Mossoró coloca LED na avenida João da Escóssia

A Prefeitura de Mossoró realizou substituição de luminárias em trecho da avenida João da Escóssia. A instalação de novas lâmpadas de LED garante mais luminosidade à via pública.

Na avenida João da Escóssia, o programa “Mossoró Iluminada” realizou a substituição de lâmpadas em trecho que compreende o viaduto até o Partage Shopping Mossoró. A tecnologia e modernidade das luzes de LED devem avançar contemplando novos pontos da via pública.

Bazar Flor de Lis

Centro de Mossoró!

Centro de Mossoró recebendo o trabalho da Prefeitura

As ruas João Pessoa, Santos Dumont, Idalino de Oliveira, Juvenal Lamartine e avenida João da Escóssia, chegando à rua Coronel Gurgel, receberam melhoria na sinalização de trânsito em Mossoró.

As regiões que recebem novas sinalizações fazem parte de estudo técnico realizado pela Prefeitura. O Departamento de Segurança Viária realizou o levantamento de pontos críticos, com base nos registros do SAMU, DPRE, PRF e boletins de acidentes confeccionados pelos agentes de trânsito. Seguindo a base de dados, a secretaria montou um cronograma priorizando os serviços em pontos mais críticos.

O intuito é proporcionar mais segurança a pedestres e condutores. As sinalizações são de extrema importância. É o momento em que o trânsito conversa com o condutor e com o pedestre.

A partir de informações da Prefeitura de Mossoró.

Gelo Camelo

Mossoró conclui obras de drenagem na avenida João da Escóssia

Foto: Wilson Moreno (Secom/Prefeitura de Mossoró

A Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) concluiu os trabalhos em rede de drenagem no trecho que compreende o cruzamento das avenidas João da Escóssia com Diocesana, no bairro Nova Betânia, zona Oeste da cidade. A intervenção foi importante e necessária para sanar problemas, principalmente em períodos chuvosos.

O município realizou a reconstrução do sistema de drenagem no trecho, uma vez que partes da estrutura estavam comprometidas, sendo necessária a intervenção para correção do problema. Tão logo verificada a situação, as equipes da SEIMURB iniciaram os serviços na área.

A obra foi realizada por etapas, pois os trabalhos se concentraram em vias de intenso fluxo de veículos todos os dias. Ao todo, foram quatro fases, sendo necessário respeitar em cada uma delas o tempo médio de cura do concreto que gira em torno de 15 dias.

As tampas de concreto foram substituídas por grelhas metálicas móveis que facilitam o processo de manutenção. Além disso, a intervenção irá possibilitar maior captação de água das chuvas, melhorando o escoamento para evitar inundações. “O trecho é crítico em períodos de chuva, sendo necessária a realização da obra, uma vez que a rede recebe um volume significativo de águas”, explicou Rodrigo Lima, secretário municipal de Infraestrutura.

Com informações da Prefeitura de Mossoró.

Bazar Flor de Lis

MOSSORÓ – Atividades físicas na Avenida João da Escóssia

Durante o mês de maio, a Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM), promoveu a campanha Mossoró Mobilidade. Umas das sugestões foi a implementação de um projeto voltado para pedestres e ciclistas na Avenida João da Escóssia. Em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer, foram iniciadas simulações para viabilidade técnica do projeto.

A campanha Mossoró Mobilidade recebeu mais de 270 indicações. A consulta pública durou 15 dias e foi realizada de forma on-line. O diretor executivo de Mobilidade, Luís Correia, explica que as sugestões foram primordiais para a melhoria do trânsito da cidade.

“O Mossoró Mobilidade foi muito importante para a cidade. Recebemos diversas sugestões e estamos avaliando uma por uma. Várias pessoas indicaram que a Avenida João da Escóssia poderia ser destinada para prática de atividades esportivas. De imediato começamos o estudo de viabilidade. Projeto pronto, estamos executando a proposta na prática. O objetivo é acompanhar o comportamento dos condutores, pedestres e ciclistas”, explicou Luís Correia.

Titular da Pasta, Cledinilson Morais, afirmou que “foram diversas as manifestações da população durante o Mossoró Mobilidade. Desde a sinalização, implantação de rotatórias a simulações de tráfego. Estamos trabalhando para resolver os problemas de mobilidade da cidade. A participação da população é muito importante para que possamos solucionar esses problemas”, afirmou.

O projeto idealizado pela equipe de engenharia da SESDEM visa a utilização da faixa da esquerda, nos dois sentidos da Avenida João da Escóssia, para a realização de atividades físicas durante o período de 1h30, iniciando às 5h e finalizando às 6h30. 

O estudo de viabilidade técnica foi iniciado nesta quinta-feira (26) e terá duração de três dias. Durante a simulação existirá uma canalização informando o condutor que uma das faixas será utilizada por pedestres e ciclistas. A equipe de engenharia, educação para o trânsito e fiscalização estarão empenhados para orientar a população e tirar dúvidas.

Com informações da Prefeitura de Mossoró.

Bazar Flor de Lis