ALGUÉM ESTÁ MENTINDO: Reforma tributária não justifica aumento nas alíquotas de ICMS pelos estados, diz Fazenda

A Secretaria Extraordinária da Reforma Tributária, ligada ao Ministério da Fazenda, publicou nota na quarta-feira (22) na qual diz que a reforma não é razão para o aumento nas alíquotas de ICMS pelos estados.

No último dia 20, secretários da Fazenda de seis estados do Sul e do Sudeste apontaram a reforma como motivo para elevar as alíquotas do imposto estadual. O Governo do Rio Grande do Norte tem apresentado a mesma justificativa.

98FM Natal

Prefeitura de Mossó

Luiz Eduardo diz que vai votar contra aumento de impostos

“O Rio Grande do Norte vem sofrendo com esse Governo desastroso. Como se não bastasse todo caos instalado em nosso estado, o governo mandou pra Assembleia Legislativa votar no aumento do ICMS. Mais uma vez querendo penalizar o pequeno, o médio e o grande empreendedor. Querendo penalizar a população do Rio Grande do Norte com o aumento de impostos.”, disse o deputado Luiz Eduardo em pronunciamento na Assembleia Legislativa.

Gelo Camelo

Coronel Azevedo se posiciona contra o aumento do ICMS do Governo do Estado

Esta semana um dos temas mais quentes discutidos na Assembleia Legislativa do RN foi o decreto legislativo no qual a oposição ao Governo Fátima pretende sustar o aumento do ICMS que começou a vigorar no RN no dia 1º de abril.

O deputado estadual Coronel Azevedo fez um dos discursos mais acalorados e se posicionou contra o aumento dado pelo Governo e a favor do decreto legislativo.

Bazar Flor de Lis

AUMENTO DE IMPOSTOS: Deputado diz que Governistas viraram as costas para o povo

“Fiquei decepcionado com o esvaziamento de governistas que deixaram o plenário na quarta-feira, 19 de abril, para não terem que votar um projeto que impede o aumento de impostos contra a população do Rio Grande do Norte.”, disse o deputado estadual Luiz Eduardo na sessão de quarta-feira, 19 de abril, na Assembleia Legislativa do RN.

Prefeitura de Mossó

O RN não é competitivo, diz Tomba

Tomba é contra o aumento de impostos

O deputado estadual Tomba pediu ao Governo do Estado a suspensão do aumento da alíquota básica do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), em vigor desde o dia 1º, através de decreto assinado pela Governadora Fátima Bezerra e pelo secretário de Tributação do RN, Carlos Eduardo Xavier e publicado no Diário Oficial do Estado, no último dia 25.

“Estou com um documento que mostra que o RN é o grande campeão na cobrança do ICMS no Brasil. Em todos os estados da federação a cobrança do ICMS não passa de 18%, alguns Estados aplicam apenas 17%. O que torna o nosso RN menos competitivo”, reforçou.

Gelo Camelo

Aumento de impostos não

Deputado Gustavo é contra o aumento de impostos

O deputado estadual Gustavo Carvalho (PSDB) discordou, em pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira (8), do possível reajuste da alíquota de ICMS no Estado, que vem sendo extraoficialmente ventilada entre 22% e 24,5%. O parlamentar ainda cobrou posicionamento das entidades representativas do setor econômico do RN.

Bazar Flor de Lis