“Que a polícia descubra quem fez essa atrocidade”, cobra deputada Cristiane

Cristiane Dantas cobrar rápida elucidação do crime

A deputada estadual Cristiane Dantas fez um apelo veemente nesta quarta-feira, 24 de abril, na Assembleia Legislativa, pela solução rápida do assassinato de uma psicóloga da cidade de Assú, região Central do RN, morta na terça-feira, 23. A deputado cobrou agilidade na elucidação do crime.

“Nós não aguentamos mais”, exclamou a deputada ao falar sobre o número de mulheres vítimas de crimes no Estado.

A polícia já tem imagens de um suspeito, que entrou na clínica da psicóloga com uma máscara e um capuz.

Gelo Camelo

Avisem aos moradores de Assú

A cidade de Assú terá parada programada de abastecimento, a partir das 7h30, da terça-feira (24). Será realizada manutenção preventiva com substituição de materiais que integram o sistema de abastecimento da cidade. A previsão é religar o envio de água durante à noite da terça-feira (24). A normalização ocorrerá em até 48 horas, após religar.

A Caern recomenda reservar água de forma segura e reforça a importância do uso consciente na utilização durante as atividades diárias.

Caern RN

Bazar Flor de Lis

Presidente do TJ visitou obras em Assú, Pau dos Ferros e Currais Novos

Desembargador Amílcar Maia foi acompanhado pelo juiz auxiliar João Pordeus e engenheiros do DAE

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Amílcar Maia, visitou o interior do estado para acompanhar o andamento das obras de construção de novos fóruns nas comarcas sediadas em Assú, Pau dos Ferros e Currais Novos, nas regiões Central, Alto Oeste e Seridó. Na quinta (21/9), ele esteve nas duas primeiras e na sexta (22/9), foi a Currais Novos.

TJRN

Gelo Camelo

Justiça na Praça chega a Assú nesta 5ª-feira (17/8)

O município de Assu recebe na quinta-feira (17), mais uma edição Justiça na Praça, programa realizado pelo Núcleo de Ações e Programas Socioambientais (NAPS) do Tribunal de Justiça do RN. A expectativa é que cerca de cinco mil participem desta edição, que acontecerá na praça São João Batista, no Centro da cidade, com início às 8h e encerramento às 17h com a realização do casamento comunitário.

Bazar Flor de Lis

São João em Assú e Mossoró: mais de 95% dos participantes pretendem voltar em 2024, aponta Fecomércio 

Fecomércio fez pesquisa sobre o impacto da economia no São João em Assú e Mossoró

Mais de 95% das pessoas que participaram do São João 2023 nos municípios de Assú e Mossoró pretendem voltar para as edições do ano que vem. A informação é resultado de pesquisa realizada pelo Instituto Fecomércio (IFC), que mapeou o perfil dos participantes e a percepção dos empresários. De acordo com o estudo, apresentações musicais e atrações gratuitas foram alguns dos aspectos que receberam avaliações positivas do público.  

Gelo Camelo

TSE mantém prefeito e vice de Assú (RN)

Plenário da Corte Eleitoral durante sessão de votação da terça-feira (25) – Foto: Antonio Augusto/Secom/TSE

Na sessão plenária de julgamentos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na terça-feira (25), os ministros da Corte, por unanimidade, confirmaram a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) que manteve os mandatos de Gustavo Montenegro Soares e de Fabielle Cristina de Azevedo Bezerra, prefeito e vice-prefeita de Assú (RN), eleitos em 2020.

O TRE manteve a sentença de primeira instância que julgou improcedente ação que pedia a cassação dos mandatos de ambos por abusos de poder político e econômico e captação ilícita de sufrágio (compra de votos) devido à distribuição de cestas básicas naquele pleito eleitoral. 

TSE

Bazar Flor de Lis

TÊ RESISTIU: “O sonho de um povo não pode ser comprado”

Apesar de ter sofrido grande pressão nos últimos dias, inclusive de vultosas manifestações econômicas que pipocaram de vários lugares do Estado, o vereador Tê, presidente da Câmara de Assú, resistiu aos movimentos que desejavam vê-lo fora da disputa por uma vaga à Câmara Federal e continua pré-candidato a deputado federal.

Nesta sexta-feira, 29, seu nome será confirmado na ata da convenção do Solidariedde, em Natal.

“O sonho de um povo não pode ser comprado. E esse sonho de levar o Vale do Açu para Brasília não é só meu. Trata-se de um desejo coletivo dos milhares de assuenses que desejam ver um filho da terra representando sua região no Congresso Nacional.”.

Bazar Flor de Lis

Tribunal de Justiça declara decisão que impacta diretamente vereadores de Assú

O Tribunal Pleno do TJRN declarou como inconstitucional o artigo 30, inciso i, alíneas “a” e “b”, da Lei Orgânica do município de Assú, que autorizava vereadores a firmarem contratos com a administração pública ou a ocuparem cargos comissionados integrantes da estrutura municipal. Os desembargadores destacaram que, no âmbito da Constituição Federal, as proibições e impedimentos de licitar com o poder público abrangem os senadores, deputados e vereadores, nos termos previstos no artigo 54, combinado ao inciso IX do artigo 29 e que idênticas vedações estão previstas no artigo 39 da Constituição brasileira.

A atual decisão também ressaltou que a permissão do vereador celebrar contrato com a administração pública restringe o alcance do artigo 39 da CE, com a proibição de cumulação do cargo de vereador com o de comissionado prevista na carta potiguar. Para a Procuradoria-Geral de Justiça, autora da ADI, a inconstitucionalidade do regramento instituído pelo legislador municipal é “flagrante”, pois se afasta do modelo adotado pela Constituição Estadual e compromete a independência no exercício da função parlamentar.

“A partir da posse, restam impedidos de licitar e contratar com a administração pública os proprietários, controladores ou diretores de empresa que goze de favor decorrente de contrato com pessoa jurídica de direito pública ou nela exerça função remunerada (alínea “a” do inciso II do artigo 54 da CF/88)”, acrescenta a relatoria do voto, por meio do desembargador Amaury Moura Sobrinho.

Bazar Flor de Lis