Veja as 36 cidades do Rio Grande do Norte onde as pessoas terão que ficar em casa para evitar contágio do CoronaVírus

As medidas do decreto que restringe a circulação de pessoas atingem à região do canto esquerdo baixo do mapa, conhecida como Alto Oeste Potiguar

O Governo do Estado emitiu um decreto direcionado especificamente a uma determinada região do Estado, o Alto Oeste Potiguar, impondo medidas restritivas fortes para o combate a proliferação de casos do CoronaVírus.

As medidas regionalizadas estabelecidas no Decreto 30.596/2021 serão aplicadas nos seguintes municípios:

  1. Água Nova
  2. Alexandria
  3. Almino Afonso
  4. Antônio Martins
  5. Coronel João Pessoa
  6. Encanto Riacho de Santana
  7. Doutor Severiano
  8. Francisco Dantas
  9. Frutuoso Gomes
  10. Itaú
  11. João Dias
  12. José da Penha
  13. Lucrécia
  14. Luís Gomes
  15. Major Sales
  16. Marcelino Vieira
  17. Martins
  18. Olho D´Água dos Borges
  19. Patu
  20. Pau dos Ferros
  21. Paraná
  22. Pilões
  23. Portalegre
  24. Rafael Fernandes
  25. Rafael Godeiro
  26. Riacho da Cruz
  27. Rodolfo Fernandes
  28. São Francisco do Oeste
  29. São Miguel
  30. Serrinha dos Pintos
  31. Severiano Melo
  32. Tabuleiro Grande
  33. Tenente Ananias
  34. Umarizal
  35. Venha Ver
  36. Viçosa.

As prefeituras desses municípios, em conjunto com as forças de segurança, vão trabalhar em parceria para que as medidas restritivas sejam cumpridas integralmente.

Bazar Flor de Lis

Cosern amplia rede elétrica em 12 municípios do Alto Oeste Potiguar

A Cosern intensificou o trabalho de ampliação e modernização da rede elétrica em 12 municípios da Região do Alto Oeste Potiguar. Os benefícios maiores das obras são o reforço da segurança com a população e a confiabilidade do sistema elétrico para cerca de 142.000 potiguares em Alexandria, Antônio Martins, Apodi, Caraúbas, Frutuoso Gomes, José da Penha, Major Sales, Martins, Paraná, Rodolfo Fernandes, São Miguel e Umarizal.

Ao todo, nos 12 municípios, foram substituídos 11 quilômetros de cabos antigos de baixa tensão por uma nova rede do tipo multiplexada (mais compacta e de melhor convívio com os galhos das árvores, evitando podas desnecessárias) e outros 12 quilômetros de cabos de média tensão por redes do tipo “spacer”, mais compacta e que oferece maior grau de segurança à população. Além disso, cerca de 40 quilômetros de redes elétricas novas foram construídos pela Cosern nos referidos municípios.

Entre os benefícios para a população também está o reforço no fornecimento de energia elétrica para hospitais, postos de saúde, UPAs e maternidades, como as de Apodi e de Alexandria.

“As obras foram executadas cumprindo todos os protocolos de segurança e prevenção à COVID-19, definidos pelas autoridades sanitárias e pela Neoenergia”, lembra Antônio Carlos Queiroz, Superintendente de Serviços Técnicos da Cosern.

“A Cosern vem, de maneira consistente, investindo também em tecnologia e inovação, dando autonomia e inteligência à rede elétrica por meio do Self Healing, que permite o restabelecimento automático do fornecimento de energia após um defeito. Isso tem trazido benefícios significativos para a qualidade do fornecimento de energia ao cliente potiguar”, lembra o Superintendente”.

A concessionária também instalou 38 novos religadores telecomandados em toda a região do Alto Oeste. Esses equipamentos recebem uma tecnologia batizada de “Self Healing” (auto religação, em inglês) que identifica, em segundos, possíveis defeitos na rede elétrica em ambos os sentidos, reconfigura a rede automaticamente através de chaveamento de outros equipamentos e diminui o tempo de reestabelecimento do fornecimento de energia elétrica para os clientes.

A Cosern ressalta que a população sempre mantenha distância da rede elétrica. Para outras orientações de segurança, acesse o site http://www.cosern.com.br

Com informações da Assessoria de Imprensa da Cosern.

Gelo Camelo