Robinson Faria comemora ampliação de voos comerciais no aeroporto de Mossoró

O deputado federal Robinson Faria comemorou o início da operação de novos voos comerciais no aeroporto Governador Dix-Sept Rosado, em Mossoró. A primeira viagem da companhia Voepass, em parceria com a Latam, foi realizada nesta segunda-feira, 1º.

As rotas Natal-Mossoró-Fortaleza e Fortaleza-Mossoró-Natal vão ocorrer quatro vezes por semana. Para Robinson “A notícia é motivo de alegria. Isso é consequência de quando fui governador e fizemos a adequação junto à ANAC de aeroporto privado para comercial, entregamos a reforma e reestruturação do local, tirando uma das maiores cidades do RN do isolamento”, declarou o parlamentar.

Robinson Faria ainda destacou a importância de ações que possam incentivar não só o turismo, mas as diferentes atividades econômicas da região e do Estado. “Temos em Mossoró um setor produtivo pujante com indústrias, fruticultura, turismo. O novo voo contribui para a geração de negócios, comprovando a viabilidade de tudo que visualizamos lá atrás”, finalizou.

Prefeitura de Mossó

Mesmo devendo setembro e outubro, Governo ”recebe com surpresa” possibilidade do fechamento do aeroporto de Mossoró

NOTA DE ESCLARECIMENTO  

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através do Departamento de Estradas de Rodagem, recebe com surpresa a notícia de possibilidade de encerramento das atividades da empresa INFRACEA, responsável pela administração do Aeroporto Dix-Sept Rosado, na cidade de Mossoró, sem qualquer aviso prévio, posto que, em face da necessidade de definição de valores devidos por ambas as partes, diversas providências têm sido encaminhadas, estando sendo tratadas todas as questões identificadas.  

O Governo do Estado esclarece ainda que já providenciou a quitação da parcela correspondente ao mês de setembro, enquanto que a parcela do mês de outubro se dará até o final do presente mês, conforme estabelecido em contrato, assim como aquelas relacionadas ao reajustamento contratual, o que ocorrerá nos próximos dias, razão pela qual espera o adequado posicionamento da citada empresa.  

GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE  
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – ASSECOM  

Gelo Camelo

Azul retoma voos comerciais no Aeroporto de Mossoró

A Azul Linhas Aéreas retomou na segunda-feira, 1º de março, os voos comerciais em Mossoró. Os voos ocorrem respeitando todos os protocolos de segurança sanitária necessários em razão da pandemia do coronavírus.

O batismo do avião marcou a retomada dos voos para Recife (PE) no Aeroporto Dix-Sept Rosado, em Mossoró. Os voos acontecem três vezes na semana (segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira).

Prefeito Allyson falou da importância do aeroporto para a economia de Mossoró

Na solenidade, o prefeito Allyson Bezerra destacou a importância da atividade comercial para o município. “É importante demais para nossa economia. Mossoró é uma cidade polo, uma cidade regional, daqui de Mossoró pessoas de toda a nossa região, inclusive, da Paraíba e Ceará. A retomada dos voos vai movimentar nossa economia e mostrar a força que a nossa cidade tem na região, no Nordeste e no país”, disse Allyson.

O aeroporto de Mossoró opera hoje com voos para Recife, capital do Pernambuco. Mas o diretor do Departamento de Estradas e Rodagens do Rio Grande do Norte (DER), Manoel Marques, afirma que a ideia é ampliar os destinos. “Antes da pandemia, já havia a perspectiva de voos aos sábados. Existe uma empresa interessada, inclusive, ligando com voos ligando com o Ceará, com Natal, existe essa expectativa”, afirmou Marques destacando que o Governo do Estado investe R$ 93 mil mensais no Aeroporto.

A titular da Secretaria Estadual de Turismo, Ana Maria da Costa, afirmou que os voos são de extrema importância para toda a região de Mossoró. “A importância que Mossoró tem para toda essa região, não só para o turismo, mas para a economia do estado. Mossoró é rica em cultura. Nós temos uma economia pujante. Nós temos a economia do sal, a fruticultura, temos muitas empresas nessa região e que precisam desse voo”, destacou ela.

David Oliveira, supervisor da empresa Infraestrutura em Controle do Espaço Aéreo e Aeroportos (INFRACEA), que administra esse aeródromo, explicou que a empresa realizou melhorias no equipamento. “A Infracea realiza um projeto de reestruturação dos aeroportos. Em um mês, a gente fez pinturas no aeroporto, manutenção de pista e outros”.

Para quem vê o retorno dos voos a expectativa são as melhores possíveis. É o que relata o empresário e diretor regional da Associação Brasileira das Agências de Viagens, Carlos Gregório.

“Infelizmente a gente vive um momento atípico com a pandemia, mas os voos comerciais já provaram a sua forma desde a retomada em junho de 2018. Até o início da pandemia, mais de 35 mil pessoas já tinham embarcado no nosso aeroporto. A expectativa é de que realmente os mossoroenses possam voltar a embarcar saindo de Mossoró. Nós que trabalhamos com agenciamento de viagens pra gente é muito importante porque são mais possibilidades da gente vender pacotes e poder apresentar novos destinos para os mossoroenses”, destacou Gregório.

Com informações da Prefeitura Municipal de Mossoró.

Bazar Flor de Lis