Quem é Márcio, o candidato da oposição em Canguaretama?

Bazar Flor de Lis
Márcio Cabeleireiro é a novidade da eleição suplementar para Prefeito de Canguaretama

Márcio de Vasconcelos, atualmente exercendo seu segundo mandato de vereador, nasceu em 10 de março de 1981 no Hospital Regional de Canguaretama.

Filho de agricultores e morando na zona rural na comunidade de Areia Branca, até os 18 anos ele trabalhou com o pai plantando macaxeira, milho e batata para ganhar dinheiro na feira-livre.

Quando atingiu a maioridade, Márcio trocou a agricultura por um emprego em uma fazenda de camarão e depois trabalhou como auxiliar de serviços gerais da Usina Destilaria Baía Formosa.

Atraído pela propaganda de um curso de qualificação do SENAC, formou-se cabeleireiro e graças a isso deu início ao próprio negócio. “Comecei com uma tesoura, um tamborete e um espelho na sala de casa”, recorda, falando sobre o início humilde ocupando o espaço da casa dos pais.

Márcio recebeu a ajuda de um irmão, que lhe arranjou o dinheiro para uma máquina de cortar cabelo e a cadeira de barbeiro. E essa ajuda foi decisiva para ele crescer na profissão, montando um salão no centro da cidade, local que passou a atrair mais e mais clientes, alguns deles se tornaram frequentadores fiéis há mais de 10 anos.

Com habilidade para fazer amigos, Márcio foi incentivado a ser candidato a vereador em 2016. O projeto deu tão certo que ele teve sucesso logo na primeira eleição, vencendo com 250 votos. Em 2020, se reelegeu com folga, com mais de 600 votos, sendo o segundo mais votados da cidade.

A boa reputação do seu mandato o tornou um quadro político muito qualificado em Canguaretama, tanto que um grupo de correligionários o procurou em 2022 para torná-lo candidato da oposição na eleição suplementar de Prefeito, que será realizada em 27 de novembro.

Ao seu lado, como candidato a vice, Márcio terá o professor Leandro Varela, que também é vereador e está exercendo seu primeiro mandato na Câmara Municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.