, 4, a campanha eleitoral para a disputa da prefeitura no próximo domingo, 7 de novembro.

As eleições suplementares vão acontecer por determinação da Justiça Eleitoral, que indeferiu o registro de candidatura da chapa que venceu em 2020.

Gustavo Santiago reuniu uma multidão no seu entorno e caminhou por todas as ruas do distrito de Baixa do Meio, finalizando com comício ao lado de dezenas de correligionários.

O deputado Kelps Lima participou de toda a caminhada e subiu no palanque para pedir votos para Gustavo.

Gustavo e Kelps caminharam quase todas as ruas de Baixa do Meio

Um dos principais líderes políticos da oposição em Guamaré, Mozaniel Rodrigues, também marcou presença e convocou as pessoas as votarem 77 no próximo domingo.

Gustavo Santiago disputa a prefeitura no próximo domingo. Ao seu lado, o maior apoiador político da oposição, Mozaniel.
Prefeitura de Mossó

Pré-candidato a federal, Kelps trabalha para Gustavo ser prefeito de Guamaré

Fundador do partido Solidariedade no Rio Grande do Norte, o pré-candidato a deputado federal Kelps Lima foi até Guamaré neste domingo, 26, prestigiar e chancelar a candidatura de Gustavo Santiago para prefeito do município nas eleições de 7 de novembro

“Gustavo é gente de bem e Guamaré terá muita sorte em ter uma pessoa com as qualificações dele no comando da Prefeitura. Eu vou trabalhar muito para a população de Guamaré acertar escolhendo Gustavo para Prefeito”, diz Kelps.

Gustavo é candidato a prefeito pelo Solidariedade. A eleição suplementar de Guamaré é no dia 7 de novembro.

Gelo Camelo

Lawrence apoia Gustavo Santiago em Guamaré

Lawrence Amorim já foi prefeito 2 vezes é o atual presidente da Câmara em Mossoró e apoia Gustavo Santiago em Guamaré

O presidente da Câmara de Mossoró, Lawrence Amorim, que já ganhou duas campanhas de prefeito, uma de vereador e é suplente deputado federal, foi até Guamaré neste domingo, 26 de setembro, dar apoio à candidatura de Gustavo Santiago a prefeito do município.

Gustavo e Lawrence são do mesmo partido, o Solidariedade RN. Lawrence, inclusive, já foi presidente estadual da legenda.

A eleição suplementar de Guamaré será no dia 7 de novembro.

Bazar Flor de Lis